3 Motivos para você ler Trono de Vidro



Este foi o meu primeiro contato com a escrita da Sarah J. Maas. Não me lembro bem quando li o primeiro livro da série, já faz algum tempo que fiz a leitura dele. A primeira vez que eu ouvi falar sobre o livro foi no canal da Pam Gonçalves, e depois de ouvi-la falando sobre o livro, eu disse a mim mesma que tinha que conhecer a obra. De inicio eu não sabia muito bem o que encontraria, se gostaria da narrativa. Até então, eu nunca tinha ouvido falar da autora, entretanto, estou muito feliz por ter tido a chance de conhecer essa série. Trono de Vidro, hoje, é uma das minhas séries de livros favoritas, eu não tenho como expressar meu amor por esses livros e por todos os livros da tia Sarah.

E foi assim, depois de ler o primeiro, segundo, terceiro e outros livros que eu me apaixonei por Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan. Depois de ler Trono de Vidro, logo em seguida eu iniciei a leitura de Coroa da Meia-Noite e os demais livros que compõem a série. Devorei cada livro com muito entusiasmo e paixão. Surpreendi-me com a qualidade da história, com o desenvolvimento de cada personagem, com o universo criado pela Sarah: com cada elemento que ela insere na história e a torna ainda mais especial. Sempre que posso, indico os livros para quem gosta de uma boa fantasia, e foi pensando nisso que eu reuni três motivos para tentar te convencer a ler a série.

Leia também: 
- Motivos para você ler a trilogia Corte de Espinhos e Rosas




A inspiração por detrás da história...

Para começar, Sarah J. Maas se inspirou na história da Cinderela para escrever esse livro:

“…o universo de Trono de Vidro começou a ganhar forma quando Sarah J. Maas pensou: e se a Cinderela fosse uma assassina? E se fosse ao baile não para dançar com o príncipe, mas para matá-lo? Assim nasceu Celaena Sardothien, a heroína que conquistou milhares de leitores…” 

Só esse fato já te deixa com vontade de, pelo menos, ler a sinopse da obra. Além disso, a autora costumava escrever essa história como uma fanfic. Até pouco tempo, eu não sabia disso, mas, quando soube, fiquei muito feliz em saber que, através do apoio dos leitores, do incentivo deles, ela decidiu publicar os livros. Isso é algo que eu gosto muito em relação aos fãs da saga e da autora: a forma como eles estão sempre demonstrando seu carinho por tudo o que a Sarah escreve, por tudo o que ela compartilha.  

Um triângulo amoroso que deu certo...

Eu sempre digo que não suporto um triângulo amoroso, mas isso se deve ao fato de que, a maioria dos autores não consegue desenvolver um relacionamento que me convença. São sempre os mesmos clichês, sempre as mesmas coisas abordadas nos livros. Aqui, a protagonista não fica naquela indecisão ridícula de quem vai escolher no final e, enquanto não decide, faz dos dois homens seus bichinhos de estimação. A história não é centrada em seus relacionamentos, mas sim, na sua busca por liberdade e pela verdade... Qualquer envolvimento que aconteça entre ela e outros personagens só faz com que a história fique ainda melhor. No começo, nos simpatizamos pelo príncipe Dorian, torcemos por ele. No entanto, depois de algumas páginas lidas, nos pegamos imaginando como seria se ela se envolvesse com o capitão da guarda, Chaol Westfall. Ficamos sem saber de quem gostamos mais, por quem torcemos mais (apesar de que a partir do terceiro livro, meu coração foi arrebatado de vez por um determinado personagem).

O universo fantástico e a protagonista f*da...

Celaena é tudo de bom nessa série. Serio! Eu acho que prefiro bem mais a protagonista a outras personagens femininas de alguns livros. Ela é decidida, determinada, forte, inteligente e sagaz. Entretanto, apesar de ser tudo isso e uma assassina treinada pelo rei dos assassinos, ela inda demonstra certa fragilidade, ainda mais depois de todos os horrores que sofreu durante anos. É impossível não se encantar com a coragem da personagem. A Sarah J. Maas ainda criou um mundo rico em detalhes, cheio de magia e seres fantásticos; um universo tão complexo que seria impossível desenvolvê-lo em apenas um livro. A autora possui uma imaginação incrível e tenho certeza que ela tem conteúdo para muitos outros livros, se quiser.  São muitos lugares que ela criou, várias culturas, histórias... É um mundo mágico fascinante.



Bom, esses são só alguns motivos que eu posso dar para que você decida ler esse livro. Alguns dizem que esse primeiro volume é um pouco lento, mas, é a partir do segundo que as coisas começam a pegar fogo. Se você já viu o livro por aí, se interessa por ele, mas por alguma razão ainda não se convenceu de que deve dar uma chance a ele, quem sabe eu consiga te convencer com os motivos lá em cima.






Comentários

back to top