Resenha | Querido vizinho - Penelope Ward



Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

New Adult | 304 Páginas | Penelope Ward | Cortesia Planeta de Livros | Skoob | Classificação: 4/5 | Compre: Amazon 


Ah, como eu amo essa autora! Desde o meu primeiro contato com a escrita da Penelope Ward, eu fui fisgada pelas histórias que ela escreve. Com “Querido Vizinho” não foi diferente. Mesmo que eu tenha começado pelo final (não li “Meu querido meio-irmão”), a leitura desse livro funcionou muito bem para mim. Eu adoro um bom romance, um bom clichê. E digo com toda certeza que, Penelope Ward tem um lugar especial no meu coração. 


Como eu mencionei, eu ainda não tive o prazer de ler “Meu querido meio-irmão”, por isso, não conheço a história de Chelsea e seu ex, Elec. Chelsea achava que seu relacionamento com Elec duraria para sempre. Ela o amava e pensava que ele a amava da mesma forma. E mesmo que Elec sentisse alguma paixão por ela, isso não foi o suficiente para que ele ficasse com ela. O rompimento deixou Chelsea muito abalada, e sem saber se algum dia voltaria a amar. E, é em seu apartamento que ela se depara com Damien, seu vizinho e proprietário do prédio. Sua primeira impressão dele não é boa. E se o barulho que os dois cachorros de Damien faz não fosse o bastante para enfurecê-la, o fato de ele ter ouvido uma parte da conversa dela com sua terapeuta, é o fim para Chelsea. Ela não sabe o quanto Damien ouviu da conversa, mas se sente constrangida e com vergonha só de pensar no que ele pode ter ouvido. Mas, apesar desse começo complicado, aos poucos eles se tornam bons amigos e é através dessa amizade com Damien que o coração de Chelsea vai se curando e ela começa a recuperar sua autoestima.


"Se você está dizendo a si mesmo que não consegue fazer alguma coisa, mude a história na sua cabeça. Visualize um resultado diferente. Mude a história. Essa também é a beleza da arte. Você pode criar a sua própria interpretação de qualquer coisa. Pegue uma lembrança triste ou incômoda, por exemplo, e reescreva o final.”


Que leitura gostosa! Penelepe Ward possui um talento incrível em construir uma história que prende o leitor. Você se envolve com os personagens, com seus problemas, com seus traumas. Torce por eles, vibra quando algo de bom acontece. É muito bom quando isso acontece. Eu gosto de me conectar com os personagens. Para mim, isso torna mais real o que estou lendo. No caso dos protagonistas, Damien é uma ótima pessoa. Ele tem medo de se envolver com alguém devido a um grande segredo em sua vida. Tudo o que ele quer é se envolver com Chelsea, mas teme que algo atrapalhe a sua felicidade. Já Chelseaé uma mulher extremante gentil e amorosa. Depois do término do seu relacionamento, ela ficou muito deprimida; algo se quebrou dentro dela. Ela e Damien são muito parecidos: ambos sofrem com algo em suas vidas e precisam encontrar uma forma de superar esses traumas. Eles precisam acreditar que existe algo bom em seus futuros: eles só precisam ter coragem para se arriscarem.

“Às vezes, as melhores coisas estão bem debaixo do nosso nariz o tempo todo.”

Eu gostei de praticamente tudo nesse livro. Como disse, eu adoro um bom romance, e quando ele é apaixonante desse jeito, meu amor só faz crescer. “Querido Vizinho” é um romance divertido, com ótimos diálogos, personagens encantadores e uma boa pitada de erotismo.  







Comentários

back to top