Resenha | Originais - Jennifer L. Armentrout

obsidiana

Eu não via a hora de ler este livro. Depois do final do terceiro livro, eu precisava saber o que aconteceria e o quais seriam as surpresas que a Jennifer L. Armentrout traria nesse quarto volume. Todos os livros anteriores possuem resenhas aqui no blog, portanto, esta resenha conterá spoilers sobre os livros anteriores.

Como vimos no livro anterior, todos estavam planejando realizar o resgate de Beth. Ela foi resgatada, mas a um custo muito grande: Katy acabou sendo capturada e mesmo que ela tente usar seus poderes, eles não serão suficientes para libertá-la. É claro que Daemon nunca deixaria que Katy permanecesse presa e está disposto a arriscar tudo para salvar a namorada. Enquanto Daemon planeja como fará isso, vemos Katy tentando sobreviver aos testes e a tudo o que o Daedalus está planejando. Katy passa a entender, ou pelo menos tentar, todos os planos do Daedalus e qual a sua parte em tudo isso.

Neste livro temos a chance de ler sob a perspectiva de Daemon e Katy, podendo, desta forma, acompanhar os pensamentos e o que ambos planejam quase que ao mesmo tempo. Isso foi algo que gostei muito, pois me deu a chance de ver a forma como o Daemon estava lidando com esse cenário. Aqui, podemos ver um mocinho mais irritado, mais preocupado com o que acontece a Katy e a todos da sua família. Ele se sente culpado por tudo o que aconteceu na vida da namorada. Já Katy vem mostrando ao longos dos livros o quanto está mais madura e o quanto ela vem crescendo dentro da narrativa. Se no primeiro livro tínhamos uma personagem mimada e as vezes irritando, aqui vemos que ela deixou essa pessoa para trás e se tornou uma pessoa forte, que aprendeu a se defender e encontrar forças para defender a quem ama. O poder da Katy está crescendo, e temos a chance de ver o quanto esse poder é grande, e ao mesmo tempo em que ela precisa se defender, ela teme a extensão de seu poder e o que pode ser feito com ele. Neste livro, a autora ainda insere novos personagens e novas revelações. Esses personagens possuem um papel fundamental no que está por vir no último livro da série. Aqui, vemos a inclusão dos Originais, que transformou a narrativa em algo mais dinâmico, e por vezes mortal.  

Algo que amei neste livro foi ver o quanto o relacionamento de Katy e Daemon evoluiu desde o primeiro livro. Vemos que eles estão mais maduros e com mais certeza do que querem. Muitas coisas neste livro me fizeram amar ainda mais esse casal, em especial duas cenas específicas que acontece em Originais. Katy e Daemon possuem praticamente a mesma personalidade dos primeiros livros. É muito bom ver os dois juntos, seja nos momentos de mais ação e adrenalina, ou nos momentos mais românticos, com os diálogos mais cômicos, claro que isso sempre por parte do mocinho, que mantêm aquela arrogância que é característica dele.  

Estou ficando um pouco triste por ver que esta série está chegando ao fim. Mesmo que o quinto e último livro já tenha sido lançado, eu ainda não fiz a leitura, portando, para mim ainda não acabou; e tentarei adiar um pouco esta despedida. Se você chegou até aqui sem conhecer a série Lux, eu preciso dizer para você dar uma chance e ler. A trama é envolvente e os personagens apaixonantes.







Originais - Saga Lux #4
Autora: Jennifer L. Armentrout
Ano: 2017
Editora: Valentina
Páginas: 384
Amazon


Comentários

back to top