[Resenha] O Guia Para Ser Você Mesma - Lia Camargo e Melina Souza


Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!

Estilo de vida | 168 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação:  5/5


Em 2016 foi publicado pela Galera Record um livro escrito pela Lia Camargo, do blog Just Lia e Melina Souza do Serendipity. É um livro cheio de textos sobre moda, beleza, DIY, viagens e sororidade. Esse livro foi muito além do que eu imaginava. 


A obra foi Inspirada no O livro perigoso para garotos, de Conn Iggulden e Hal Iggulde. De inicio, temos um debate sobre etiqueta nas redes sociais. Alguns textos sobre velhos truques da vovó - que funcionam. Uma parte do livro que eu amei foi um texto sobre o bullying virtual. Estou certa que muitas pessoas já sofreram algum tipo de bullying no colégio, ou quando criança. Eu mesma já fui uma dessas pessoas, e  sei o quão horrível é; o quanto sofremos caladas com as agressões. Essa foi uma parte que eu AMEI.

Além disso, temos uma parte que fala sobre algumas das mulheres que revolucionaram de alguma forma a época em que viviam. Mulheres inspiradoras que contribuíram para a ciência, música, literatura, arte e moda. Mulheres fortes e determinadas que não deixaram o preconceito e o machismo definir qual era o seu lugar.  


Em outras partes, o livro traz receitas maravilhosas e deliciosas que eu vou fazer. Já estou até me programando para colocar as mãos na maça. Tem também algumas dicas sobre moda, maquiagem, organização, alimentação e decoração. Lia e Melinaensinam alguns truques e DIY (do it yourself) muito fáceis e úteis para o dia-a-dia.

Outra parte que amei foi os textos sobre viagens, lugares para visitar e fotografias. Quando estava lendo, minha vontade era de arrumar as malas e partir imediatamente; conhecer novos lugares. Se pudesse, passaria o ano inteiro viajando. Por fim, há uma lista com séries, filmes, músicas e livros selecionadas por elas, e também há um espaço reservado para que possamos marcar nossas séries, filmes, músicas e livros preferidos.


Além do conteúdo incrível, essa edição está LINDA! A capa é linda, o sumário é cheio de ilustrações fofas, há várias fotos e mais ilustrações acompanhando os textos que deixam o livro mais perfeito.

Adorei esse livro, foi uma leitura muito rápida e gostosa. Adorei aprender truques novos, conhecer um pouco mais sobre as mulheres que conheço e admiro. Uma leitura recomendada! 



Comentários

back to top