[Resenha] Rainha das Sombras - Sarah J. Maas

Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado. A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada. 

Fantasia | 644 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 5/5  

Virei fã incondicional dessa série desde que li “Trono de Vidro”. Logo no inicio fiquei empolgada e encantada com todo o universo criado pela autora, pelos personagens incríveis que ela me apresentou. Ainda mais pela protagonista fantástica! E o que mais me surpreendeu, foi que ela conseguiu manter a qualidade em todos esses quatro livros da série. É um feito e tanto, poucos autores conseguem manter essa qualidade, ainda mais se forem tantos livros publicados. E isso Sarah J. Maas conseguiu!

Em “Rainha as Sombras” Celaena Sardothien não existe mais. A partir desse livro passamos a conhecer  Aelin Galathynius.

“Ela era a herdeira do fogo. Ela era fogo e luz e cinzas e brasa. Era Aelin Coração de Fogo e não se curvaria para nada nem ninguém.”

Em “Rainha das Sombras”, Celaenaretorna para Rifthol. Ela está em busca de vingança. Primeiro de Arobynn, seu antigo mestre, a pessoa que ordenou o assassinato do Sam e a enviou para Endovier; e principalmente do Rei de Adarlan. Mas assim que ela retorna, ela fica sabendo que seu primo está preso no castelo de vidro. Mesmo sabendo que se trata de uma armadilha, ela se arrisca em uma missão para resgatar Aedion. O problema é que ela terá que pedir a ajuda de Arobynn. Mas isso terá seu preço. Rainha das Sombras” é dividida em duas partes: a primeira mostrará Celaena Sardothien abandonando de vez sua antiga identidade. Deixando para trás o titulo de campeã do rei para se torna a Rainha de Terrasen. Já a segunda parte, temos a nossa protagonista abraçando com firmeza essa nova identidade. Assumindo seu lugar por direito.

“Era Aelin Coração de Fogo e não se curvaria para nada nem ninguém, exceto a coroa que era dela por direito, por sobrevivência e por triunfo.”

Todos os personagens dos livros anteriores estão aqui: Aedion: fiel a Aelin, um guerreiro que ama sua prima e que estará ao seu lado em tudo.

Chaol: que no primeiro livro era o meu favorito para ocupar o coração de Celaena, se tornou o menos favorito nesse livro. Ele ainda tem um lugar no meu coração (menor que antes), mas ainda tem.

Dorian Havillard: meu querido príncipe. Que se sacrificou para que Chaol conseguisse escapar. (isso sim é que melhor amigo). Ele foi aprisionado em seu próprio corpo pelo seu pai. 

Rowan: o príncipe feérico. Ele que apareceu no terceiro livro, retorna em "Rainha das Sombras", o seu retorno acontece em um momento crucial no livro.

Manon: uma das principais personagens desse livro; ela é Manon Bico Negro, herdeira do clã de bruxas Bico Negro,  líder alada do regimento aéreo do rei de Adarlan.

O livro é narrado em terceira pessoa, por isso podemos ler pelo ponto de vista de vários personagens. Como disse, virei fã dessa série. No primeiro livro temos uma protagonista sarcástica, com as respostas bem afiadas. Nesse livro ela está um pouco diferente, nada que me fez gostar menos dela. Mas agora ela tem outras prioridades, ela sabe o que precisa fazer para enfim se torna Rainha. Foi ótimo ver o desenvolvimento dela. Sarahconseguiu criar personagens fantásticos, muito bem construídos. Com personalidades marcantes, que fica impossível não gostar de todos.  Ela continua nos apresentando mais e mais personagens que tornam a história ainda melhor, nos envolve a cada livro nesse universo.

Sua narrativa é maravilhosa! Toda a trama te envolve de um jeito, que fica difícil largar o livro. Ela misturou vários elementos, que tornaram a história eletrizante e envolvente. Empolgamo-nos com as cenas de lutas, sentimos medo pelo destino de alguns personagens, ficamos apreensivos, torcemos pelos casais (até os mais improváveis), nos divertimos em alguns momentos; são vários sentimentos em um único livro. Rainha das Sombras” me custou horas de sono, mas faria tudo de novo! Um livro que te prende do começo ao fim. Que te faz devorar as páginas (e olha que são 644 páginas). Sarah j. Maas manteve o foco e não se perdeu ao longo dos quatro livros. Ela veio para mostrar que sabe criar uma história como nenhuma outra. Não é pra menos que se tornou uma das autoras preferidas de muitos leitores (inclusive a minha).

Se você ainda tem dúvida se deve ou não ler a série “Trono de Vidro”, aqui vai um conselho: comece imediatamente. Se você gosta de um livro que envolve: magia, mistério, suspense, romance, intrigas e lutas de tirar o fôlego. Esse é o livro certo para você.




Comentários

  1. Ooi! Eu tenho curiosidade em ler a série, principalmente por saber que a personagem é forte <3 O enredo me atrai e espero um dia poder ler ^-^
    Beeijos

    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Confesso que ainda estou completamente em dúvida de ler ou não essa série, porque dos outros livros não me despertou tanto interesse como este, acredito eu que ao longo a história vai melhorando, vou continuar acompanhando as resenhas e ver o que vou achando, quem sabe compre, o que mais me atraiu foi saber que tem magia <3
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia essa série, mas já me indicaram!
    Vou pesquisar sobre o livro um para me inteirar!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sou apaixonada por essa série e por Celaena. Tenho muito a falar sobre essa série e acho que a autora escreve maravilhosamente bem. Indico para todos que conheço, sem dúvidas. Os elementos são ótimos, mas sou suspeita para falar já que sou muito fã. Fico feliz que você esteja acompanhando também e gostando ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá , já ouvi falar muito dessa serie ,mas ainda não consigo me sentir atraída com ela por mais que vejo resenhas maravilhosas como a sua algo em mim não desperta a vontade de ler esse livro :( Mas parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, todo mundo que conheço fala super bem dessa série, infelizmente não estou me comprometendo com leituras assim, consigo ler livros únicos e olha lá, mas tenho muita vontade de conferir a escrita da Sarah... Quem sabe né?

    Beijos
    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  7. Oi, vejo os meus amigos falando direto sobre essa série e só falam elogios, falam que é fantastico e eu estou tentada a começar a ler, já que todos eles leram e eu fico boiando na conversa,kkkkk.
    Adorei a resenha, e só despertou mais a minha curiosidade, pois tem tempo que não leio esse tipo de livro e acho que vou começar por essa série.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou namorando essa série desde o ano passado, quando a conheci por acaso através de uma indicação. E foi quase um ''amor à primeira vista''. Estou muito animada para iniciar minha leitura logo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade :/
    E pelo visto Trono de Vidro tem feito muito sucesso, já que sempre vejo muitos comentários positivos a respeito dos livros.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Ah eu adoro essa autora, sério. Eu só li o primeiro livro da série (triste eu sei), mas a série toda já está no meu carrinho de compras na amazon e li recentemente o Corte de Espinhos e Rosas, que é divino. Preciso dizer que não filtrei muito a sua resenha, pois fiquei com medo de spoilers kkkk até porque fica até difícil para mim, já que não li do primeiro para frente, aliás até pretendo reler o primeiro volume. Mas não vejo a hora de embarcar nessa história. Desejo a você excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,

    Tenho os três primeiros livros da série e que iniciou a série foi minha irmã caçula haha e ela é louca pela Cale e fã da Sarah <3
    Pretendo em iniciar assim que me formar em setembro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Depois de tantos elogios fiquei muito tentada a ler. Faz tempo que vejo essa série e tenho vontade de comprar, mas desisto na hora de fechar a compra. Depois de ler sua resenha acho que vou tomar coragem! hahaha Se a autora conseguiu não decepcionar, mesmo depois de tantos livro, deve ser boa mesmo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu realmente nunca tive curiosidade pela leitura da série e o gênero não me atrai em nada mas que bom que curtiu tanto a leitura e espero que o pessoal curta a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bem? Eu tenho imensa curiosidade em ler essa serie! Principalmente pelo fato da protagonista ser uma assassina, e ser tão amada pelos leitores! Espero realmente ter a oportunidade de ler um dia, pois sei que vou gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Essa série, apesar de achar legal as capas, não me atraiu muito e como estou com várias em andamento, resolvi deixar.
    Mas que ótimo que vc tenha curtido bastante, muito bom quando isso ocorre! Sua resenha ficou ótima.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Essa série parece ser maga interessante, já quase comprei uma vez, porém a quantidade de páginas me assusta um pouco ainda rs
    Gostei demais da resenha, apesar de saber que Celaena Sardothien não existe mais. hahahaha Brincadeira.
    Eu estou interessada, quando as páginas não me assustarem mais vou dar uma chance.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Então tá!!! Seguirei sei conselho e começarei imediatamente!!!

    quero muito ler essa série e vc só me deixou com mais vontade de ler!!!!

    ótima resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Não sabia bem do que se tratava essa série até ler sua resenha e confesso que fiquei muito curiosa para realizar a leitura! Adoro livros que tenham romances e as vezes é bom misturar isso com magia e aventura, então!! Se te valeu horas de sono das quais você não se arrepende então! Sugestão anotada ^^



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  18. Olá Dani, tudo bem?

    Ao dizer que o livro tem “magia, mistério, suspense, romance, intrigas e lutas de tirar o fôlego”, me deixa bem curioso para começar a ler a série. Mas, tenho minhas dúvidas sobre. Porque ele me aparenta mais uma série para adolescentes. Então, antes de fazer qualquer julgamento, irei pesquisar melhor sobre!

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top