Resenha | A Lady de Lyon - Julie Garwood



Julie Garwood, aclamada autora dos best-sellers Esplendor da honra e Um amor para Lady Johanna, traz novamente uma inesquecível históriade amor...
Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!

Romance de Época | 464 Páginas | Julie Garwood | Editora Universo dos Livros | Série Crown's Spie #1 | Skoob | Classificação: 4/5 | Compre: Amazon 


Eu estava morrendo de vontade de ler este livro. Como uma apaixonada por romance de época, eu não via a hora de ler algum livro da Julie Garwood. Sempre que passeava pelo site da Amazon, minha vontade era de colocar todos os livros da autora no carinho e comprar.

Este livro me conquistou logo em suas primeiras páginas. A forma como ele iniciou foi diferente de todos os livros que já li do gênero. O livro começa mostrando um Xamã durante um ritual. Algum tempo depois, o mesmo descobre que Alegria, filha do chefe dos Dakota estava viva, mesmo todos pensando o contrário. Alegria retorna à vila junto de seu filhos e mais uma menina: uma garotinha de cabelos loiros, e lindos olhos azuis. Alegria conta a todos o que aconteceu com ela e sobre a promessa que fez a mãe de Christina, Jessica, que salvou a ela e a seu filho, Águia Branca. Alegria prometeu proteger Christina e enviar a garota à Londres quando a mesma fosse mais velha. Mesmo com um começo difícil, Christina foi aceita na tribo e passou a fazer parte de uma família que a transformou numa mulher forte e destemida, que deseja apenas uma coisa: encontrar um amor tão forte e lindo como o de seus pais, Alegria e Lobo Negro.


“– Se eu deixasse, você roubaria o meu coração. Eu não posso permitir que isso aconteça. Adeus, Lyon. Não devo voltar a vê-lo nunca mais.Com aquelas palavras de despedida, Christina entrou em casa. A porta se fechou suavemente atrás dela.Lyon ficou ali parado no degrau.– Uma ova que você vai me esquecer! – ele gritou.”

Anos depois, conhecemos o Marques de Lyonwood, um homem que se fechou para o mundo após sofrer uma perda e uma traição que o devastou.  Muitos o conhecem pela sua fama de homem cruel. Se não bastasse essa fama, sua cicatriz e músculos fazem dele um homem a quem todos pensam duas vezes antes de se aproximarem. Por isso, quando uma linda mulher é apresentada a ele, Lyon fica intrigado com sua forma de agir, suas respostas sempre evasivas e todas as coisas que ela diz a ele.

“– Você não vai ser um homem fácil de se matar. Pronto, agora você já sabe da verdade. Ficou satisfeito com ela? Lyon assentiu, dando a impressão de que entendia do que ela estava falando. Ele soube naquele momento que nada do que aquela mulher lhe dissesse no futuro iria confundi-lo. Não, ele tinha chegado ao limite. Um homem só podia suportar um certo número de surpresas, disse a si mesmo.”


Logo após esse encontro, começa entre os dois um jogo de gato e rato, que rapidamente se transforma numa atração que nenhum dos dois consegue disfarçar. Lyon é o exemplo de homem que Christina sempre sonhou, mas ela sabe que não pode se apaixonar e ficar com ele já que muito em breve voltará para o lugar onde sempre viveu, para junto de sua família. Ao mesmo tempo em que tenta lutar contra os sentimentos por Lyon, Christina ainda precisa enfrentar sua tia, uma mulher amargurada com a vida e que faz de tudo para atormentar a sobrinha, isso sem contar o pai da moça que ela nunca conheceu, mas sabe que não era um homem bom e que era dele que sua mãe fugia.

“– Você não tem nenhuma humildade – ela lhe disse. – E você é um guerreiro, Lyon. Um guerreiro vaidoso, sim, mas guerreiro mesmo assim.”


Cada detalhe dessa história torna a leitura muito fluida e envolvente. Os personagens são cativantes e nos divertimos muito com os protagonistas tentando sempre ser o mais esperto que o outro. Isso sem contar os diálogos cheios de sarcasmo e pequenas mentiras que a Christina inventa sobre o seu passado. Todo o drama envolvendo a mãe de Christina, seu passado e sua família são mesclados muito bem com o humor presente no livro. A autora soube criar um clima de tensão e romance durante todo a narrativa. Depois de ler este livro estou mais que disposta e ansiosa para ler os demais livros que a Julie Garwood já escreveu. A Lady de Lyon conquistou um lugar bem especial dentro no meu coração.





Comentários

back to top