[RESENHA] Mais lindo que a lua - Julia Quinn

Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos. Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Romance de Época | 272 Páginas | Julia Quinn | Duologia Irmãs Lyndon #1 | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob Classificação: 4/5 | Leia um trecho 

Eu, finalmente, consegui voltar a postar no blog. Fiquei mais de uma semana sem Notebook, e isso atrapalhou minhas postagens. Hoje, eu trouxe a resenha do novo livro da rainha dos romances de época: Julia Quinn. Não é novidade para ninguém o quanto eu amo a escrita dessa mulher, e que eu sempre quero ler todos os seus livros. Quando este livro foi lançado, eu comecei a ler algumas resenhas sobre ele, e quase a metade, acabou sendo um pouco negativas. Mas, como eu queria muito lê-lo e tirar minhas próprias conclusões, resolvi solicitá-lo. Acontece que, mesmo o livro tendo sido divertido, tendo me prendido, eu ainda senti falta de algo; falta daquele sentimento que eu tive quando li a série Os Bridgertons.


- Leia também as resenhas de outros títulos da autora aqui 

Victoria e Robert se apaixonaram perdidamente assim que se viram pela primeira vez. Logo em seguida, depois de juras de amor e planos para o futuro, eles decidiram se casar. O problema é que, tanto o pai de Robert, quanto o pai de Victoria não acreditam nesse amor repentino. O pai de Victoria acha que Robert só quer desonrar sua filha para depois abandoná-la. Já o pai de Robert acha que a filha de um vigário não é uma mulher adequada para seu filho. Decididos a serem felizes, o casal decide que devem fugir. No dia marcado para se encontrarem, ambos são detidos pelos seus pais, fazendo com que os dois se separassem. Depois desse mal-entendido, Robert e Victoria passam a carregar uma profunda mágoa dento de seus corações. Sete anos depois, eles se reencontram, e o sentimento que eles tanto tentaram apagar, acaba ressurgindo, fazendo com que a ferida da separação fosse reaberta.


O melhor dos livros da Julia Quinn é a sua escrita simples. Em seus livros há sempre romances encantadores com um toque de diversão, fazendo com que a leitura seja envolvente e divertida. Desde a primeira página não demorei a me envolver na trama, a me encantar com os personagens, a sofrer com eles, e torcer pela reconciliação e pelo final feliz. Ficamos ansiosos para que ao casal resolvesse o mal-entendido, que eles descobrissem  a verdade e voltassem a se envolver. Contudo, isso não acontece tão rapidamente. Há muita mágoa entre o casal, muitas coisas que eles precisam resolver. Victoria, depois de anos vivendo por conta própria, teme que, ao se envolver novamente com Robert, perca sua independência. Ela não quer deixar ser levada pelo amor que, lá no fundo, ainda sente por ele; mesmo que ela lute muito contra ele. 

Mais lindo que a lua é uma leitura agradável, mas que não entrou para a lista de favoritos da autora. Eu não senti aquele frio na barriga de quando li pela primeira vez “O Duque e Eu”; não suspirei com cada momento romântico, nem com as palavras ditas. Senti falta de algo a mais na trama. Apesar de ter gostado dos personagens, eu não morri de amores por eles.









Comentários

back to top