[RESENHA] Amante Liberto #5 - J. R. Ward


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

Romance  Adulto (+18) |  525 Páginas | Editora Universo dos Livros | Skoob | Classificação: 5/5

Leia a resenha de todos os livros da série clicando aqui.

“Enquanto você estiver comigo, eu estarei bem.”

Esse é um livro que eu estava ansiosa para ler, esperava o volume que contaria a história do Vishous com muita expectativa. Desde o início eu me apaixonei pelo personagem.

Para os que ainda não conhecem a série Irmandade da Adaga Negra (IAN), ela contará a história de guerreiros escolhidos para proteger a raça dos vampiros dos redutores, uma raça de mortos-vivos, comandados pelo Ômega, com o objetivo de exterminar os vampiros. O Ômega é irmão da Virgem Escriba, criadora da raça dos vampiros. Batalhas são travadas entre essas duas raças, isso é claro, sem o conhecimento dos humanos. A Irmandade da Adaga Negra era formada por seis membros, agora restam apenas cinco membros. Darius foi morto no primeiro volume e depois disso, os irmãos ficaram ainda mais unidos. Além das lutas, o romance é o ponto forte de cada livro. Cada livro narra a história de amor de um desses guerreiros. Em Amante Liberto, acompanharemos a história de Vishous. Não sei se aconteceu com todos que leram “Amante Sombrio”, mas assim que li sobre o personagem, eu soube que precisava ler mais sobre ele, conhecer mais da história do cara fã do Red Sox.

Posso dizer que Vishous  é um dos mais inteligentes dos irmãos, ele é o responsável pelo sistema de segurança do local onde moram os membros da Irmandade, isso e mais outras coisas que ele faz. Ele é lindo, um caro cheio de tatuagens cobrindo boa parte do corpo e muito sarcástico. No entanto, isso é uma fachada para esconder todo o sofrimento pelo qual ele passou quando criança nas mãos do pai. Ele usa seu humor obscuro para mascarar sua dor. Lendo sobre tudo o que ele passou, tive vontade de consolar o personagem, de colocar a cabeça dele no meu colo e fazer um cafuné bem gostoso. Diferente do livro do Butch, onde o romance não me agradou tanto, nesse livro, o romance me ganhou: é lindo, emocionante, capaz de nos fazer chorar e torce muito pelo casal. Jane é uma cirurgiã que conhece V. quando ele é atacado por um redutor e acaba se ferindo durante a luta. Quando V. é resgatado, a doutora é levada para ajudar na recuperação do vampiro. Lá, ela tenta entender o que está acontecendo, e se tudo o que viu até ali pode ser verdade.

"Durante a vida inteira perguntara-se por que nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, àquela hora. Esta mulher é minha, pensou. E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar."

 Mas aí chega o final do livro… Argh! Que final foi aquele? Alguém pode me explicar? Até agora eu não consigo aceitar o que a autora fez. Eu precisei ler duas vezes para acreditar. Só quem leu vai entender do que estou falando. Eu odiei a autora nesse momento, eu quis matá-la! Sério, gente. 

“Quantas vezes na vida não conseguimos definir nosso caminho porque ele é decidido sem que possamos escolher?”

Nesse livro ainda vemos o quanto a amizade entre Vishous  e Butch cresceu. É lindo o quanto eles se preocupam um com o outro, como a amizade deles é forte, é maravilhoso ver eles juntos. Um personagem que conhecemos no segundo livro ganha mais destaque nesse volume: John é um órfão que nunca soube de sua linhagem vampiresca até ser levado à Irmandade e começar a treinar com os irmãos até a hora de sua transição.  

Se você pensa em começar a ler esta série, não perca tempo. Você vai se apaixonar pelos personagens, pelas histórias de amor e pelas lutas, claro. 





Comentários

back to top