(Resenha de Anime) KIMETSU NO YAIBA [鬼滅の刃]


Um dos melhores animes que vi nos últimos tempos. Adaptado a partir do mangá shōnen escrita e ilustrada por Koyoharug. Quando o anime foi lançado aqui no Brasil, se não me engano, pelo Crunchyroll, logo começaram a surgir as primeiras críticas positivas sobre ele. Como eu amo um bom anime, me juntei ao meu namorado (a pessoa que sempre assiste comigo) para conferir essa maravilha em forma de anime.

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) é um shonen, o que significa que ele tem muitas lutas, bem ao estilo Naruto e Dragon Ball. Na história, vamos acompanhar a jornada de Tanjiro Kamado em busca da cura para a irmã mais nova. Quando sua casa foi atacada por um ONI (demônio Japonês, que se alimenta de carne e sangue humano), toda a família do Tanjiro foi massacrada, só restando a Nezuko, no entanto, ela foi transformada em um demônio durante o ataque. Convencido a ajudar a irmã, Tanjiro não vai descansar até fazer com que a Nezuko volte a ser humana.

No caminho, eles se deparam com Giyu, um caçador de demônios que tenta matar a Nezuko. Mas, depois de presenciar algo inesperado, Giyu decide mandar Tanjiro para receber treinamento de seu antigo mestre e se transformar em um caçador de demônios.

A partir daí a dupla de irmãos passa a enfrentar e matar vários oni na esperança de encontrar aquele que é responsável por dar vida aos demônios. Somente ele teria a solução para a maldição da Nezuko.

Como eu amo o Tanjiro-kun e a Nezuko-chan. Esses dois irmão são incríveis juntos. Não importa o que aconteça, eles permanecem juntos e se protegem acima de tudo. Além deles, nessa primeira temporada, temos muitos personagens maravilhosos, que rouba o nosso coração sempre que eles aparecem. Adoro o Zenitsu e o Inosuke. Esses dois são demais! O anime fica mais divertido e dinâmico depois que eles aparecem. Além deles, há os Hashiras, ou Pilares, que são os nove guerreiros mais poderosos de toda a Corporação dos Caçadores de Demônios. As lutas nesse anime é muito presente e intensa. Com direito a sangue e tudo o que eu mais amo em animes de ação.

Comentários

back to top