Resenha | Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid

editora paralela

Eu ainda não consigo acreditar que todos os personagens desse livro não existem. Antes de realizar essa leitura, eu já tinha ouvido falar muito desse livro e de como sua narrativa era real e maravilhosa. Cada personagem presente é tão verossímil, que você se pega imaginando como seria conhecê-los e você se esquece que se procurar informações sobre os integrantes da banda na internet, não encontrará nada. O que encontramos em Daisy Jones & The Six é a história sobre a trajetória da banda, misturando esses relatos a muito sexo, drogas e rock ‘n’ roll. O livro é em formato de entrevista, onde conhecemos todos os integrantes, assim como seus amigos e interesses amorosos. É contado como a banda foi formada e por tudo o que os personagens passaram ao longo dos anos e que a banda esteve realizando shows.

Assim que você inicia a leitura, logo percebe o cuidado que a autora teve em fazer todas as pesquisas para o material que ela usaria como base nesse livro. Como disse, tudo é muito real; é o mesmo que você estar vendo uma entrevista pela TV, ou lendo em alguma revista. Cada relato, cada história contada por eles, você se sente próxima, como se conhecesse a banda ou se já tivesse ouvido o nome alguma vez na vida. Você sente vontade de ouvir as músicas e de saber cada detalhe da vida desses personagens.

Durante a leitura, eu me apeguei a cada um desses personagens, em especial as mulheres: fossem elas integrantes da banda ou namorado e esposa. Destaque para a mulher que dá nome ao livro. Daisy é uma garota que sempre teve tudo o que queria, por isso, você pode até achar a personagem mimada; mas a verdade, é que ela apenas deseja ser amada. Como ela nunca recebeu qualquer tipo de afeição por parte dos pais, ela tenta encontrar algo que preencha esse vazio, seja  nas drogas ou nos relacionamentos que não faziam nada bem a ela. Sua melhor amiga, Simone é a pessoa que mais se preocupa com o que a garota faz com a vida, com a forma que ela vive e se afunda cada vez mais nas drogas. Mesmo aparecendo pouco, Simone é o tipo de pessoa que está sempre ao lado da amiga, que a socorre e sempre diz o que ela precisa ouvir.  

Destaque também para Karen, uma das integrantes da The Six. Ela é determinada e está sempre colocando a sua carreira como prioridade, mesmo que isso signifique abrir mão de relacionamentos ou família. Agora, dentre todas essas personagens, a que ganhou meu respeito  e admiração foi a esposa do Billy, vocalista da banda. Camila desde o início estava ao lado do homem que amava, apoiando em cada decisão que ele tomava. Mesmo nos momentos mais ruins, mais desagradáveis; aqueles momentos em que qualquer mulher no lugar dela abriria mão de tudo e desistiria do cara, Camila se mantinha firme. Ela sabia que apoiar Billy e dar forças a ele significava que a banda continuaria unida, que a banda permaneceria firme. Ela engolia sapos e mais sapos por ele, porque ela sabia e acreditava que deveria manter sua família unida. Além disso, ela sempre estava presente com uma palavra amiga sempre que alguém estava precisando.
Com relação aos personagens masculinos do livro, confesso que me irritei muito com eles, principalmente com o Billy. Sabe quando você quer entrar no livro e dar na cara de um personagem? Pois, isso aconteceu muito enquanto esse personagem narrava. O cara é controlador, querendo ditar tudo dentro da banda, não dando a chance dos outros integrantes darem as suas opiniões. É claro que isso sempre gerava algum tipo de conflito entre eles, ainda mais quando Daisy passou a fazer parte da The Six.

Daisy Jones & The Six é sexo, drogas e rock ‘n’roll. Você não encontrará nesse livro um momento em que os personagens não estão fazendo o uso de alguma substância. E, não ficamos nem um pouco surpresos com isso. Quem conhece a história de alguma banda que fez sucesso entre os anos 70 e 80 sabe muito bem que essa era a realidade deles.

Eu queria muito que eles tivessem feito uma playlist gravada de todas as músicas que faz parte do livro. Eu já li um livro em que podíamos ouvir as músicas que faziam parte da obra através de um QR Code. Infelizmente nesse livro não tem isso, mas espero ouvir todas as músicas na adaptação do livro que está sendo feita pela Reese Witherspoon. Por falar nisso, foi através do clube de leitura da atriz que eu conheci esse livro e me interessei por outros que ela indica. Por fim, Daisy Jones & The Six foi uma experiência incrível. Estou com outro livro da Taylor Jenkins Reid em casa para ler, e estou muito ansiosa e com altas expectativas. Recomendo esse livro a todos que amam conhecer histórias de bastidores de bandas de rock, a todos que são fãs de alguma banda de rock e adoram essa vibe musical.






Daisy Jones & The Six 
Autora: Taylor Jenkins Reid
Ano: 2019
Editora: Paralela
Páginas: 410
Amazon 


Comentários

back to top