O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.
Romance | 280 Páginas | Editora Suma de Letras | Skoob | Classificação: 4/5
Esse é o segundo livro que leio da Camila Moreira, por isso, já conhecia um pouco a forma como a autora escreve. Estava tentando decidir qual seria minha próxima leitura do mês, quando lembrei que tinha o livro em e-book, então, acabei o escolhendo. Apesar de saber desde o início que se tratava de uma história um tanto clichê, não me arrependo da minha escolha. A leitura é bem envolvente, que fiquei presa a ela desde o comecinho. Fiquei lendo sem parar, ainda mais porque li no caminho casa/faculdade, e nada melhor do que passar todo esse tempo no ônibus/metrô lendo.
A obra gira em torno de Pietra e de Lucas. Pietra é uma patricinha fútil, mimada, superficial, que só pensa em seu futuro apartamento em Paris. Mas para que ela consiga o tão sonhado apartamento, ela precisará passara um mês na fazenda da família. Ela decidi fazer o sacrifício, mas esse tempo na fazenda não será nada fácil para ela. Logo quando chega no lugar, Pietraconhece Lucas. Diferente da moça, Lucasé um cara amoroso, principalmente com o tio e a prima, o qual ele considera sua irmã. Ele também é o veterinário da cidade, e além disso faz muito sucesso entre a mulherada. A única coisa que os dois têm em comum é a vontade de realizar seus sonhos. Enquanto Pietrasonha em morar em Paris, Lucas sonha em voltar a montar touros e viajar em um circuito que está para acontecer. Assim que os dois jovens se conhecem e passam a conviver, surge entre os dois uma forte atração. O problema é que eles não conseguem ficar muito tempo perto um do outro sem começarem a brigar e se provocarem.
“Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu.”
No começo a relação do casal é baseada apena no desejo que ambos sentem. Pietra está decidida a ter Lucas, e para isso ela fará muitas coisas, até mesmo contar com a ajuda da prima do rapaz. Lucas também deseja a moça, mas tenta se controlar e não chegar muito perto dela. Ele não quer ser mais um na lista de pessoas que Pietrausou e depois descartou. E com isso eles vão seguindo com as brigas e provocações, que serve para tornar o livro ainda mais divertido. Adoro quando existe essa relação de cão e gato nos livros, me faz rir muito e torna a leitura mais agradável e leve.
“Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer”.
Aos poucos vemos a mudança em Pietra, na forma como ela começa a enxergar a própria vida, a forma como ela viveu até aquele momento, o quanto sua vida era vazia. Ela percebe que deseja mais: deseja um futuro, deseja ter uma carreira e uma pessoa que a ama do seu lado. Essa mudança ocorre depois que ela e Lucas começam a se conhecerem melhor.
Como disse, mesmo sendo um livro clichê e previsível, eu gostei muito da narrativa, dos personagens, da trama que os envolve, do amor que os une, eu adorei! Camila Moreiratem uma escrita super envolvente, descontraída, leve, sensual e emocionante. Eu recomendo o livro para quem gosta dos livros da autora, ou para quem gosta desse gênero literário.
Comentários
Postar um comentário