Em meio a tantos serviços de streaming disponíveis, é quase impossível encontrar tempo para assistir tudo aquilo que queremos. Eu sempre estou buscando algo novo para ver na Netflix, na Amazon Prime; sempre adicionando novas séries e filmes à lista, para no final acabar não assistindo nada. Estamos sempre pedindo dicas de séries para assistir, e com isso a lista só faz crescer. Uma das séries que está na minha lista e eu consegui assistir duas temporadas foi a série Anne With An E. Que é, sem sombra de dúvida, a preferida de muitas pessoas. Abaixo, listei quatro motivos para você começar a ver logo essa série.
A história é linda
Produzida pela Netflix e pela produtora canadense CBC Television, a série acompanha a jornada de crescimento de Anne Shirley, uma garotinha ruiva que foi adotada por engano por dois irmãos os Cuthbert. O casal queria um menino que os ajudasse nas tarefas da fazenda, mas no lugar veio Anne, que logo acabou conquistando o carinho dos Cuthberts, sendo adotada por eles e passando a fazer parte da família.
Protagonistas femininas
Todos os personagens – mesmo aqueles que não gostamos – possui um papel fundamental na trama. Mas, quem realmente rouba a cena na série são as personagens femininas. Conhecemos diversas mulheres e como elas se relacionam entre si e em meio a sociedade. Ainda melhor é a forma como as garotas na série se unem para conversar sobre os diversos assuntos que fazem parte do desenvolvimento delas, seja assuntos sobre a escola, ou até mesmo sobre a primeira menstruação.
Adaptação de uma obra literária
Para quem não sabe, a série foi baseada na obra Anne of Green Gables, de L.M. Montgomery, publicado em 1908. O livro é bem conhecido por aborda assuntos que eram considerados tabus, como o feminismo, bullying, preconceito, adoção e o conceito de família.
A atriz
Eu não sei como a atriz foi descoberta, mas se tem uma coisa que fez toda a diferença na série foi a escolha da atriz Amybeth Mcnulty para dar vida a protagonista. A garotinha de cabelos ruivos impressiona logo de cara pela sua excelente atuação, principalmente quando ela está em seus momentos de reflexão e solidão. É perceptível a forma como Amybeth se entregou a personagem. É impossível não se apaixonar pela Anne, rir e chorar junto a ela.
Comentários
Postar um comentário