Ainda não tive a oportunidade de ler os os treze livros que compõe toda a série, por isso, tenho que me contentar com o filme, e agora, com a série produzida pela Netflix. A série estreou no dia 13 de janeiro e teve um total de oito episódios. No mesmo dia, pude assistir três episódios. Pretendia assistir toda a série em um único dia, infelizmente, não foi possível. Agora que já terminei, vim contar para vocês a minha opinião sobre ela.
Desventuras em Série foi derivada dos 13 livros escritos por Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler). A primeira temporada chegou na Netflixcom oito episódios e contam a triste história de Violet, Klaus e Sunny. Acredito que a maioria se lembre da adaptação feita para o cinema em 2004. Violet(Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith), de um dia para o outro ficaram órfãos após perder seus pais em um terrível incêndio que destruiu toda a casa onde moravam. Agora os irmãos se veem obrigados a morar na casa de seu tutor e parente mais próximo, o ator Conde Olaf, interpretado por Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother). O que os irmãos não sabem é que Olaf tem um objetivo: roubar a fortuna das crianças. Durante o tempo que ficam sob a tutela do Conde, Violet, Klaus e Sunny são forçados a realizar tarefas duras e sofrem com os abusos cometidos por Olaf.
No começo, eu não estava conseguindo me acostumar com a interpretação de Neil Patrick, estava com o Conde Olaf de Jim Carrey na cabeça. Mas, conforme fui assistindo aos episódio, comecei a me acostumar e gostar desta nova interpretação. Agora vejo que essa foi a melhor escolha. Neil Patrick entrega um Conde Olaf engraçado, misterioso e maquiavélico. Sem contar seu talento para a música. além de Neil, Patrick Warburton está incrível como Lemony Snicket - narrador da história -quebrando a quarta parede e nos pedindo a todo momento que não veja aquela história, porque ela não será nada agradável. E também tem o Sr. Poe (K. Todd Freeman), responsável por assegurar que as crianças fiquem seguras. Ele é o alívio cômico em muitos momentos na série. Destaques para Malina Weissman, Louis Hynes e Presley Smith interpretando os órfãos Baudelaire. Eles conseguiram fazer com que eu me sentisse próxima dos personagens e me envolvesse mais na história.
A série merece muito pontos pelo roteiro maravilhoso e pela direção de arte que me fez lembrar da Família Adams. Os oito episódios narram a história dos quatro primeiros livros e, cada um conta um plano de Olaf para obter a herança dos Baudelaire.A série ainda é recheada de mistérios envolvendo os pais dos jovens e a causa de suas mortes.
Desventuras em Série foi melhor do que eu esperava. Mesmo com os episódios longos, não foi difícil grudar no sofá e só sair dali quando terminasse de assistir todos os episódios. ainda bem que ignorei os avisos na abertura para assistir outra coisa. O infortúnio agora é ter que esperar tanto tempo pela estreia da segunda temporada.
Comentários
Postar um comentário