Resenha | Opala - Jennifer L. Armentrout

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.
Romance | 416 Páginas | Jennifer L. Armentrout | Série Lux #3 | Editora Valentina | Skoob | Classificação: 4.5 


Esta resenha terá spoilers dos livros anteriores


No final do livro anterior, Kate e os amigos de Daemon conseguiram resgatar Dawson e levá-lo de volta para casa. Mas a única coisa que o rapaz quer é voltar ao local onde esteve preso para resgatar Beth, sua amada. Paralelo a isso, está o desaparecimento de Will e a incerteza do que ele pode estar tramando ou quando será a sua volta para a vida deles. Todos esses problemas atrelado ao fato de, a qualquer momento, eles podem ser capturados pelo Departamento de Defesa. Esse medo e insegurança pesam sobre a cabeça de cada um, não os deixando descansar ou baixar a guarda.

“Estávamos bastante nervosos, esperando que o DOD aparecesse mais dia menos dia, já que Dawson havia escapado da sua prisão de Lux.”

A volta de uma pessoa que causou dor e sofrimento na vida de Daemon e sua família deixa o clima ainda pior. Blake volta com a intensão de pedir a ajuda de Katy e Daemon para resgatar seu amigo Cris. Ninguém consegue confiar em Blake, não depois do que ele fez, porém eles não veem saída a não ser aceitar sua ajuda, ainda mais pelo conhecimento que ele tem sobre as pessoas que os estão caçando.

O clima nesse terceiro livro é de pura tensão e medo. Ninguém sabe em quem pode confiar, ou se eles estão a salvos. Algo que eu curti muito foi a evolução dos personagens. Eles estão bem diferentes do que vimos nos livros anteriores, principalmente com relação ao primeiro livro. Katy está mais madura, mais forte, com uma nova personalidade. No caso da personagem, ela precisa ser forte, não só por ela, mas pelo seus amigos. Katy parece que aprendeu com os erros que cometeu, e passou a tomar as decisões depois de muita avaliação e pensamento. Já Daemon, por um lado amadureceu, como também continua a mesma pessoa sarcástica e convencido. De um lado temos uma pessoa que não hesita em proteger aqueles que ama, que está disposto a se sacrificar pelo bem de sua família e amigos; e do outro lado temos um personagem que manteve seu lado arrogante e sedutor. Quem me irritou um pouco nesse livro foi a Dee. Com a morte de Adam, ela se tornou uma pessoa diferente, não querendo entender tudo o que aconteceu ou conversar sobre o que aconteceu.

“Nossos olhos estavam fixos um no outro e eu nunca, jamais iria me esquecer do pavor estampados nos dele, da expressão de profundo desespero. Tudo parecia tão surreal, como se eu não estivesse realmente ali. Tentei sorrir, mas não tenho certeza se consegui.”

O livro está bem balanceado: temos romance, temos cenas de ação, traições, amizade e muitas mentiras. O livro não está focado somente no casal, mas ele abre espaço para alguns personagens, em especial o Dawson, que foi uma pessoa que eu gostei de conhecer melhor. As cenas são bem detalhadas e bem escritas, nos permitindo visualizar bem cada situação em nossa mente. Percebemos que houve uma evolução muito grande aqui, tanto nos personagens, como na escrita da Jennifer L. Armentrout.

O final é surpreendente. Eu sabia que algo acabaria acontecendo. Agora estou com muita expectativa e ansiosa para ler logo o próximo livro. Estou torcendo para que não aconteça muita coisa ruim. Por fim, “Opala” foi um livro que fez meu carinho por essa série crescer ainda mais. É uma série que eu indico sem medo.







Comentários

back to top