One Punch Man | Resenha


Eu tenho um novo anime favorito: o incrível One Punch Man. Já faz um tempo que eu vejo as pessoas falando sobre este anime, meu namorado mesmo já tinha assistido e foi ele que me indicou. Aproveitei que a primeira temporada estava disponível na Netflix e acabei vendo numa tacada só. Assim que você assiste o primeiro episódio, você logo quer seguir adiante e continuar assistindo. Em meio a tantas novas produções que são lançados anualmente, é uma tarefa difícil para qualquer anime chegar aos corações dos apaixonados pelas obras e se tornarem verdadeiros fenômenos, mas ainda bem que One Punch Man conseguiu esse feito incrível.

Primeiramente, tenho que dizer que ainda não tive a chance de ler o mangá, mesmo querendo muito. Por enquanto, assisti o anime e estou muito feliz por isso. One Punch Man é a adaptação do mangá escrito por One e ilustrado por Yusuke Murata. Depois de passar horas assistindo, eu pude ver o motivo dele ser considerado um dos melhores animes da década. One Punch Man não decepciona! 


A trama é centrada num  universo onde a Terra é continuamente atacada por monstros que destroem e matam quem estiver na frente. Para proteger a população, foi criada a Associação dos Heróis. Os afiliados a essa organização são separados por grupos, cada um de acordo com seu nível de habilidade e força. Logo no início somos apresentados ao personagem Saitama, um homem que após um treino intenso, ficou extremamente forte. Nenhum poder se compara ao dele, sendo assim, ele sempre consegue derrotar qualquer inimigo, sem precisar se esforçar muito. Porém, pelo enorme poder que ele possui, acaba sendo entediante para Saitama, ele precisa de desafios maiores. Isso acaba mudando no momento em que ele confronta Genos, um ciborgue que busca vingança contra um determinado monstro. Genos, após ver a imensa força de Saitama, pede que o mesmo o aceite como discípulo. Em seguida, Genos convence Saitama a entrar com ele para a Associação dos Heróis.


A trama de One Punch Man pode parecer simples e sem nenhum atrativo para quem vê de fora, mas quando você assiste aos primeiros episódios, você percebe que o anime possui uma grande variedade de personagens carismáticos que acabam conquistando logo de cara. Uma das coisa que mais me chamou a atenção no anime e que eu adoro é o humor sempre presente nos episódios, ainda mais quando o protagonista está presente; até mesmo suas feições e modo de agir trazem um toque de humor ao anime. Saitama é um personagem que eu adoro: ele sempre age de forma despreocupada e descomprometido, sempre de acordo com o qual poderosos ele é.

Além dos personagens, One Punch Man conquista pela qualidade, sempre cheio de lutas e movimentos. As cenas de lutas são incríveis, lembrando muito de Dragon Ball Z, daí você já chega a conclusão de que o anime vale muito a pena.  

Você vai devorar One Punch Man sem perceber. Cada episódio é curto e empolgante, fáceis de serem assistidos. Para aqueles que preferem animes dublados, vá sem medo: a dublagem está excelente. Você vai chorar de tanto rir. 





Comentários

back to top