EU QUERO O TOTORO COMO O MEU AMIGO


Em "Meu amigo Totoro" vamos conhecer Mei e Satsuki, duas irmãs, filhas de um professor, e sua mãe está no hospital, internada. Depois de se mudarem para uma casa no campo, a irmã mais nova acaba descobrindo uma criatura muito diferente no meio da floresta. As meninas, então, passam a chamá-lo Totoro.

Todo o filme é contado em vários momentos das duas irmãs ao lado de Totoro, que só elas podem ver, mas no filme não fica muito claro se essa estranha criatura é um amigo imaginário ou não. Totoro pode voar, faz com que as árvores cresçam muito e bem rápido, e ainda tem um gato em formato de carro como amigo. Toda as aventuras que as garotinhas passam ao lado de Totoro as ajudam a esquecer que a mãe está no hospital e as ajudam a enfrentar esse momento difícil.

O ponto mais importante na narrativa é a forma como as meninas enfrentam a situação. Mei tem apenas quatro ano e sente muita falta da mãe e não entende porque a mesma não pode vir para casa, já Satsuki sente que precisa ser forte por ela e pela irmã. A obra é permeada pelo senso de aventura, do tipo que só existe na mente das crianças. Para as meninas, tudo o que elas fazem ao lado de Totoro se transforma numa grande aventura e descobertas.

É um filme muito divertido, que fala muito sobre questão familiar e sobre se manter positivo em meio as dificuldades, mesmo quando tudo parece não ter mais solução.

Comentários

back to top