Resenha | Amor Para Um Escocês - Sarah MacLean

Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Romance de Época | 330 Páginas | Sarah MacLean | Editora Gutenberg | Série Escândalos e Canalhas #2 | Skoob | Classificação: 4/5 

Sério, eu não sei o que estava fazendo para nunca ter lido os livros da Sarah MacLean até hoje. Não é que eu nunca tinha ouvido falar dela, mas e nunca tinha conseguido ler nenhum de seus livros até o momento. Mas agora que sei a maravilha que são esses livros... Meu coração não conseguirá ficar mais sem esses livros. Escândalos e Canalhasé uma das melhores séries de romances de época que li. Como eu estava muito querendo ler esses livros, eu comprei os e-books dos três livros para poder ler um seguido do outro, apesar de que eles podem ser lidos fora da ordem de lançamento.

Amor Para Um Escocêsvai contar a história da Lily, uma jovem que sonha com sua temporada na alta sociedade, mas como ela não possui nenhuma riqueza, nenhum título ou família, esse sonho acabou nunca se realizando. Lily desde sempre ficou sob a guarda do Duque de Warnick. O único problema nisso é que todos os cavalheiros que assumiam esse título acabaram mortos, e Lily foi deixada de lado, sem ter alguém por perto que cuidasse dela. Seu sonho é ter a chance de encontrar o amor e formar uma família, e ela pensou que havia encontrado isso em ..., um artista que acabou seduzindo a jovem com promessas falsas, para depois, expô-la da pior forma possível. Acontece que esse artista convenceu Lily a posar nua para ele. O que ela nunca imaginou fosse que essa pintura, um dia, acabaria sendo vista por toda a sociedade Britânica. É nessa hora que entra em cena o escocês Alec Stuart, que recentemente assumiu o título de Duque de Warnick. Alec não é bem visto e recebido por boa parte da sociedade. Conhecido por muitos como o Bruto Escocês, ele não vê a hora de resolver o problema de Lily e partir de Londres. Para resolver essa confusão, Alec decide que o casamento é a melhor forma para solucionar esse escândalo. O que ele não esperava era que Lily não tivesse nem um pouco interessada em se casar, que ela quisesse apenas sua liberdade.  

A única coisa que eu posso fazer é elogiar esse livro. Mesmo tendo gostado muito do primeiro, me arrisco a dizer que esse foi ainda melhor. Eu posso até ter lido poucos livros da Sarah MacLean até agora, mas isso não me impede de dizer o quanto sua escrita é maravilhosa e impecável. A autora tem uma forma incrível de criar ótimos diálogos divertidos e descontraídos. Quando ela faz isso, acaba deixando o livro mais envolvente. Outra coisa que gosto muito nos livros da Sarah são os personagens bem construídos. 



Além de tudo isso, o romance de Amor Para Um Escocês é lindo. Duas pessoas completamente diferentes entre si, mas que acabam encontrando no outro a felicidade que eles tanto buscavam. Lily é uma jovem de personalidade forte, que mesmo sendo tímida e tomando decisões um pouco irresponsável, ela quer ser livre, poder viver sua vida da forma que ela quer. Já Alec tem uma história muito interessante e a autora sobre explorar muito bem e focar nesse passado, nas dificuldades que o mocinho tinha com relação a relacionamentos e ao amor. Conhecendo toda a história dele, foi mais fácil se apegar a ele e se apaixonar pelo personagem.

Outro fator que me fez morrer de amores por esse livro foi a mensagem que a autora abordou. Quantos casos não vemos atualmente sobre fotos intimas de pessoas vazadas na internet? O escândalo em que a personagem se envolveu não é nada diferente do que vemos hoje em dia.  Eu adorei o fato da Sarah ter usado essa questão no livro para passar uma mensagem.

Amor Para Um Escocês é um romance de época que precisa ser lido por quem ama uma boa narrativa, ótimos personagens e um romance encantador. Sarah MacLean é me viciou em seus livros. Depois dessa série, eu não vou perder tempo até ler todos os livros dela.  






Comentários

back to top