RESENHA | ARISTÓTELES E DANTE DESCOBREM OS SEGREDOS DO UNIVERSO


Esse é um daqueles livros que todos parecem ter lido e sempre elogiam. Eu estava com ele há um tempinho, mas estava esperando o momento certo para ler. Como todos são apaixonados pelo livro e pelo casal, eu iniciei a leitura com altas expectativas. Acontece que, o livro me surpreendeu, mas não atingiu as minhas expectativas. ⁣

No início da leitura eu estava curtindo muito, depois de um tempo foi esfriando um pouco, e somente quando passei da metade do livro foi que eu passei a gostar mesmo da leitura e dos personagens. O livro não tem muitos momentos de romance entre Aristóteles e Dante. Na verdade, o que temos aqui é uma grande e linda amizade entre os dois garotos. Instantaneamente eles se dão bem e encontram muitas coisas em comum. Foi essa amizade que mais gostei no livro, além do relacionamento que os dois têm com os pais, especialmente o Dante.

Também gostei muito de acompanhar o drama familiar do Aristóteles e as descobertas que ele vai fazendo ao longo da narrativa. Dante é um personagem apaixonante e extremamente fofo. Ele me conquistou com seu carisma e sua aversão a sapatos.

Eu gostei demais do livro, mesmo que ele não tenha entrado para a lista de favoritos. Gostei de como ele conversa com o leitor e nos emociona em diversos momentos. É uma leitura muito agradável, muito gostosa, fluida e super leve.


Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo | Autor: Benjamin Alire Sáenz | Editora: Seguinte | Páginas: 392

Comentários

back to top