[RESENHA] O Erro - Elle Kennedy


Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

New Adult | 279 Páginas | Elle Kennedy | Editora Paralela | Skoob | Classificação: 4/5| CompreAmazon  •  Submarino  •  Livraria Cultura | Leia um trecho

Agora que conheci a narrativa de Elle Kennedy eu não consigo mais parar de ler. Desde que li O Acordo (resenha), fiquei encantada com a narrativa dessa autora. É sempre difícil encontrar bons livros para ler do gênero new adult, mas ficamos muitos felizes quando encontramos.

No primeiro livro conhecemos Logan, melhor amigo de Garrett(protagonista de O Acordo) e um dos melhores jogadores de hóquei. O cara é lindo, um sedutor nato e um grande pegador. O problema é que Logan acredita estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. Para tentar esquecer Hanna, ele passa a pegar todas e viver de forma mais intensa. Em mais uma noite de festas, ele conhece Grace. A jovem – assim como outras na faculdade – sente uma pontada de desejo por Logan. No caso de Grace, ela sabe que nunca haveria nada entre eles: para começar, ela não é de frequentar as mesmas festas que Logan, sem contar que, ela não é uma pessoa que aproveita muito a vida.  Grace é uma garota muito tímida e quando, de repente, Logan aparece por engano no seu quarto, ela aproveita a chance para conhecer o cara e a chance de viver um pouco mais.

Eu adorei os personagens desse livro. Logan é uma pessoa que tem muito medo do futuro. Seu desejo é jogar profissionalmente, mas ele sabe que talvez isso não ocorra tão cedo. Com um pai alcoólatra, ele divide com o irmão a tarefa de cuidar do pai e da oficina da família. Logan já trabalha na oficina, mas sabe que, quando se formar, aquela será sua vida. Logan sabe que precisa escolher o pai e as responsabilidades que o acompanham. Ele deve isso ao irmão – que cuidou por muitos anos do pai.  Logan teme o que irá perder, no entanto, ele não pode abandonar o pai, mesmo esse sendo cheio e problemas. Essa questão traz várias reflexões aos leitores: como o álcool atinge não só o dependente, mas a todos que estão ao seu redor. Como essa sustância destrói vidas, famílias, relacionamentos; e como é difícil buscar ajuda e se manter sóbrio.

Ao contrário do primeiro livro, o desejo está presente desde o primeiro instante que eles se veem. Contudo, o envolvimento deles cresce a partir dos muitos momentos juntos, das conversas, dos segredos compartilhados. Vemos o desenvolvimento desse relacionamento, do crescimento desse amor e de como eles se esforçam para que esse relacionamento dê certo. Mesmo com todos os problemas que eles precisam enfrentar, eles permanecem unidos e buscam enfrentar as dificuldades juntos.

Em suma, ainda que eu tenha gostado mais de O Acordo, esse livro ainda é uma ótima leitura. A obra é muito divertida – um dos vários pontos positivos –, apaixonante e traz uma trama sensual e gostosa. Se você ainda não conhece essa série, eu digo que vale a pena.






Comentários

back to top