[Top #5] As piores adaptações literárias que eu já vi


Eu sou apaixonada por filmes! Boa parte do meu tempo livre eu passe assistindo filmes. Às vezes, chego a ir duas ou três vezes no cinema em um mês. Sempre estou olhando os lançamentos para me programar e reservar a grana. E, o que eu mais gosto são as adaptações literárias para o cinema. Eu sei, e vocês também estão cansados de saber que nenhum filmes será tão fiel ao livro, mesmo que tente. Mas tem vezes que a diferença entre o livro e o filme é tão grande que eu fico com muita raiva; um ódio mortal do diretor por fazer isso.

Pensando nisso, eu resolvi fazer esse post com as piores adaptações para o cinema que eu tive o desprazer de ver.

1. Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Eu adoro os livros da saga “Percy Jackson e os Olimpianos”. Devorei todos os livros, não conseguia parar de ler. Mas quando chegou a adaptação, foi como um balde de água fria. Rick Riordan é um excelente autor. Todas as mitologias que ele usa nos livros são incríveis. Ele soube criar uma narrativa maravilhosa usando essas mitologias. Só queria que tivesse usado um pouco desse brilhantismo na hora de adaptar o livro. Não sei o que se passa na cabeça dos roteirista e diretores. Não sei!

2. O lar para Crianças Peculiares

Eu tenho que dizer que sai da sala do cinema triste, muito triste. Eu esperava ver um filme incrível, ainda mais pelo conteúdo maravilhoso do livro. Mas não sei o que o diretor estava pensando quando decidiu aceitar dirigir esse filme. Eu não entendi o que ele fez nesse filme. As cenas que ele mudou, os poderes dos personagens que ele trocou, o final que ele simplesmente fez do jeito dele. Assim que o filme terminou, eu virei para o meu namorado e comecei a reclamar com ele. O coitado teve que me ouvir desabafar sobre o filme o caminho todo para casa. Eu estava muito indignada!

3. Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

O livro que eu não fiquei feliz com a adaptação foi “Os Instrumentos Mortais”. Não gostei do desenrolar da história, não gostei do elenco. Achei  muito fraca a perfomance dos atores. Não consegui me apegar aos personagens da mesma forma que me apeguei aos personagens do livro. Ano passado o livro foi adaptado para uma série e, preciso dizer que gostei mais da série do que do filme.

4. Crepúsculo

Li todos os livros dessa saga. Gostei? De algumas coisas eu gostei. Outras só me fizeram rir. Mas nesse caso, eu não sei a quem culpar pelo fato do filme ser ruim. Não sei se culpo roteirista, diretor, atores... Não sei! Acho que posso culpar todo mundo.

5.  Dezesseis Luas

Eu fui assistir esse filme no cinema com o meu namorado. Coitado, Até hoje ele fala desse filme (e olha que ele nem leu o livro). Depois que vi esse filme no cinema, nunca mais consegui assistir. Ainda passa algumas vezes na TV paga, tem na Netflix, mas quem disse que eu tenho vontade de dar o play? Uma única vez foi o suficiente. Nas gostei das atuações, das alterações que fizeram, e do final do filme. É mais correto eu falar que não gostei do filme em nenhum momento.


Esses são algumas das adaptações que eu não gostei. Seja de alguma cena, de algum personagem ou de todo o filme. E vocês, quais são as adaptações que vocês não gostaram? 




Comentários

back to top