Personagens literários irritantes



É bem difícil eu abandonar a leitura de um livro. Mesmo que ele seja chato pra caramba, que os personagens sejam muito irritantes ou que a narrativa não tenha me prendido, eu ainda continuo e tento chegar até o final. Se eu fosse fazer uma lista de cada coisa que não me agrada em um livro, eu não terminaria nunca de falar. Neste post eu resolvi falar sobre os personagens irritantes, chatos que não me conquistaram e tornaram a minha experiência com determinado livro ainda pior.




Ella, de “Princesa de Papel”

É verdade o que dizem, que a primeira impressão é a que fica. Realmente! A primeira impressão que tive dessa personagem é que ela é muito, extremamente irritante. Precisou de três livros para que eu me acostumasse com a personagem, me acostumasse com seu jeito de ser. Quando li o primeiro livro da série, eu fiquei tão irritada, tão zangada com a protagonista, que isso afetou muito a leitura. Eu acabei me decepcionando com o livro, não gostando muito dele por causa da protagonista.

Mel, de “Time Humanos”

Essa personagem acabou me irritando bem menos do que eu imaginava. Mel acabou se tornando, ao longo da leitura, uma personagem muito chata de se acompanhar. Seu desejo extremo de querer proteger a amiga acaba passando um pouco dos limites. Eu até entendi que ela se preocupava com a melhor amiga, que queria o bem dela, mas eu sentia que, em boa parte do livro, ela fazia tudo por preconceito. Essa foi uma personagem que eu quis muito socar a cara algumas vezes.

Judith, de “Peça-me O Que Quiser”

Acho que não foi só a mim que essa personagem irritou. Quase todas as resenhas que eu já li falam sobre a personagem, sobre a personalidade submissa dela, sobre a forma como ela age no livro. Teve momento durante a leitura desse livro e dos demais livros da trilogia que eu consegui esquecer o quanto a personagem era chata, irritante e como ela parecia uma criança. A personagem deixa muito a desejar.

Bella Swan, de “Crepúsculo”

Eu não tenho nada contra a autora ou a escrita dela. Na verdade, eu até gostei do livro. O meu problema é com a protagonista que a Stephenie Meyer criou. Bella é chata, indecisa, vive se menosprezando, não tem muita atitude e é muito sem sal. Eu tentei me convencer de que a personagem valia a pena, de que ela poderia mudar, de que eu poderia gostar dela, mas não deu muito certo.


Bom, esses foram só alguns personagens, ainda tem muito mais que eu poderia citar. Na opinião de vocês, quais são os personagens literários mais irritantes? 











Comentários

back to top