Enquanto você dormia…Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...Eu disse a todos que era sua esposaQuando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.Quem dera fosse verdade…Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.
Romance de Época | 304 Páginas | Julia Quinn | Cortesia Editora Arqueiro | Série Os Rokesbys #2 | Skoob | Classificação: 5/5
No primeiro livro da série, ficamos sabendo o que aconteceu com Edward Rokesby. Todo esse mistério em torno de seu desaparecimento me deixou muito ansiosa para poder ler o segundo livro. Assim que ele chegou, foi logo furando a fila. Quando iniciamos a leitura, sabemos que Edward se feriu gravemente e acabou perdendo a memória. Cecilia Harcourt quando recebeu a notícia do desaparecimento do irmão, não pensou duas vezes antes de pegar um navio e ir até Nova York para procurar por ele. Mas chegando a base, ela não recebe informações suficientes, mesmo sendo irmã de um oficial do exército. Sabendo que o melhor amigo de Thomas estava sendo atendido no mesmo lugar, ela se passa pela esposa de Edward, para assim, conseguir todas as informações que precisa. Quando Edward acorda não se lembrando de nada do que aconteceu, ele de depara com Cecília, a irmã de seu melhor amigo ao seu lado, cuidando dele. Ele não consegue se lembrar de ter casado com ela, afinal, eles nunca se viram pessoalmente. Mas tudo o que ela diz para ele parece ser verdade, então, ele acaba aceitando o fato de ter se casado com ela. Já Cecília está decidida a contar toda a verdade a Edward, mas várias coisas acabam acontecendo e ela passa a adiar essa revelação.
“Ele não sabia o que tinha feito naqueles últimos meses, mas tinha a impressão de que não tinha sido algo de que se orgulhar. Não havia sido nada próximo da pureza, da beleza e de tudo o que via ao olhar dentro dos olhos de Cecília. O beijo dela tinha sabor de uma promessa de redenção.”
Em meio às buscas por respostas sobre o que aconteceu com Thomas, que Edward e Cecília acabam ficando cada vez mais próximos. Ele sente que a conhece muito bem. Todas as cartas escritas por ela para Thomas fizeram com que ele quisesse conhecê-la mais. E, ao passo que fica ao lado dela nas buscas por Thomas, Edward acaba se apaixonando ainda mais pela pessoa que ela é. E, por esse motivo, eu acabei ficando com um pouco de raiva da Cecilia por continuar mentindo para ele sobre o casamento. Quando ela contou toda a história de como eles acabaram casados, ele acreditou. Para ele, não haveria motivos para que ela mentisse sobre isso. Entendo os motivos de ela ter continuado mentindo, mas acho que se ela relevasse a verdade, seria bem melhor para ambos.
Apesar dessa raiva, eu gostei da personalidade de Cecília: sua força, sua coragem, sua dedicação ao irmão – a única pessoa que ela tem na vida. Assim que recebeu a notícia sobre Thomas, ela não pensou na viagem até Nova York, ela não pensou em ser uma mulher solteira viajando sozinha; a única coisa que ela sabia é que precisava encontrar seu irmão. Eu acabei me apaixonei por ela e Edward. Eles formam um belo casal, e não foi difícil torcer por eles.
“Ainda assim, ele estava morrendo de vontade de abraçá-la. Queria abraçá-la com força, para impedir que ela se despedaçasse. Abraçá-la por tanto tempo quanto fosse necessário para que as preocupações e os medos dela se transferissem para ele. Ele queria absorver a dor de Cecilia. Queria ser a sua força.”
Mais uma vez Julia Quinn conseguiu me encantar com uma história linda e apaixonante. Eu amei o primeiro livro, mas esse parece que foi ainda melhor. Estou ansiosa para ler o terceiro volume, ainda mais depois de ler o primeiro capítulo dele. Um marido de faz de conta é uma leitura obrigatória para todos os apaixonados por Julia Quinn.
Comentários
Postar um comentário