Resenha | The Chase - Elle Kennedy



Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…Ele sabe onde me encontrar.

New Adult (+18) | 442 Páginas | Elle Kennedy | Série Briar U #1 | Cortesia Companhia das Letras | Skoob | Classificação: 3.5,5 



The Chase - A Busca de Summer e Fitz é o primeiro livro da série Briar U e também um spin-off da série Amores Improváveis. Para quem leu a série, deve ter conhecido os personagens e ficado muito ansiosa para conhecer a história desses dois. Este livro pode ser lido separadamente, mas eu recomendo que você leia primeiro os livros anteriores para não correr o risco de pegar nenhum spoiler.

Neste livro vamos acompanhar a chegada de Summer na Briar depois de ter sido expulsa da faculdade por ter colocado fogo na sua antiga fraternidade. Sem ter onde morar, ela – por intermédio do irmão Dean – acaba indo morar junto de Fitz e seus amigos no apartamento deles. Seria um arranjo perfeito se não fosse o fato de Summer ter uma queda por Fitz e não conseguir ficar muito tempo perto do rapaz sem querer agarrá-lo. E Fitz terá que resistir à tentação que atende pelo nome de Summer.

"Esforço pela metade não adianta. Amor pela metade não vale. Se um homem não está por inteiro numa relação, então é hora de pular fora”


Eu queria muito ler este livro por ter gostado muito dos dois personagens quando eles apareceram pela primeira vez. O jeito de nerd Fitz me intrigou e eu queria muito conhecer mais dele. Summer também me conquistou, seu jeito extrovertido, direta; aquele tipo que não mede as palavras, foi o que mais gostei na personagem. Ela não é apensa um rostinho bonito e marcas de grifes famosas, ela tem mais coisas que isso para mostrar. Eu ri demais com seu jeitinho de ser, com suas conversas e com as discussões dela com o Fitz. Já o mocinho me decepcionou um pouco depois que eu passei a conhecê-lo melhor. Achei o motivo dele para ficar longe da Summer muito fraco, eu queria que ele tivesse um motivo mais forte para querer ficar longe da garota. Mesmo assim, eu ainda consegui gostar, nem que fosse um pouco, do personagem.

"Posso tacar fogo em fraternidades, mas sou uma garota antiquada nos assuntos do coração."


Agora, uma das coisas que mais gostei no livro foi o bullying, o assédio e a dislexia da personagem abordados pela autora. A Summer é uma estudante de moda, linda, mas que tem um pouco de dificuldade de aprendizagem, isso acaba sendo difícil para ela. Por esse motivo, ela acaba precisando provar para todos que suas conquistas são méritos próprios dela e não por conta de sua beleza.

Neste livro ainda podemos matar um pouco da saudades que sentimos dos mocinhos, pelos menos dois deles: Dean e Tuck. Mesmo que eu quisesse que todos tivesse aparecido, esses dois foi o suficiente para mim.

The Chase é ótimo para quem estava com saudades da série Amores Improváveis e querendo se apaixonar por novos personagens. A escrita da Elle Kennedy continua maravilhosa e envolvente. Agora é esperar pelos próximos livros. Só espero que eles não demorem muito para serem lançados.




Comentários

back to top