Tudo mudou para Rachel em setembro de 2008. Durante um jantar de despedida, as vésperas de irem para a faculdade, Rachel e seus amigos sofrem um acidente, Rachel foi salva pelo seu melhor amigo, Jimmy, que se sacrificou para salvá-la. Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel não é mais a mesma, com uma enorme cicatriz no rosto, que a faz lembrar sempre daquela noite, e com o peso da culpa pela morte do seu amigo, ela leva uma vida completamente diferente do que ela uma dia sonhou. Depois desses anos, Rachel se vê obrigada a voltar a sua cidade natal, para o casamento de Sarah e enfrentar as dolorosas lembranças que ela tanto tentou esquecer. Além das lembranças, ela sofre com constantes dores de cabeça, e após reencontrar a todos do grupo, ela decide encarar os fatos e visitar o túmulo de Jimmy pela primeira vez, assim que chega, a dor se intensifica e ela acaba desmaiando. Quando acorda no hospital, ela percebe que está tudo diferente, a sua cicatriz desapareceu, seu pai não está mais doente, e Jimmy ainda está vivo.
Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar.
A Rachel que você encontra cinco anos após o acidente é uma Rachel que não tem mais amor pela vida, ela está destruída, nem o sacrifício do seu amigo fez com que ela decidisse viver, você sente a dor da protagonista, você sofre junto com ela, conforme você avança as páginas, é impossível não se colocar em seu lugar e pensar que existem pessoas iguais a ela, que perdeu alguém tão importante em sua vida, que é difícil se reerguer, e o pior é você saber que esse alguém nunca mais vai voltar, que você terá que conviver com essa dor para o resto da sua vida.
Em uma reviravolta no tempo, após desmaiar no cemitério onde Jimmy está enterrado, Rachel se vê em uma nova realidade, onde sua vida é bem diferente daquela vivida por ela, nessa nova realidade. ela vive a vida que ela sempre sonhou, onde tem o emprego que sempre almejou, mas isso não a impede de sentir que alguma coisa está errada, que essa não é a sua realidade, ela não consegue acreditar em tudo que vê e ouve. A todo momento ela tenta provar para todos que estão errados, ela sai em busca de algo que explique como sua vida mudou de um dia para o outro, e durante essa busca, ela descobre o que ela realmente sente pelo Jimmy, a tristeza da outra vida vai se transformando em alegria, ela vê a esperança surgir, percebe que sua vida agora é essa, e que seu final feliz tão almejado, esteve ao seu lado todo o tempo.
[...] Duas metades complementando-se: era como se nada no mundo jamais tivesse sido certo até aquele único instante perfeito. Trêmula, eu sentia o coração acelerado dele ecoando contra o meu. Olhei dentro de seus olhos e encontrei ali tudo o que vinha procurando e uma manifestação de amor tão patente que arrancou o que me restava de ar. Então sua boa encontrou a minha, e me apaixonei ainda mais pelo homem a quem sempre havia sido destinada.
Esse livro me emocionou do começo ao fim, ele fala da dor de uma perda, e como essa perda pode marca sua vida; que em nossa vida, sempre temos uma segunda chance, que cabe a nós decidir a melhor forma de aproveitar essa oportunidade. Ao final do livro, o meu coração que estava acabado, virou pó, e vai demorar um tempo até que se recupere. Uma curva no tempo, é além de emocionante, é uma leitura que vai marcar sua vida, possa ser que você assim como eu o ame, ou não, mas vale a pena ser lido, e de correr esse risco.
Beijos. Até a próxima!
Sempre tive vontade de ler este livro...e depois desta Resenha com certeza irei lê-lo. Parabéns. Ótima postagem. Beijos
ResponderExcluirwww.docenerds.blogspot.com
É uma leitura que recomendo a todos.
ExcluirEu achei esse livro incrível e chorei e me emocionei horrores para variar. A escrita da aurora é incrível e é claro que favoritei também. Sua resenha me deixou com vontade de reler tudo de novo.
ResponderExcluirbeijos
Fer
Sempre quando leio algo sobre o livro ou lembro de alguma coisa, já é o suficiente para me deixar emocionada.
ExcluirBeijos
Igual a você, este livro me emocionou do começo ao fim e o final me surpreendeu demais, nem por um momento eu esperava o que aconteceu. Foi uma história bonita, forte e que me fez pensar bastante.
ResponderExcluirAdorei suas considerações sobre o livro e as fotos que você postou estão maravilhosas.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Obrigada! É um livro maravilhoso, emocionante e lindo que deveria ser lidos por todos.
ExcluirBeijos
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirSou apaixonada pela capa desse livro! Ainda não conhecia a história, mas confesso que agora estou mais apaixonada... achei incrível a forma como esse livro te tocou e marcou, pretendo ler algum dia desses pra ver qual será a minha opinião! Espero que seja tão positiva quanto a sua :) adorei a resenha
XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
Ou. Leia e quando terminar a leitura me diga se foi positiva ou não.
ExcluirBeijos
Ou. Leia e quando terminar a leitura me diga se foi positiva ou não.
ExcluirBeijos
Ou. Leia e quando terminar a leitura me diga se foi positiva ou não.
ExcluirBeijos
Menina, suas fotos tão fantásticas e essa capa também é um show, né? Eu já coloquei esse livro na minha lista desde que o vi pela primeira vez. E sua opinião só veio aumentar ainda mais o meu desejo de lê-lo.
ResponderExcluir;D
Profissão: Leitora
Oi, só de ler a sua resenha já fiquei toda arrepiada, e deu pra sentir a dor da personagem. Esse livro já está na minha lista, e não é fácil mesmo, sentir toda essa angústia, e sofrimento. Mas como nada é impossível, temos sempre que seguir em frente, e depois vemos que valeu a pena. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos
www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br
Oii Dani, tudo bem????
ResponderExcluirEu já li esse livro também e apesar de ter gostado da história, de ter me emocionado bastante, de sentir a dor da moça, confesso que o final acabou estragando tudo para mim :P
Tanto que só dei 3 estrelinhas para o livro. Pensei que a autora pudesse ter sido um pouco mais criativa com aquele fim :P Mas né...
agora em abril, a Arqueiro vai lançar outro livro dela. Eu vou querer ler. Espero que curta mais do que esse :)
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAchei bem interessante ela adormecer e acabar em outra realidade, onde é feliz e onde seu amigo não esta morto. Fiquei bem curioso para saber o que aconteceu para que ela se sentisse culpada da morte dele. Fiquei também curiosa para saber qual realidade é a verdadeira e em qual ela vai permanecer. Adorei as suas fotos e sua resenha esta ótima!
Beijinhos!
Cantinho Cult
Dani, parabéns pela resenha!! Sua resenha foi tão bem feita que consegui captar quase todos os sentimentos do livro só em lê-la. Eu sei que é louco isso que estou dizendo, mas amei. Vou colocar esse livro na minha lista e me preparar psicologicamente para ele. Sei que irei chorar muito!
ResponderExcluirBeijos, Caroline.
http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/
Olá Dani, tudo bem?
ExcluirAmei sua resenha, com muitos detalhes. Esse livro eu já venho desejando a bastante tempo, só escuto elogios acerca do mesmo. Acredito que vou me emocionar muito durante a leitura, ainda mais que o livro aborda a questão da perda. Sei muito bem o que é isso e o que sentimos quando perdemos alguém importante nas nossa vidas. Não vejo a hora de iniciar a leitura, bjos. <3
http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/
Nossa, tua resenha me pegou completamente de surpresa!!!
ResponderExcluireu já conhecia o livro e até tenho vontade de ler, devido à capa e ao título, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele. E olha eu não imaginava do que se tratava, mesmo!!!!
adorei conhecer alguns detalhes da história!!! fiquei com mais vontade ainda de ler!!!!
bjs