[RESENHA] O Duque e Eu - Julia Quinn


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Romance de Época | 288 Páginas | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação:  5/5 

Não sei dizer ao certo quando meu interesse por esse livro começou, a única coisa que sei, é que foi logo depois que li o primeiro capítulo, desde então eu fiquei louca para ler. Um dos meus gêneros literários favoritos é o romance, e se for um romance de época, é certeza que vou amar. E não foi diferente com O Duque e Eu. Assim que pude ler o livro, me apaixonei logo nas primeiras páginas, e quando terminei a leitura, já sabia que ele seria um dos meus queridinhos. 

O Duque e Eu é o primeiro livro de uma série de oito livros escritos pela autora, Julia Quinn. Cada livro contará a história de um membro da família Bridgertons, que é composta por: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Esses nomes foram escolhidos por ordem alfabética pela mãe deles, Violet Ledger



Nossa protagonista, Daphne é a quarta filha dos oitos irmãos, ela possui uma personalidade bastante forte, é inteligente e bem humorada, dona de uma beleza bem comum para os padrões da sociedade. Ao contrario de quase todas as moças do meio em que vive, Daphne tem o desejo de se casar por amor, todos os pretendestes que teve até agora a viam mais como uma amiga, alguém com quem conversar, não como uma pretendente ao matrimonio.



Eu quero um marido.  Uma família. Não é tão bobo quando se pensa assim. Sou a a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.”




Em paralelo a narrativa de Dphane, conhecemo Simon Basset, o duque de Hastings, que está de volta à cidade depois de 6 anos viajando pelo mundo. Simon que possui lindos olhos azuis, é dono de uma beleza espetacular, muito educado e principalmente... solteiro. Esse último detalhe é um prato cheio para as mães que estão em busca de um pretendente para suas filhas. Mas, Simon está convicto de que nunca irá se casa, o desejo dele é nunca dar continuidade ao ducado deixado pelo seu falecido pai.  



“- As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas. – Minha nossa... E eu pensando que a África era perigosa.”




Depois de vários bailes e encontros, Daphne e Simon logo criam um plano: fingir que estão envolvidos, assim ele pode fugir das mães loucas e com isso Daphne terá mais pretendestes, afinal ela foi alvo dos interesses de um duque. Esse deveria ser um plano infalível, porém o tempo que passam juntos, faz com que o desejo que Simon sente pela Daphne aumente a cada encontro, até que se torna impossível resistir ao encantos da moça sem trair a amizade do seu melhor amigo e também a uma promessa feita.  Já Daphne começa a receber mais e mais pretendentes, mas o que antes era tudo que ela queria, já não a agrada mais, ela não quer muitos pretendestes batendo a sua porta, ela deseja apenas um, o único que faz seu coração bater acelerado.

"Daphne se abaixou e ajeitou as tulipas, roçando o braço de leve na frente do casaco dele. Ela imediatamente deu um salto para trás, surpresa com a quentura e a força dele. Meu Deus, se ela podia sentir tudo aquilo através da camisa e do casaco, como ele deveria ser... Daphne ficou vermelha, muito vermelha. – Eu daria minha fortuna por seus pensamentos – disse Simon, erguendo as sobrancelhas com curiosidade." 


Julia Quinn criou uma história impossível de não se apaixonar, uma trama bem desenvolvida, inteligente e cheia de humor. Os personagens são maravilhoso e muito bem construídos.  Não só os personagens principais, mas também todos da família Bridgertons. Alias, umas das melhores coisas em O Duque e Eu, com toda certeza é a família da qual Daphne faz parte, a união dessa família, o amor que os uni, o laço familiar, uma mãe pra lá de coruja, faz com que você queira fazer parte dela.  

É uma leitura fluida, descontraída e divertida. O Duque e Eu é um romance encantador, que te fará rir, suspirar e se encantar a cada página. Se você gosta de romance, e melhor ainda, de romance de época, ainda não leu, mas pensa em começar algum dia, não deixe para depois, não perca tempo e leia logo, não só O Duque e Eu, mas todos os livros da série Os Bridgertons.

“(...) – Antes de conhecer você, estava vivo apenas pela metade.”





Comentários

  1. Ahh eu amo essa autora e me sinto super a vontade com sua narrativa. Já li esse livro e os outros que a editora Arqueiro publicou e se pudesse leria muitos e muitos outros de sua autoria. Sem contar que sou fascinada por romances históricos e todas as suas características mais peculiares. Indico esse livro para todos que conheço.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oiiie,,

    Sou suspeita em falar da Julia e dos meus amores amados Bridgerton, sou apaixonada por essa série, já li até o 5, e estou doida para dar continuidade. Não tenho nenhum preferido, pra mim todos tem sua particularidade e amo todos haha Você vai amar os próximos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu sou suspeita pra falar sobre esse livro, pois sou apaixonada por essa série!
    Li os 7 primeiros livros já e todos são igualmente maravilhosos!
    Eu amei a história de O Duque e Eu, lembro-me que li super rápido de tão bem que a leitura fluiu e de tão boa que estava a história.
    Tenho certeza que você vai amar os outros livros, pois são todos ótimos!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu li esse livro faz pouco tempo amei amei tudo os personagens, a família unida, a força de Simon em se superar e a protagonista adorável, esse livro já entrou para a lista de meus favoritos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, não gosto de romances de época, mas tô lendo tantas resenhas positivas dessa série, que tá ficando difícil não colocar na wishlist, haha. Gostei de saber que a leitura fluida e descontraída (diferente de alguns livros desse gênero que já li e não são). Achei bem interessante a autora ter colocado uma árvore genealógica, já que você disse que são muitos irmãos, assim fica fácil e o leitor não se perde. Bem legal. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Não curto muito romances de época e sempre fico meio sem jeito de comentar nas resenhas =/
    Mas fico feliz que o livro tenha te prendido desde as primeiras páginas! Não duvido que você tenha se apaixonado, afinal só vejo resenhas positivas.
    Só resta desejar que você leia toda a série
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Apesar de nunca ter lido nada da autora, eu quero muuuuito ler esses livros da série Os Bridgertons. Eu já li muitas resenhas positivas sobre a série e não vejo a hora de iniciar a leitura. Vejo que você gostou muito da leitura, que ela é leve e fluida, além de ser bem divertida. Eu sou apaixonada por histórias assim e espero gostar do livro assim como você gostou.

    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! É uma leitura muito boa, depois de ler esse livro, você vai querer ler todos logo em seguida.

      Excluir
  8. Olá, adoro literatura de época, e fiquei super encantada com essa história. Ótima resenha.

    www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa mulher escreve muito, e os livros devem ser maravilhosos, dadas as avaliações que tenho visto e o sucesso de vendas. Que bom saber que é uma leitura fluida e divertida, isso só me anima em dar uma chance para esses maravilhosos romances de época. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani.

    Eu preciso urgentemente comprar esta série. Porque eu só leio resenhas positivas de todos os livros da série. Espero gosta do livro como você gostou da leitura.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li uma resenha negtiva desse livro... li ele a mais de um ano atrás e ainda amo loucamente. É um dos melhores livros que li e essa série tem um lugar todo especial no meu coração de leitora apaixonada por livros de épocas.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu li e amei O Duque e Eu. A Daphne e o Simon são um dos meus personagens favoritos de toda a série dos Bridgertons. A escrita da Julia Quinn é muito boa e a história flui muito bem. Eu amo todos os livros que li dela e espero continuar. Adoro as participações também da Daphne nos próximos. Sempre fico feliz quando encontro alguém que gostou do livro <3

    ResponderExcluir
  13. Olha amiga esse ano essa série O DUQUE E EU tem sido muito bem comentado por todos.
    Eu ainda não li meus livros e estou esperando uma hora oportuna para fazer a leitura já que se trata de
    uma série bastante grandinha né? Mas por tudo que tenho lido estou muito curiosa para conhecer os personagens
    e espero poder gostar bastante, porque sua resenha já me deixou com vontade de ler e pela sua empolgação o livro me parece
    ser realmente fantástico. Espero que dê continuidade na sua leitura, mas se prepara, porque pelo que andei vendo, tem muita coisa boa pela frente rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-aoharaido-12-e-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que leio também percebi isso, estou empolgada com tantos livros que tenho para ler.

      Excluir
  14. Olá!!

    Desde que comecei a ler Romance de Época, pude perceber que é praticamente impossivel não se apaixonar pelo genero e suas obras! Como eu já disse umas 1500 vezes, eu ainda não li esse livro (nem nenhum da série) mas quero muito conhecer um pouco mais da história e me encantar com esses personagens e fazer parte dessa familia!

    Espero que continue curtindo muito os demais livros <3 e espero consegui comprar algum deles para mim!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora, mas esse ano e olha que o ano ainda está no inicio e já li mais de 20 resenhas somente desse livro, JURO.
    E decidi que preciso conferir se a história é tão boa assim, pois a premissa é muito interessante, e o legal é que a autora soube escrever um livro de romance de época que contenha um toque de humor bacana.
    Que bom que a leitura flui bem e é rápida, isso me agrada muito.
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa, ler sua resenha me fez lembrar de quando li, parece que faz tanto tempo :(
    Os livros da Julia Quinn são muito bem construídos. O fato de a Daphne não querer homens no seu pé e acabar fazendo um trato com o Simon diz muito sobre sua personalidade que, diga-se de passagem, é muito a frente do seu tempo. Isso me atrai na escrita da autora, seus personagens são bem construídos.
    Espero que você curta os próximos livros, pois são incríveis.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?

    Como fã da Julia Quinn cai de amores toda vez que vejo uma resenha tão positiva. Ela deve ter algum fentiço que faz com que todos amem seus livros, meu coração até doi em saber que logo acaba a serie.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Assim como você, quando comecei a ler esse livro não consegui mais parar. Também amo romaces de época e esse em especial cativa de tal forma que,história, personagens, situações, tudo nos instiga a ler sem pausas ate o fim.
    Virei fã da autora e devoro tudo o que ela escreve num piscar de olhos haha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oii! Eu tenho muita vontade de iniciar a leitura no gênero dos romances históricos, pois acho incrível a forma como todos os personagens são construídos. E quase sempre em histórias assim há aqueles personagens divertidos, que encantam de primeira e eu adoro isso em uma obra *--* Baixei o pdf desse primeiro livro - não gosto de fazer isso, mas é necessário enquanto a oportunidade de comprar não aparece... - e estou louca para ler, apenas esperando um tempinho para fazê-lo. Adorei a sua resenha e todas as fotografias. Ficou tudo lindo! <3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  21. Oiee,
    Já faz um tempo que eu comecei a ler a série e já estou ansiosa pelo ultimo livro que será lançado.
    Cada resenha que eu leio de o duque e eu me dá uma sensação tão nostalgica, e me traz de volta tudo o que eu senti quando li o livro e não conseguia mais largar, li o meu em uma noite e acho que isso aconteceu com todos da série. Virei fã da Julia e hoje em dia leria qualquer coisa assinado por ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Sou louco pra ler essa série! Adoro romances de época, mas ainda não tive a chance de ler os livros da Julia, parecem ser maravilhosos <3 Não tem muito o que se falar desses livro, as histórias são bem clichês, mas é a narrativa e os personagens que fazem a diferença é um bom romance. Tem uma outra série de época, Os Hathaways, que já foi toda lançada aqui no Brasil e é PERFEITA! Aposto que vai adorar também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. OI!!!

    Tenho ouvido falar muito desse livro, já li várias resenhas e me sinto compelida a ler. Entretanto, ainda tenho aquele medo, pois geralmente sou do contra e quando se tem muito elogios acabo não gostando. O que me chama atenção desse livro é que a protagonista é uma romântica, ela ainda sonha em se casar por amor e no meio de tudo isso, de acordo com a resenha, ela se apaixona pq está fingindo um relacionamento. O amor acontece nos locais e com pessoas menos improváveis.

    Rs

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu me sinto um E.T por não ter lido essa série ainda. Todo mundo ama e fala tão bem dela que minha vontade de ler só aumenta! eu nunca li nenhum romance de época e acredito que seria uma boa começar por essa série, pretendo ler esse ano ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Não sou muito chegada em romances de época, e mesmo vendo tantos elogios pipocando da série só tenho interesse no 3º livro da série que tem uma premissa mais inovadora, mas mesmo com tantos elogios aos livros e aos personagens eu não me vejo enfrentando a série tão cedo.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ah, esse livro lindo e inesquecível, meu primeiro contato com essa família maravilhosa.
    Amo os Bridgertons, e a diva Julia Quinn, foi com ela que aprendi a amar o gênero.
    E esse enredo é mesmo muito divertido e fluido, na verdade os outros livros da série seguem o mesmo caminho, espero que você continue.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  27. Estou doida para começar a leitura dessa série. Tenho lido muitas resenhas e a maioria é sempre positiva, e como sou uma apreciadora de romances de época, claro que fico, a cada dia, mais curiosa. Nem posso me queixar, pois ganhei de presente os cinco primeiros volumes, e ainda não comecei a ler por absoluta falta de tempo. Mas tenho o firme propósito de, ao menos, iniciar a leitura da série ainda esse ano.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Esse livro parece ser o queridinho de muitos leitores, eu nunca li um romance de época, tenho vontade de ler, mas ainda não sinto aquela super necessidade entende.
    Pelo visto o livro traz uma trama bem interessante e um romance com traços de humor e isso pelo visto está dando certo, pois todos amam os personagens.
    Uma família e tanto hein, que conquista os leitores e faz quem lê ter várias sensações e se sentir totalmente envolvido.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  29. Oi *---*

    Sou apaixonada por essa serie desde que comecei a ler, cada volume é mais encantador que outro, Simon e Dafne são meus preferidos até agora e fico tão feliz em ver pessoas se rendendo a escrita da Julia Quinn, certeza que essa mulher fez uma mandiga pra todo mundo se apaixonar assim ahahhahah

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu li esse livro em 2014 e simplesmente amei a escrita da Julia. Os personagens são cativantes. Daphne e Simon são bem fortes e cabeça dura. Fiquei com raiva deles pois, mesmo se amando eles demoraram a assumir. Mas quando eles se deixam levar é maravilhoso.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top