Dororo | Resenha



Sinopse: Um menino nasceu mal formado, desmembrado, sem características faciais e sem órgãos internos. Este foi o resultado do seu pai que forjou um pacto com 48 demônios para que ele pudesse governar. Em troca, ele prometeu à cada demônio que poderia obter um pedaço do corpo de seu filho quando nascesse. Sua mãe o colocou à deriva no rio, para que ele não fosse morto pelo seu pai, o bebê foi encontrado e criado por um curandeiro que deu próteses para a criança. O menino tornou-se quase invencível contra qualquer golpe mortal como resultado das próteses. O jovem aprendeu sobre a maldição que se havia definido sobre ele no momento do nascimento e que, matando os demônios responsáveis, ele pudesse recuperar as partes roubadas de seu corpo e, assim, recuperar sua humanidade.

Quando vi algumas pessoas comentando sobre este novo anime, eu fiquei morrendo de conta de conferir. O Mangá foi publicado pelo Osamu Tezuka em 1967. Em 1969 o mangá foi adaptado para o anime, além da adaptação em live-action em 2007. Este novo anime é uma readaptação da série do anime contendo 24 episódios e produzido pelo estúdio MAPPA e Tezuka Productions.


A trama central do anime é sobre um senhor feudal que para que sua terra fosse prospera e para ter domínio sobre essas e outras terras, ofereceu a vida de seu filho para ser devorado por 48 demônios. O bebê, abandonado ainda com vida é encontrado por um homem que dá a ele próteses para que este pudesse ter uma vida. Quando Hyakkimaru cresce, ele parte em uma caçada pelo demônios, para que assim, pudesse ter todos os seus membros de volta. É durante essa jornada que ele encontra Dororo, um órfão que sem conhecer Hyakkimaru, parte com ele em sua jornada.   


Essa readaptação foi meu primeiro contato com a história. Eu confesso que gostei muito do anime, mesmo que ele tenha se perdido no final. Eu gostei muito dos personagens, adorei a interação do Hyakkimaru com Dororo. Eu gostei da história de cada um, do passado e do que eles tiveram que enfrentar para chegar até o momento da trama. Eu me diverti muito, me emocionei também. Eu demorei um pouco para terminar o anime porque estava vendo outros ao mesmo tempo, mas como eu estava querendo muito saber como seria o final, eu acabei vendo os últimos episódios bem rápidos. O começo do anime é muito agradável, cheio de ação e movimentos. Os personagens ao longo do caminho conhecem muitas outras pessoas – alguns amigos outros nem tanto. O anime tem um clima antigo, tanto nos cenários, quanto no modo como os personagens se vestem. Esse foi um fato que eu adorei ver.  


A trilha sonora é algo que eu sempre curto muito nos animes, e com esse não foi diferente. Eu amei as aberturas e encerramentos. Confesso que gostei bem mais da abertura da primeira parte do anime, mas isso não quer dizer que não gostei da segunda metade. Mesmo tendo gostado muito do anime, eu preciso dizer que me decepcionei com o final, eu estava esperando algo diferente, então, foi decepcionante. No entanto, não foi nada que diminuísse meu carinho pelo anime. O que eu posso dizer para finalizar essa resenha é que Dororo é um anime que cativa, suas cenas de lutas são muito boas e o humor também é algo que melhora muito a qualidade da obra. Se você ainda não teve a chance de conferir o anime, dê uma chance e confira.  







Comentários

back to top