Direção: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Iain Glen, Shawn Roberts, Ruby Rose, Eoin Macken, William Levy, Lee Raviv
País: Alemanha/Austrália/Canadá/França
País: Alemanha/Austrália/Canadá/França
Classificação: 14 anos
Estreia: 26 de Janeiro de 2017
Duração: 1h 47min
Classificação do LeC: 3/5
Sobrevivente do massacre zumbi, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.
Dia 26 de janeiro tivemos a estreia de “Resident Evil”, não digo que é o último filme da franquia, já que tenho quase certeza de que esse não foi o fim da série. Confesso que não estava esperando muito do filme, ainda mais pelo péssimo filme anterior (Resident Evil 5: Retribuição). Assisti este último no cinema, e sai da sala tão descontente com o longa que disse a mim mesma que quando saísse o próximo filme, não gastaria meu dinheiro com o ingresso. Mas como os trailers acabaram me convencendo, no fim de semana de estreia do sexto filme, lá estava eu, na fila, esperando para entra na sala.
A história de Resident Evil 6: O Capítulo Final começa logo após os eventos de Resident Evil 5: Retribuição e mostra Alice novamente sozinha em meio ao caos, tendo que lutar contra as criaturas e buscando uma forma de se manter viva. Em um determinado momento, a rainha vermelha pede que a heroína seguisse até a Umbrella, que lá, ela encontraria a cura para o vírus, mas para isso, Alice teria 48 horas antes que a humanidade fosse dizimada.
Logo de início, vemos que o mundo está destruído; parece até pior do que nos lembramos dos outros filmes. É claro que as cenas continuam quase iguais, com Alice lutando contra os zumbis e com as criaturas, que estão bem piores nesse filme. O longa ainda traz mais momentos de sustos, me fazendo pular da poltrona sempre que estava distraída. Além de Alice e Claire — nomes já conhecidos desde os primeiros filmes —, são apresentados novos personagens que se juntam a protagonista nas cenas de lutas. É claro, os vilões continuam os mesmos.
Antes de assistir a esse filme, não li nada sobre ele. Tentei fugir o máximo que consegui dos spoilers, para chegar na hora e aproveitar melhor o filme. Resident Evil 6: O Capítulo Final não é um filme ruim, se comparado ao seu antecessor, este é bem melhor. Se você já assistiu aos cinco filmes da série, então assista esse também.
Comentários
Postar um comentário