O REINO DOS GATOS | Studio Ghibli


Haru é uma estudante bem comum. Um dia, quando estava voltando para casa com sua amiga, ela salva um gato de ser atropelado. Esse fato não seria nada estranho, se naquele mesmo dia, ela não recebesse a visita do Rei dos Gatos, que foi agradecer a garota por salvar seu filho. Logo depois, Haru é convidada a conhecer o Reino dos Gatos, mas chegando lá, ela é pega de surpresa ao saber que sua visita ali tem um proposito: seu casamento com o Príncipe Lune.

A história em O Reino dos Gatos acontece de forma bem direta. Os acontecimentos ocorrem nos poucos minutos de filme. O filme tem um tom de aventura, mostrado a protagonista viajando para o Reino dos Gatos, descobrindo sobre os planos do rei, e tentando escapara dali. É uma aventura bem divertida, não apenas pelo fato da personagem se envolver nessa confusão, mas também, pelos outros personagens que dividem a cena com a protagonista.

Eu gostei bastante da personagem, mas quem me encantou mesmo foi O Barão, que também aparece em outro animação Ghibli: Sussurros do coração. Muta, outro gato que ajuda Haru em sua aventura, também foi outro que eu gostei muito, especialmente por ele ser muito divertido. Particularmente, eu não gosto muito de gatos na vida real, mas eu me pego gostando muito de algumas produções onde tem os felinos, e não foi diferente com essa animação; ainda mais por ser uma animação Ghibli.

O Reino dos Gatos é um filme que tem como função entreter e divertir. É um filme que vale muito a pena ver, não é porque ele não tem uma história profunda, que ele não merece atenção. Uma coisa é certa, os filmes do Studio Ghibli nunca decepciona e você vai acabar gostando muito desse; ainda mais se você for louca/louco por gatos.

Comentários

back to top