[Resenha] A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Romance | 364 Páginas | Editora Verus | Skoob | Classificação: 5/5 


Já faz um tempo que o livro foi publicado pela Verus, assim que vi me apaixonei pela capa, mas não sabia que o conteúdo me faria gostar tanto assim do livro.

Nossa protagonista é Brett Bohlinger, uma pessoa que tem de tudo: um ótimo emprego, o namorado dos sonhos de qualquer mulher, um apartamento de causar inveja, uma mãe maravilhosa - que é sua melhor amiga -, ela basicamente tem uma vida perfeita. Mas quando sua querida mãe vem a falecer, ela vê seu mundo desmoronar; sua mais que amada mãe, aquela que sempre estava ali quando ela precisava, a quem contava seus medos, a pessoa que a escutava, se fora para sempre.

Com o falecimento de Elizabeth, todos acreditam que Brett ocupará o cargo de presidência que era da sua mãe, já que seus irmãos têm suas próprias carreiras e foi sempre ela que esteve ao lado de Elizabeth, trabalhando juntas na empresa. Só que não é isso que acontece. Na leitura do testamento, a herança é dividida, mas a única coisa que Brett herda é a sua velha e esquecida lista de desejos, uma lista que ela própria fez quando era adolescente.  Ela não consegue entender os motivos que levaram sua mãe a fazer isso, afinal, o que ela queria há anos trás é muito diferente do que ela quer agora. Mas, mesmo assim, ela decidi realizar o desejo da mãe, até porque ela só terá direito a herança se realizar todos os itens que está nessa lista.


"- Não quero metas, mãe; Eu mudei. O sr. Midar lê: É claro que você mudou. Arranco a carta da mão dele. - Ela disse isso mesmo?"

O livro foi uma surpresa maravilhosa para mim, eu precisava saber como seria para a Brett realizar todos os itens da lista, precisa ver como ela iria fazer para conseguir o que a lista exigia. A Brett é uma personagem incrível, é claro que tinha horas que eu queria entrar no livro é dá um sacode pra ver se assim ela acordava, e durante a leitura, vemos uma personagem muito insegura, e sem a mãe ao seu lado as coisas ficam cada vez mais difíceis para ela.

“Você crítica a sua mãe, mas não é nem um pouco diferente. Você quer realizar aqueles desejos, eu sei que quer, mas tem medo demais de assumir os riscos. Vá fazer aqueles sonhos se tornarem realidade, B.B. Faça acontecer! Agora!”

Foi uma leitura deliciosa, que quando vi que estava chegando ao fim e percebi que faltava bem pouco para acabar, eu fiquei na dúvida se lia rápido para saber logo o final ou se lia bem devagar para não acabar.  A história do livro é ótima e se desenvolve de uma maneira bem leve e fluida, conforme a Brett vai realizando cada item da lista percebemos que o que sua mãe fez foi o melhor para ela. Começamos a torcer por ela, para que ela consiga não só realizar o desejo da mãe e receber sua herança, como também que ela encontre a felicidade que ela tanto busca, que tudo que ela desejou um dia se torne realidade.

"Todos os dias, faça algo de que você tenha medo." Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo. Querida. Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer à pena."

Em suma, A lista de Brett é um ótimo livro para quem gostar de um bom Chick-Lit. Amei cada momento do, a cada item realizado eu ficava super feliz pela Brett. O melhor para mim foi o final do livro, é um final lindo. A escrita de Spielman me cativou e é certeza que lerei mais da autora. SUPER RECOMENDO!




Comentários

  1. Já li esse livro no ano passado e achei a leitura bem proveitora. A autora, Lori Nelson Spielman, possui um talento incrível ao demonstrar todos os sentimentos mais íntimos dos personagens. Sem contar, que é possível perceber várias mensagens reflexivas no decorrer do texto. Realmente é um chick-lit maravilhoso e ainda mais cativante. Adorei o post, e essa é uma ótima dica para quem está a procura de uma leitura despretensiosa e ao mesmo tempo emocionante. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu também amei essa capa e foi o que logo me chamou atenção de cara. Que bom que o conteúdo também é tão quanto. adoro um chick-lit, e gostei de saber da escrita ágil. Acho que torceria muito pela personagem também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha me disseram que esse livro é maravilhoso, principalmente porque nos faz refletir bastante sobre vários assuntos. Ainda nao tive chance de fazer a leitura, mas espero poder gostar, porque além dele eu tenho o mais novo também, mas vamos ver. Eu espero conseguir ler todos que quero ainda esse ano, porque sinceramente tenho tantos livros que nem sei se vai dar pra ler tudo que tenho em mente, mas mesmo assim adorei sua resenha. Muito bem escrita viu? PARABÉNS linda, continue assim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/memorias-literarias-7-por-que-nao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é Silvana, minha lista de leituras já não mais tamanho, os que tinha planejado para ler esse ano, talvez vai ser lido só ano que vem. Obrigada pelo comentário.

      Beijos.

      Excluir
  4. Eu adorei este livro do começo ao fim, achei a trama original, bem desenvolvida e dá pra perceber que a protagonista amadurece muito no desenvolvimento da história. Enfim, igual você, mega recomendo, até pra quem não curte muito o estilo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi *--*

    Sabe que quando lançou esse livro fiquei com muita vontade de ler, mas ai o tempo foi passando e deixei de lado. Lendo sua resenha toda vontade voltou <3 Adoro check-lits sempre são divertidos e esse é bem original, e fico muito feliz de ele ser daqueles que nem vemos passar.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OLá, tudo bem?

    A capa do livro é muito lindinha e a sinopse bem instigante. Lendo sua resenha, fiquei bastante curiosa para saber mais dessa listinha e do desenvolvimento da história. Agora fiquei mega curiosa com a trama. Muito obrigada pela dica, adorei! ;)

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Esse livro é realmente encantador! A começar pela capa linda que ele tem.
    Gostei muito da narrativa, da forma como a autora desenvolveu a história de forma leve e sem enrolar!
    Sem contar nas lições de vida inseridas na obra!
    Amei a dica com certeza indicaria a todos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Que capa linda né???
    Eu ainda não li mas AMO livros de lista, amo muito hahahaha
    Quero ler o mais rápido possível e entender as coisas que ela precisava fazer. Chicklit é o gênero que mais amo pois concluo a leitura em horas,e com esse, acredito que seria o mesmo!
    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Li recentemente Doce Perdão da mesma autora e amei a leitura! Recomendo muito pra você que gostou desse livro dela.
    Quero muito ler A Lista de Brett, pois ele tem uma premissa bem interessante e só tenho lido resenhas positivas sobre ele.
    Espero ler em breve e me encantar com essa história.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Menina amei esse livro quando foi lançado e quis muito ler ele... mas depois de um tempo comecei a ler umas resenhas desanimadoras e confesso que minha conta de lê-lo foi mimada pela desconfiança, mas sua resenha restaurou Boa parte daquela minha primeira impressão a cerca da obra e sim eu amo o género e estou oficialmente readicionando esse livro a minha lista de leitura.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  11. É tão bom quando um livro nos faz ficar nessa dúvida, leio devagar para durar mais ou leio mais rapido para saber logo o final??? Isso significa o quanto o livro é bom.; Sempre ouço falarem desse livro, mas nunca tive oportunidade de ler. E ler sua resenha foi maravilhoso, pois realmente curti a premissa, acho que ficaria ansiosa para saber se a personagem iria conseguir cumprir tudo da lista. ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,

    Essa capa é cute e lembra muito os livros de Jojo Moyes.
    Fiquei super curiosa para saber o que Brett de para alcançar todos seus desejos.

    Beijos
    Joanice Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Nossa nunca pensei que fosse um chick-lit *-* Amo o gênero e só isso já me fez ficar interessada! Acho que a personagem me irritaria com suas inseguranças rs Mas creio que é compreensível depois da morte da mãe. Quero muito e essa capa é tão fofa ♥ Ótima resenha!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Pelo visto sou o único aqui que teve que procurar o que significava Chick-Lit haehaeae. A trama parece razoavelmente original, provavelmente guardando reviravoltas para quando a protagonista resolver todas as tarefas da lista. A personalidade sábia da mãe foi bem representada pela sua citação, em que ela prevê o que a filha vai dizer.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. AA capas de chick list são sempre uma gracinha neh?/Achei mega fofa essa capa também!
    E fiquei curiosa para saber quais desejos tem nessa lista de Brentt! Ainda mais porque como somos adolescentes nos permitimos sonhar com muito mais facilidade do que na vida adulta.
    Curiosa!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Olá Daniela,
    Estou com esse livro na lista há bastante tempo, mas sempre adio a leitura, não sei bem o porque, apenas parece que existem outras prioridades.
    Já conhecia mais ou menos a premissa do livro de a Brett herdar sua lista de desejo e, confesso que isso me atrai. Sinto a mesma necessidade que você sentiu, de ler para saber onde essa a lista a levará.
    Espero fazer a leitura nos próximos meses e curtir como você curtiu.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, sabe que tenho muita vontade de ler esse livro, são tantos comentários positivos sobre ele que isso me anima mais ainda para ir atrás. Sem contar que a capa é maravilhosa e a trama parece ser cativante, já está na minha lista!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu amo livros desse gênero e quero muito ler esse, a protagonista me parece interessante e gosto de tramas que envolvam listas, parece ser uma ótima leitura, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já pensei em ler esse livro várias vezes! Acho que só não fiz ainda pq tenho dúvida se vou gostar! Não gosto muito de chick-lits, mas gosto de livros que tem uma boa mensagem para passar!
    Essa capa é linda!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Que coisa maravilhosa quando um livro nos surpreende positivamente. Eu não conhecia o livro e, para ser bem sincera, nem a autora. Parece ser um livro muito fofo, espero que Brett consiga realizar todos os sonhos de sua lista. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Eu li esse livro ano passado e amei, quando a mãe deixa só a lista pra ela, eu fiquei com raiva da mãe dela,mas a medida que você vai lendo vai entendendo tudo, ver a protagonista superar seus medos e ver que a vida dela não era nada daquilo que ela achava e o desfecho foi lindo, quero ler agora Doce Perdão que é outro livro da autora, espero que seja tão bom quanto esse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top