[RESENHA] Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Romance | 384 Páginas |  Laini Taylor | Editora Intrínseca | Skoob | Classificação: 4/5 | Compre: Amazon Leia um trecho 


Apaixonei-me pelo enredo desse livro logo de cara. Assim que li a sinopse sabia que essa seria uma ótima leitura. Sempre gostei de livros que trazem algo a mais na narrativa. Nesse caso, o livro fala sobre Serafins e Quimeras, algo que não li em nenhum outro livro.

Na obra conhecemos Karou. Ela foi criada por uma quimera, Brinstone. Karou não sabe muito sobre sua vida, apenas o que contaram para ela. Karou é uma garota que pode ser considerada única: para começar, ela possui tatuagens nas mãos que não lembra como foi feita e seu cabelo é naturalmente azul. O trabalho de Karou é colher dentes (você não leu errado). Ela vai de portal a portal recolhendo esses itens para Brinstone. Na loja onde vive, há um mundo desconhecido pela maioria das pessoas. É nesse lugar onde são realizados alguns tipos de magia. É numa dessas busca que Karou encontra Akiva, um serafim que mudará sua vida.

“Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?”

Feita de Fumaça e Osso é um livro incrível. O enredo da obra é instigante e original. Laini Taylor desenvolveu uma história bem diferente do que já lemos em muitos livros. Eu amo ler sobre livros sobre anjos e demônios, e não foi difícil me envolver com a trama e com os personagens. Desde o início eu tinha uma leve impressão de que a leitura seria maravilhosa, e não estava enganada.

O livro vai intercalando a narrativa tanto pelo ponto de vista de Karou, como também pelo ponto de vista de Akiva. Eu adorei os personagens. A garota é forte, independente; mesmo não sabendo nada sobre sua vida, e o motivo de ser criada por quimera, ela sai em busca de respostas. Ela não tem medo de enfrentar quem quer que seja para descobrir a verdade. Os demais personagens também merecem destaque: Izzy me conquistou com sua personalidade e sua amizade com Karou; Brimstone e Zuzana são incríveis, apesar de serem considerados monstros, eles mostram que nem tudo o que falam sobre eles é verdade. E, não podemos deixar de citar Akiva. É impossível não se apaixonar por esse serafim. A autora conseguiu desenvolver muito bem o personagem e a história dele. E, é claro que eu torci muito por ele e Karou.

“Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo de sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte do que tudo isso, algo com o poder de conduzir seu sangue e respiração como uma sinfonia, de forma que qualquer coisa que ela fizesse para lugar contra isso parecia em desacordo, uma desarmonia com seu eu.”


Esse é o tipo de livro que te fisga do começo ao fim. Você se vê envolvida por tudo o que a autora criou. A narrativa é fluída, simples e misteriosa. O final é de tirar o folego e te deixa desesperado pelo próximo volume. Laini Taylor criou uma história incrível e inteligente; original e que foge dos padrões.  Uma leitura que recomendo de olhos fechados.






Comentários

back to top