Resenha | Um acordo e nada mais - Mary Balogh


Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

Romance de Época | 304 Páginas | Mary Balogh  | Cortesia Editora Arqueiro | Série Clube dos Sobreviventes #2 | Skoob | Classificação: 4/5 | Baixe um trecho da obra 


Leia também:
- Uma proposta e nada mais - Clube dos Sobreviventes #1



Em “Uma proposta e nada mais” conhecemos o Clube dos Sobreviventes: um grupo de amigos sobreviventes da guerra. Vincentquando jovem ficou cego no campo de batalha. Desde o acidente, sua vida mudou. Mas, ao contrário de desistir de viver, ele superou as dificuldades do acidente, herdou um título de visconde e recebeu todo o apoio da família e amigos. Agora, aos 24 anos, a família de Vincent decidiu que ele precisa de uma esposa. Ele deseja se casar, mas não deseja que sua família escolha a mulher no lugar dele. Vincent deseja ser livre, escolher a própria esposa e ser feliz. Num dia, tentando fugir de sua mãe e irmãs, Vincent parte junto com seu valete para sua antiga casa; o lugar onde ele cresceu e foi feliz. Quando chega ao local, Vincent não quer que ninguém saiba de sua presença ali, mas no dia seguinte a sua chegada, ele se vê cercado de pessoas tentando paparicá-lo e tentando casá-lo. E é durante uma festa que ele conhece Sophia Fry

No momento em que Sophia viu Vincent, ela sabia quem ele era. Ao contrário dos comentários de todos sobre a aparência de Vincent, Sophia vê um homem gentil, com uma grande beleza. Tendo que morar com seus tios após a morte dos pais, Sophia não tem uma vida feliz. Seus tios praticamente a despreza, a trata como uma criada, não como parte da família. Seu sonho é estar longe dessa vida, longe de seus tios, vivendo sozinha, em sua própria casa e fazendo o que ela quer. É em meio a uma tentativa de ajudar Vincent que a vida de Sophia acaba mudando para sempre: ao ser expulsa de casa, Vincent acaba descobrindo e pedindo a mão da moça em casamento.  



Sendo o segundo volume de uma série, Um Acordo e Nada Mais é a história de Vincent e Sophia, além de mencionar os personagens do primeiro livro. Por isso, mesmo falando de um casal separadamente, as histórias dessa série são interligadas. Tendo amado muito o primeiro livro, eu estava ansiosa pela leitura deste. A forma como Mary Balogh desenvolveu o relacionamento entre Vincent e Sophia, fazendo com que eles se conhecessem, que surgisse uma amizade entre eles foi um dos pontos altos do livro. Apesar de tudo começar com um acordo, depois de descobrirem mais um sobre o outro, eles foram vendo as qualidades de cada um, e com isso o ritmo da trama foi ganhando mais forca. Os momentos divertidos, de diálogos entre o casal foi algo que gostei muito. E mesmo não tendo nenhuma grande reviravolta, nenhum grande empecilho que impeça o casal de ficarem juntos, a autora consegue trazer para a trama uma pequena carga emocional, com os personagens tentando lidar com seus dilemas pessoais, seus conflitos familiares e os problema que envolve a classe social de ambos.



Vincent se mostrou um personagem encantador. Mesmo com sua deficiência, ele não deixou que isso abalasse a sua vida. Tudo mudou para ele, mas ele não deixou de ser a pessoa gentil, carinhoso, bem-humorado, como sempre foi. Todos a sua volta gostam dele: seus amigos o respeitam, sua família a ama. E mesmo se sentindo sufocado às vezes, ele tenta ser independente, ser livre sem magoar ninguém. E quando conhece Sophia, ele faz com que ela veja o que há de melhor nela, tentando ajudá-la a recuperar sua autoestima. Sophia já passou por muitos traumas na vida. Sua e baixa autoestima não a tornam uma pessoa fraca, muito pelo contrário, ela é uma mulher forte, que luta pela sua liberdade, pela sua felicidade. Mary Balogh traz mais uma narrativa fluída, cativante, emocionante. Seus personagens são verdadeiros e completos, fazendo com que leitor simpatize com cada um, se sinta próximo deles. É incrível como a autora conseguiu criar uma história envolvendo pessoas com deficiência de forma natural e sensível, mostrando como essas pessoas tentam se adaptar a uma nova realidade, e como muitas vezes essa deficiência não os impedem de ter uma vida, de continuar vivendo.

Um Acordo e Nada Mais é um romance de época lindo e apaixonante, com um casal fofo e uma narrativa deliciosa. Um romance que fala sobre recomeços, esperança e superação. É um livro perfeito e que recomendo para todos os apaixonados pelo gênero.













Comentários

back to top