[RESENHA] Uma curva no tempo - Dani Atkins


Tudo mudou para Rachel em setembro de 2008. Durante um jantar de despedida, as vésperas de irem para a faculdade, Rachel e seus amigos sofrem um acidente, Rachel foi salva pelo seu melhor amigo, Jimmy, que se sacrificou para salvá-la. Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel não é mais a mesma, com uma enorme cicatriz no rosto, que a faz lembrar sempre daquela noite, e com o peso da culpa pela morte do seu amigo, ela leva uma vida completamente diferente do que ela uma dia sonhou. Depois desses anos, Rachel se vê obrigada a voltar a sua cidade natal, para o casamento de Sarah e enfrentar as dolorosas lembranças que ela tanto tentou esquecer. Além das lembranças, ela sofre com constantes dores de cabeça, e após reencontrar a todos do grupo, ela decide encarar os fatos e visitar o túmulo de Jimmy pela primeira vez, assim que chega, a dor se intensifica e ela acaba desmaiando. Quando acorda no hospital, ela percebe que está tudo diferente, a sua cicatriz desapareceu, seu pai não está mais doente, e Jimmy ainda está vivo.

Romance | 235 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 5/5 


Antes de acorda no hospital, Rachel se sentia destruída pela morte de Jimmy, ela passou todos esses anos se culpando pela morte dele, afinal, ele morreu por ela. Seus sonhos foram desfeitos, uma parte dela morreu junto com ele, ela se afastou do seu pai - sua única família -, abandonou seus amigos e deixou de viver.


Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar. 


A Rachel que você encontra cinco anos após o acidente é uma Rachel que não tem mais amor pela vida, ela está destruída, nem o sacrifício do seu amigo fez com que ela decidisse viver, você sente a dor da protagonista, você sofre junto com ela, conforme você avança as páginas, é impossível não se colocar em seu lugar e pensar que existem pessoas iguais a ela, que perdeu alguém tão importante em sua vida, que é difícil se reerguer, e o pior é você saber que esse alguém nunca mais vai voltar, que você terá que conviver com essa dor para o resto da sua vida. 


Em uma reviravolta no tempo, após desmaiar no cemitério onde Jimmy está enterrado, Rachel se vê em uma nova realidade, onde sua vida é bem diferente daquela vivida por ela, nessa nova realidade. ela vive a vida que ela sempre sonhou, onde tem o emprego que sempre almejou, mas isso não a impede de sentir que alguma coisa está errada, que essa não é a sua realidade, ela não consegue acreditar em tudo que vê e ouve. A todo momento ela tenta provar para todos que estão errados, ela sai em busca de algo que explique como sua vida mudou de um dia para o outro, e durante essa busca, ela descobre o que ela realmente sente pelo Jimmy, a tristeza da outra vida vai se transformando em alegria, ela vê a esperança surgir, percebe que sua vida agora é essa, e que seu final feliz tão almejado, esteve ao seu lado todo o tempo. 

[...] Duas metades complementando-se: era como se nada no mundo jamais tivesse sido certo até aquele único instante perfeito. Trêmula, eu sentia o coração acelerado dele ecoando contra o meu. Olhei dentro de seus olhos e encontrei ali tudo o que vinha procurando e uma manifestação de amor tão patente que arrancou o que me restava de ar. Então sua boa encontrou a minha, e me apaixonei ainda mais pelo homem a quem sempre havia sido destinada. 


Esse livro me emocionou do começo ao fim, ele fala da dor de uma perda, e como essa perda pode marca sua vida; que em nossa vida, sempre temos uma segunda chance, que cabe a nós decidir a melhor forma de aproveitar essa oportunidade. Ao final do livro, o meu coração que estava acabado, virou pó, e vai demorar um tempo até que se recupere.  Uma curva no tempo, é além de emocionante, é uma leitura que vai marcar sua vida, possa ser que você assim como eu o ame, ou não, mas vale a pena ser lido, e de correr esse risco. 




Beijos. Até a próxima!


Comentários

  1. Sempre tive vontade de ler este livro...e depois desta Resenha com certeza irei lê-lo. Parabéns. Ótima postagem. Beijos

    www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse livro incrível e chorei e me emocionei horrores para variar. A escrita da aurora é incrível e é claro que favoritei também. Sua resenha me deixou com vontade de reler tudo de novo.
    beijos
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quando leio algo sobre o livro ou lembro de alguma coisa, já é o suficiente para me deixar emocionada.

      Beijos

      Excluir
  3. Igual a você, este livro me emocionou do começo ao fim e o final me surpreendeu demais, nem por um momento eu esperava o que aconteceu. Foi uma história bonita, forte e que me fez pensar bastante.
    Adorei suas considerações sobre o livro e as fotos que você postou estão maravilhosas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É um livro maravilhoso, emocionante e lindo que deveria ser lidos por todos.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem??

    Sou apaixonada pela capa desse livro! Ainda não conhecia a história, mas confesso que agora estou mais apaixonada... achei incrível a forma como esse livro te tocou e marcou, pretendo ler algum dia desses pra ver qual será a minha opinião! Espero que seja tão positiva quanto a sua :) adorei a resenha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou. Leia e quando terminar a leitura me diga se foi positiva ou não.

      Beijos

      Excluir
    2. Ou. Leia e quando terminar a leitura me diga se foi positiva ou não.

      Beijos

      Excluir
    3. Ou. Leia e quando terminar a leitura me diga se foi positiva ou não.

      Beijos

      Excluir
  5. Menina, suas fotos tão fantásticas e essa capa também é um show, né? Eu já coloquei esse livro na minha lista desde que o vi pela primeira vez. E sua opinião só veio aumentar ainda mais o meu desejo de lê-lo.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi, só de ler a sua resenha já fiquei toda arrepiada, e deu pra sentir a dor da personagem. Esse livro já está na minha lista, e não é fácil mesmo, sentir toda essa angústia, e sofrimento. Mas como nada é impossível, temos sempre que seguir em frente, e depois vemos que valeu a pena. Adorei a resenha!

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Dani, tudo bem????
    Eu já li esse livro também e apesar de ter gostado da história, de ter me emocionado bastante, de sentir a dor da moça, confesso que o final acabou estragando tudo para mim :P
    Tanto que só dei 3 estrelinhas para o livro. Pensei que a autora pudesse ter sido um pouco mais criativa com aquele fim :P Mas né...
    agora em abril, a Arqueiro vai lançar outro livro dela. Eu vou querer ler. Espero que curta mais do que esse :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Achei bem interessante ela adormecer e acabar em outra realidade, onde é feliz e onde seu amigo não esta morto. Fiquei bem curioso para saber o que aconteceu para que ela se sentisse culpada da morte dele. Fiquei também curiosa para saber qual realidade é a verdadeira e em qual ela vai permanecer. Adorei as suas fotos e sua resenha esta ótima!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  9. Dani, parabéns pela resenha!! Sua resenha foi tão bem feita que consegui captar quase todos os sentimentos do livro só em lê-la. Eu sei que é louco isso que estou dizendo, mas amei. Vou colocar esse livro na minha lista e me preparar psicologicamente para ele. Sei que irei chorar muito!

    Beijos, Caroline.
    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, tudo bem?
      Amei sua resenha, com muitos detalhes. Esse livro eu já venho desejando a bastante tempo, só escuto elogios acerca do mesmo. Acredito que vou me emocionar muito durante a leitura, ainda mais que o livro aborda a questão da perda. Sei muito bem o que é isso e o que sentimos quando perdemos alguém importante nas nossa vidas. Não vejo a hora de iniciar a leitura, bjos. <3

      http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Nossa, tua resenha me pegou completamente de surpresa!!!

    eu já conhecia o livro e até tenho vontade de ler, devido à capa e ao título, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele. E olha eu não imaginava do que se tratava, mesmo!!!!

    adorei conhecer alguns detalhes da história!!! fiquei com mais vontade ainda de ler!!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top