5 motivos para assistir Dark



Estou bem atrasada com esse post, ele deveria ter saído antes da estreia da segunda temporada, mas acabei me atrasando um pouco. Eu assisti a segunda temporada da série esta semana, não queria ver logo após a estreia porque sabia que veria tudo de uma vez; o que acabou acontecendo de qualquer forma. Eu considero Dark uma das melhores – se não a melhor – série da Netflix. Ela foi lançada em dezembro de 2017. O serviço de Streaming tem investido em muitas produções de outros países, o que está sendo ótimo para nós assinantes. Dark é uma série Alemã e foi criada porBaran bo Odar e Jantje Friese.

Antes de começar com os motivos para que vocês assistem a série, vou falar um pouco sobre ela para aqueles que ainda não viram nenhum episódio. A história de Dark é ambientada da cidadezinha de Winden, onde há muitos anos existe uma usina nuclear que em breve será desativada. Todos nesta cidade cresceram juntos, então todas as famílias de alguma forma se conhecem. Tudo muda em Winden quando um garoto desaparece sem deixar rastros. Pouco tempo depois Mikkel Nielsen (Daan Lennard Liebrenz) desaparece na floresta, dessa vez o desaparecido é filho de um investigador da polícia, Ulrich Nielsen (Oliver Masucci). Esse desparecimento aconteceu dias após o suicídio do pai de Jonas Kahnwald (Louis Hofmann), que deixou apenas uma carta para o filho. Ulrich não consegue aceitar o fato de seu filho estar desaparecido e começa a buscar por ele sem esperar pela ajuda da polícia. Enquanto isso, Jonas tenta entender o que levou seu pai a tirar a própria vida, ao mesmo tempo em que começa a descobrir muitos mistérios que envolve seu pai e a cidade de Winden.

Agora que já falei bastante sobre Dark, vamos ver alguns motivos para assistir a série:



1 – Linhas Temporais e Viagem no Tempo

Dark mistura drama e suspense, além de ser uma série inteligente e instigante. Se você decidir começar a ver a série, fique preparado para ver sua cabeça explodir de tanto pensar. Dark força o telespectador a raciocinar e tentar entender toda a lógica e cronologia da série. Nela existem várias linhas temporais que convergem ao mesmo tempo. Não é complicado de entender, só é preciso prestar muita atenção e ficar bem atento para não perder nada.

Mikkel desaparece misteriosamente no ano de 2019, mas de alguma forma esses desaparecimentos estão ligados a crianças assassinadas em 1986. Quem vive em Winden há muitos anos se recordam de desaparecimentos e assassinatos que ocorreram na cidade em épocas diferentes e parecem estar interligadas. Há o fato de um personagem estar em 2019, mas também aparecer em 1953, isso se deve ao fato das linhas temporais estarem convergindo entre si, como se passado, presente e futuro existisse ao mesmo tempo. Desde o primeiro episódio vamos criando um quebra-cabeça para tentar encaixar todas as peças e desvendar esse mistério. Outra coisa muito legal em Dark é a viagem no tempo. Quando Mikkel desaparece, ele acaba viajando no tempo, e essa viagem pode acontecer para qualquer linha temporal. Essas viagens acontece sempre há cada 33 anos – tanto para o passado, como para o futuro. Eu sei que parece confuso, mas garanto que esses fatos são as melhores coisas da série.


2 – Referências

Dark é recheada de referências. Ela mistura conteúdo da vida real com elementos clássicos como de Stranger Things, de outros filmes de terror, de séries de terror, suspense e ficção científica. É impossível assistir ao primeiro episódio sem ser seduzido a assistir os demais. Quando você terminar o primeiro episódio, não perderá tempo e assistirá aos outros sem conseguir parar.  


3 – Cenário e fotografia

Se você é um apaixonado por produções de suspense, vai amar os cenários da cidade de Winden com suas florestas imensas, pouco movimento e uma tonalidade sombria, o local parece perfeito para uma série de terror e suspense. Além disso, a série que além de misturar vários elementos incríveis em seu enredo finaliza tudo com uma fotografia linda e trilha sonora assustadora.


 4 – Personagens

O melhor de Dark é o suspense e a trama, mas também, os personagens. Temos quatro famílias principais na série que parecem estar envolvidos com os acontecimentos estranhos da cidade, seja no passado, presente ou futuro. E como falamos no início da linha temporal, vemos esses personagens em idades diferentes, também é possível ver a evolução de cada um deles. Esse fato foi o que achei mais incrível na série: todos os personagens se parecem, possuem algumas semelhanças entre si. Parece que a produção teve um cuidado muito grande ao selecionar os atores que interpretariam os personagens.


5 – Plot Twist

É impossível assistir Dark e não tentar juntar todas as peças ou criar várias teorias; e quando você pensa que resolveu o mistério, a série aparece com um novo mistérios e faz você voltar à estaca zero. A série é cheia de plot twist e com um final surpreendente que te deixa roendo as unhas de ansiedade para a próxima temporada.   



Foi anunciado que Dark será uma trilogia. De certa forma foi legal saber disso, mas também ficamos triste por saber que uma série tão boa chegará ao fim. Como disse, eu já assisti a segunda temporada, e posso dizer que ela é tão boa quanto a primeira. Espero que esses motivos tenham convencido vocês a assistir logo a série.  






Comentários

back to top