Já não consigo lembrar a quantidade de vezes que assisti a esse filme, foram tantas, que acabei perdendo a conta. Isso já demonstra o quanto o filme é bom!
O Discurso do Rei contará a história do então príncipe Albert de York (Colin Firth), ele sofre desde criança de uma gagueira incurável, isso por vezes o deixa bastante nervoso. Ele já está cansado de todos os especialistas que visitou, ainda mais, por nenhum deles ter conseguido “curá-lo”. Até que sua esposa, a princesa Elizabeth (Helena Boham Carter), encontra um terapeuta da fala, que oferece um tratamento diferente. Lionel Logue (Geofrey Rush) é um australiano conhecido por curar problemas da fala, quando ninguém mais podia.
Após começar o tratamento, aos poucos, Albert já começa a ter uma melhora considerável. O que passa a ser uma ótima noticia, já que o príncipe precisa em muitas ocasiões realizar diversos discursos. Esse é seu único desafio, até que, com a morte de seu pai, o Rei George V, seu irmão é feito rei, porém o mesmo abdica do trono e com isso, Albert é forçado a assumir a coroa. Ele então se vê diante de um grande desafio; o país estava enfrentando a Segunda Guerra Mundial e ele tinha, por direito, como rei, fazer discursos não só para as forças armadas como também para o povo.
A partir daí, Albert assumi o nome, George VI, em homenagem ao pai. Para os que não sabem George VI é o pai da atual rainha, Elizabeth II.
O Discurso do Rei é um filme emocionante e sensível. A amizade de do rei com Logue é muito bonita. Conforme o tempo passava, essa amizade crescia cada vez mais. Geofrey Rush e Colin Firth conseguiram representar essa amizade de uma forma única.
Colin Firth está perfeito em seu papel, representando um gago sem parecer falso ou exagerado, por vezes, achei que ele fosse realmente gago. Uma representação perfeita – o que explica sua indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Para aqueles que não têm problemas com filmes longo (ele é um pouco comprido), não deixem de assistir “O Discurso do Rei”. É um filme maravilhoso, com atores brilhantes e uma história incrível. RECOMENDO!
Comentários
Postar um comentário