Resenha | O segredo do conde - Lorraine Heath


Numa noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê. Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia que passa, ela se apaixona mais profundamente.Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará - e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão.No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.

Romance de Época | 284 Páginas | Lorraine Heath | Editora Gutenberg | Trilogia Os Sedutores de Havisham #2 | Skoob Classificação: 5/5 


Finalmente eu consegui ler esse livro. Desde que o primeiro livro da trilogia foi lançado, tenho estado ansiosa para ler a continuação. Sendo Romance de Época um dos meus gêneros preferidos e gostando muito da escrita da Lorraine Heath, eu não poderia querer mais, pedir mais de um livro tão incrível como esse. Eu pensei, depois de ler Codinome Lady V (resenha aqui), que a autora não poderia me surpreender mais, mas eis que estava errada. Se eu já tinha amado o primeiro volume, eu não tenho palavras para descrever o quanto esse me encantou, o quanto ele me deixou feliz, e o quanto ele fez meu coração bater mais forte.

Tudo começa quando Edward e Albert decidem viajar para viver sua última aventura juntos. Como as coias ficaram diferente para os irmãos depois do casamento de Albert, Edward deseja muito isso. Mas algo terrível acontece durante essa viagem: Albert acaba morrendo, mas antes ele pede que seu irmão gêmeo assuma seu lugar. Como Julia estava grávida, Albert não queria que ela perdesse o bebê, ou que algo acontecesse a ela. Agora, Edward precisa assumir o lugar de seu irmão e mentir para todos – principalmente para Julia – sobre sua verdadeira identidade.

“ –  Se você me beijar, vou me perder – ela disse.– E eu vou encontrar você, para trazê-la de volta.”


Diferente dos demais romances de época, onde o casal ainda não se conhece, onde eles vão se conhecendo e se apaixonando, o casal desse livro já se conhecem e não se gostam muito. Na verdade, todos pensam que os dois não se suportam, mas por trás disso existe muito mais. Lorraine Heath conseguiu mais uma vez construir uma história incrível, com um enredo maravilhoso. Os personagens estão passando pelo luto, pela dor de perder alguém que amava; cada um a sua maneira. O enredo foi se desenvolvendo aos poucos. Como Edward estava se passando pelo seu irmão, foi difícil para ele assumir esse papel, ainda mais o papel de marido. Para ele qualquer gesto que ele fizesse seria como uma traição a Albert. Já Julia sentia que havia algo diferente com seu marido. Foi muito bom ver eles se conhecendo, mesmo que estivessem envolvidos numa mentira. Foi bom ver como o romance foi sendo trabalhado entre os personagens principais. Tivemos a chance de ver a diferença entre o relacionamento de Julia com Albert, e o relacionamento entre ela e Edward.



Também foi muito bom ver como Lorraine Heathconstruiu a relação do casal principal. Sabemos que Julia amava imensamente seu falecido marido, mas a autora desenvolveu o amor entre ela e Edward de uma forma bem diferente. Mesmo que o amor dela pelo Albert fosse verdadeiro, sua relação com Edward é muito mais intensa, com mais liberdade, mais paixão. Julia foi uma personagem que eu gostei muito. Seu desenvolvimento foi muito importante e bom para a personagem. A forma como ela se descobriu como mulher, como esposa foi uma das coisas que mais gostei no livro.  Edward me conquistou completamente. De início, você pode pensar que ele é um conquistador, que não tem nenhuma responsabilidade, mas ele é o oposto disso. Mesmo sabendo que o que ele estava fazendo era errado, ele fez de tudo para cumprir a promessa que fez ao irmão. Ele fez de tudo para que Julia ficasse bem, que o filho do seu irmão nascesse. Eu me apaixonei pela forma como ele cuidou de Julia, cuidou de tudo. Ele fez de tudo pela família. É impossível não amar um homem desse.

“Quaisquer que fossem os sacrifícios que ele suportasse, seriam valiosos para mantê-la feliz, para não partir o coração dela. Ele sabia que seus motivos não eram totalmente altruístas, mas nunca disse que não era egoísta. Porque, no fim, seu silêncio a manteria com ele, e Edward a queria mais do que quis qualquer coisa na vida.”


Quando eu digo que Lorraine Heath é uma autora maravilhosa e sensacional, eu não estou mentindo. Escrever essa história não deve ter sido uma tarefa fácil. Como na época o casamento entre Julia e Edward não seria reconhecido, e como o amor entre eles precisaria passa por muitas adversidades, a autora usou seu incrível talento para entregar uma história fantástica, com diálogos maravilhosos e personagens que roubam o seu coração desde o primeiro capítulo. Se você está em busca de um romance de época que, com certeza vai te conquistar, então leia os livros da trilogia Os Sedutores de Havisham. A narrativa é encantadora, os personagens são muito bem desenvolvidos e trabalhados; fortes e com visões a frente de seu tempo. Ao longo da leitura é impossível para o leitor não se apaixonar por cada um deles. 






Comentários

back to top