Resenha | Nós - Elle Kennedy & Sarina Bowen



Será que seus jogadores de hóquei preferidos terminarão a primeira temporada juntos e invictos?Ryan Wesley (Wes) e James (Jamie) Canning se conheceram num acampamento de hóquei quando crianças. A amizade entre os dois cresceu pouco a pouco até que um acontecimento inesperado os afastou. Quando eles se reencontram na faculdade, ambos já adultos, se apaixonam e iniciam uma nova relação, agora de amor. Por motivos profissionais, Wes não quer que seu relacionamento se torne público, mas um de seus colegas de time se muda para o mesmo prédio onde ele está morando com Jamie, e a vida secreta que os dois construíram cuidadosamente corre o risco de ruir. Com o mundo externo pronto para testá-los, Jamie e Wes precisam descobrir do que são capazes em nome do amor que têm um pelo outro.
Romance (+18) | 240 Páginas | Elle Kennedy, Sarina Bowen | Cortesia Companhia das Letras Duologia Him #2 | Skoob | Classificação: 4,5 


Como eu estou feliz por finalmente ler este livro. Esta não é uma leitura recente, já faz algum tempo que li o livro, mas como estava (ou ainda estou) passando por uma terrível ressaca literária, não estava conseguindo ler nada durante esse tempo ou mesmo escrever resenhas. Mas, estou tentando voltar ao normal na minha rotina de leituras e blog.

Este não é meu primeiro contato com a escrita da Elle Kennedy, adoro os livros da autora e estou mais um vez perdidamente apaixonada pelos personagens criados pela Ella e pela Sarina Bowen; não só pelos personagens, mas também pela história maravilhosa que as duas criaram.


Esta resenha poder conter spoilers do primeiro livro



No livro anterior podemos conhecer Ryan Wesley e James Canning. Grandes amigos que acabaram se afastando depois de um acontecimento que acabou marcando a amizade e a vida dos dois. Anos depois, eles se reencontram durante um jogo do campeonato universitário. Esse reencontro fez com que a antiga amizade que eles tinham se tornasse uma paixão que ambos não imaginavam que poderia existir entre eles. Depois de alguns problemas, eles assumiram um romance e uma nova jornada em suas vidas. Mas não é fácil se adaptar a uma vida a dois. As rotinas de cada um é puxada e impedem que eles se veem com muita frequência, além do fato de tentarem manter a vida pessoal longe do ambiente profissional.


“Não é meu estilo mentir, e não finjo que uma garota está me esperando em casa. Tampouco estou pronto para dizer quem está. Então fico na minha.”



Wes não deseja que sua vida com James se torne pública, ele quer manter as duas realidades separadas, no entanto, isso não será nada fácil depois que um colega passa a morar no mesmo prédio que ele. Agora, a vida que Wes e James passaram a corre o risco de ruir.

“O modo como me sinto por Ryan Wesley... é algo que eu pensava que só existia nos filmes. Ele é minha cara-metade.”


Ryan e James iniciaram suas vidas profissionais: Wes passou a ser conhecido por todos devido ao seu grande empenho nos jogos, se tornando a nova estrela em ascensão; já Jamie se tornou treinador de um time juvenil. Por conta do trabalho de Wes, ambos decidem manter o relacionamento em segredo do restante do time, pelo menos durante a primeira temporada do time. Mas como fazer isso quando um companheiro de time se muda para o mesmo prédio e passa a frequentar o apartamento do casal?



Como eu mencionei, eu adoro os livros da Elle porque ela – assim como a Sarina – conseguem entregar para o leitor uma narrativa bem leve e ao mesmo tempo bem envolvente. A história vai muito além do que a vida a dois de Wes e James. O livro acaba abordando assuntos muitos pertinentes, como o fato de que, mais difícil do que se assumir para a família, é precisar se assumir para o mundo. Como será que a sociedade irá reagir? Será que os amigos vai aceitar? A vida no trabalho será afetada por isso? São muitas dúvidas e sentimentos que cercam essas pessoas.  


O livro contêm as mesmas cenas de sexo e momentos picantes entre os personagens, porém a história vai muito além. Ela fala sobre depressão, os desafios de se relacionar com outra pessoa, o medo de perdê-la e o medo de contar para a família, amigos e o mundo. É uma leitura que vale muito a pena.  




Comentários

back to top