Violet nunca conheceu o amor. Encontrada durante a guerra por Dietfried Bougainvillea, capitão naval da marinha, que a levou até seu irmão Gilbert Bougainvillea por sua promoção a major no exército de Leidenschaftlich, dizendo para usá-la como arma. Acontece que Gilbert morreu durante um confronto e suas últimas palavras para Violet foram "Eu te amo".
Desde que foi encontrada sozinha e treinada pelo exército como uma arma de guerra, Violet nunca soube o que era receber qualquer tipo de carinho de alguém, se tornando uma pessoa fria e insensível, já que o único mundo que ela conheceu estava cheio de dores e traumas. E, ao ouvir as palavras "eu te amo" sendo ditas para ela, não consegue identificar o significado delas.
Acolhida por Claude Hodgins, um dos melhores amigo de Gilbert, Violet acaba se tornando uma autômata de auto-memória na empresa Companhia Postal CH. As garotas que trabalham como autômatas de auto-memória escrevem cartas, transcrevem os sentimentos das pessoas para o papel e também redigem documentos, transmitem novidades e notícias para aqueles que não sabem ler e escrever.
Agora, resta a Violet desenvolver, de alguma forma, seus próprios sentimentos, a fim de entender exatamente o que as últimas palavras do Major significam para ela, além de compreender o que realmente significa amar alguém. Uma missão quase impossível para alguém que não possui sentimentos.
Mesmo recebendo o treinamento para se tornar uma autômata, ela ainda precisa enfrentar alguns desafios na hora de transmitir os sentimentos nas cartas. Aos poucos, ela passa a entender melhor os sentimentos das pessoas, especialmente no que diz respeito ao amor. Mas isso não a impede de sentir-se vazia por não compreender o “eu te amo” de Gilbert.
O bom nessa história é que o amor não está diretamente relacionado a algo romântico, mas sim, ao amor puro, o amor que sentimos por amigos e família. A história fala sobre todas a formas de amor.
Esse anime está recheado de mensagens sobre superação, amor e novas perspectivas. É um mundo onde os sentimentos deixados numa carta fala mais do que palavras ditas pela boca.
Comentários
Postar um comentário