Resenha | A Conquista - Elle Kennedy

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Romance (+18) | 336 Páginas | Elle Kennedy | Cortesia Companhia das Letras | Série Amores Improváveis #4 | Skoob | Classificação: 4/5 



Chegamos ao final de mais uma série fantástica. Desde que eu conheci essa série de livros, eu vinha ficando bem triste por saber que ela não duraria para sempre e que um dia ela acabaria. E este dia chegou! Já estou morrendo de saudades de cada um dos personagens que, ao longo desse tempo, conquistou um lugarzinho muito especial no meu coração. Não é novidade para ninguém o quanto eu fiquei apaixonada pela série, o quanto eu me envolvi nas histórias, nos romances; o quanto os personagens me cativaram e me divertiram. Hoje eu posso dizer com toda a certeza que Amores Improváveis (leia as resenhas) se tornou uma das minhas séries literárias favoritas, por isso, eu digo que é bem difícil dizer adeus a essas história e a esses personagens.

Conhecemos a personagem Sabrina nos livros anteriores. Pelas descrições que faziam dela, a garota sempre pareceu ser uma pessoa egoísta e uma víbora; uma ideia completamente errada dela. É ao decorrer das páginas que conhecemos a verdadeira Sabrina: uma jovem esforçada, inteligente, que trabalha muito em dois empregos para pagar os custos da faculdade, que sofre muito com todo o drama envolvendo sua família. É por todos esses motivos que ela afasta as pessoas da sua vida. Sabrina tem muitos objetivos para atingir, e sabe que nada virá de maneira fácil para ela. Tucker é o cara certinho, quieto, que sonha em abrir seu próprio negócio. Ele não quer fazer algo que não tenha a cara dele. Ele tem noção de que seu futuro não está no hóquei, e deseja algo que seja para sempre. 




“Não insisti para que fale, porque sei como ela é arisca. O negócio aqui é ser paciente, e ter paciência com Sabrina James compensa. É tão cheia de vida, então basta deixá-la confortável que ela se entrega de corpo e alma.”   

O melhor desse livro foram seus personagens. De início, não nos simpatizamos muito com a protagonista, mas, aos poucos vamos criando um carinho por ela e começamos a entendê-la. Sabrina possui uma força incrível, precisando lidar com a constante falta de dinheiro, os problemas com o padrasto, os sonhos para a carreira. Eu vi na personagem a vida de muitas mulheres que estão enfrentando esses e vários outros desafios no que diz respeito a vida adulta. Sabemos que quando somos jovens, não temos a mínima ideia das dificuldades que enfrentaremos pelo caminho. Eu adorei todo o drama, o tema que é abordado aqui, porque é algo que faz parte da nossa realidade, é algo bem atual no nossa sociedade.

“Não importa se a carteira da pessoa tá cheia ou vazia. Todo mundo se machuca. Todo mundo se apaixona. Somos iguais. E o seu passado, com quem você mora, de onde veio, isso não importa. Você tá criando o seu próprio futuro, e quero ver onde a estrada vai te levar”


Tucker conquista os leitores com seu jeito calmo e tranquilo e com seu apoio a Sabrina. Ele é o tipo de pessoa que sempre irá apoiar, que ajudará quem mais precisa, que oferecerá seus conselhos sempre que for necessário. Sabrina encontra em Tucker tudo aquilo que sempre fez falta na sua vida: apoio e um laço que ela nunca teve com sua família.

“Acho que você é o cara mais fascinante que já conheci. Acho que é incrível na cama e quero você de novo. Acho que, se existisse alguém capaz​ de partir meu coração, essa pessoa seria você.”

Algo que eu sempre gostei nessa série é a forma como a Elle Kennedy aborda assuntos tabus e nos faz pensar em diversas situações caso viesse a acontecer conosco. Além disso, ela nos mostra personagens lutando para superar seus medos e inseguranças, e batalhando para conquistar seus sonhos, mesmo que para isso, precisem rever alguns detalhes e ajustar isso a uma nova realidade. Isso somado a linda amizade que foi construída entre o casal, deixou o livro mais real e maravilhoso. Por isso eu digo que amei a finalização da série, ela não poderia terminar de forma melhor.




Comentários

back to top