[RESENHA] Seduzida Por Um Guerreiro Escocês - Maya Banks


Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Romance de Época • 338 Páginas  Editora Universo dos Livros  •  Skoob  •  Classificação: 5/5 


Trilogia Montgomery e Armstrong:

01. Seduzida Por Um Guerreiro Escocês;
02. O Mais Desejado das Highlanders;
03. Highlander Para Sempre.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Maya Banks. Na verdade, eu tenho uma trilogia escrita por ela que comprei na Bienal do ano passado, mas até agora não consegui ler. Se todos os livros da autora forem tão maravilhosos como esse, sei que vou amá-los. 

Aqui somos apresentados a dois clãs: os Montgomery e os Armstrong. Ambos são inimigos declarados por algo que aconteceu lá no passado. Os dois clãs são vizinhos e para que eles não declarassem guerra entre si, o rei decidiu uni-los de melhor forma que encontrou: o matrimônio. O rei ordenou que Graeme Montgomery - chefe dos Montgomery - se casasse com Eveline Armstrong - filha do chefe dos Armstrong. Quando receberam o comunicado, ninguém conseguia acreditar que isso fosse possível. Mas como nenhum deles poderia ir contra a ordem do rei, a única solução foi aceitar. E assim, começa os preparativos para o casamento. Graeme Montgomery parte para as terras de seu inimigo e chegando lá conhece sua futura esposa. Até aquele momento eles nunca tinham se encontrado. Sempre houve boatos a respeito da jovem Eveline. Ela sempre foi retratada como uma pessoa louca, que seria incapaz de se casar e gerar herdeiros. No entanto, o que Graeme encontra é uma moça totalmente diferente do que ele pensava.

“O impensável estava acontecendo graças a uma moça dos olhos azuis e cabelos dourados que invadira a sua vida e o fizera pensar em outras coisas além da vingança e ódio.”

Eveline Armstrong é uma moça linda e encantadora. E, embora seja amada e respeitada pelo seu povo, ela sabe que todos a consideram louca, e que lá no fundo, todos temem essa loucura. O que ninguém sabe é que a jovem na verdade é surda. Ela nunca contou a ninguém que os entendia; que podia entender o que diziam sobre ela. Ao perder a audição, Eveline passou a ler a lábios das pessoas. Ela manteve esse segredo por anos para como uma forma de se manter em segurança. E com o decreto do rei, seus pais e irmãos temem que ela seja maltratada pelo seu esposo e por todos do clã Montgomery.  

“Ela era feliz ali. Levou um bom tempo até conseguir digerir a confusão do acidente e da deficiência. Não entendia por que a audição lhe fora tirada, mas aprendera que não se deve questionar a vontade de Deus.”

Graeme Montgomery é de fato um líder: Inteligente, forte, destemido e respeitado por todos; carinhoso, protetor e atencioso. Ele não está feliz com o casamento; seu desejo era se casar com alguém do próprio clã, e que essa mulher lhe dessem herdeiros. Ao conhecer sua noiva, Graeme fica encantado com a beleza da mesma e sente que Eveline deve ser protegida. 

“Se alguém tivesse falado que um dia ele sentiria tamanha vontade de proteger um Armstrong, ele teria dado risada. Mas lá estava ele com a filha de Tavis Armstrong, sabendo que faria qualquer coisa para assegurar sua felicidade.”

Estou apaixonada! Quando iniciei a leitura desse livro não esperava que fosse encontrar nele tudo o que amo em romances de época: um amor lindo e profundo, que começa aos poucos e vai se desenvolvendo; que resiste aos problemas e desafios. É uma história emocionante! É um livro diferente de todos que já li. Creio que pelo fato de a protagonista ser surda torna a leitura inda mais interessante e tocante. Mesmo com medo de viver em um clã diferente, mesmo com medo do desconhecido, Eveline não resiste ao casamento. Ela sabe que não será fácil, que mesmo sendo esposa de Graeme, os dois clãs ainda se odeiam. Assim que chega, todos a recebem com palavras ofensivas, hostilidade e ódio, ninguém a quer ali. Para todos do clã, ali não é lugar para uma Armstrong. Mas Eveline é uma mulher forte e determinada que mostre que ali, agora, é seu lar.

“Mas agora ela era dele. E nada nem ninguém entraria em seu caminho. Nem a família dela nem o clã dele. Graeme não desistiria dela sem uma boa luta.”

Desde que se conheceram Eveline Graeme sentiram algo diferente. Graeme nunca culpou a esposa pelos acontecimentos que lavaram os clãs a se odiarem. Ele sabe que ela não tem culpa por ser filha do laird Armstrong. Porém, o que ele não imaginava era sentir algo tão forte por Eveline. Ele sabe que precisa protegê-la de todos, mesmo que para isso ele tenha que enfrentar todo o clã. Mesmo pensando que a jovem nunca o entenderá e nunca entenderá seu papel como esposa, Graeme a respeita acima de tudo. É lindo ver os momentos compartilhados por eles, o crescimento do amor, o orgulho que ambos sentem do outro, o compromisso que eles têm com o casamento, a forma como eles lutam para serem felizes. 

“Graeme não esperava uma coisa dessas. Nunca teria imaginado que se sentiria dessa forma com relação à noiva que fora forçada sobre ele. Enquanto olhava seus cabelos dourados, não podia imaginar qualquer coisa diferente. Não queria imaginar viver sem ela.”

A obra ainda traz muitas intrigas, batalhas territoriais, muito mistério e aventura. A trama é envolvente. Cada capítulo deixa o leitor ainda mais curioso pelo desfecho. Não conseguia parar de ler, tanto que quando terminei, estava quase amanhecendo. Amei demais a escrita da Maya Banks e quero muito ler outros livros dela e terminar logo a trilogia. Se você gosta de romance de época, deseja um livro tocante, emocionante e um romance lindo que nos faz suspirar, eu recomendo esse livro. Você também vai se apaixonar pelo amor de Graeme Eveline.

Sobre a Série


O livro faz parte de uma trilogia. Cada livro narra a história de um casal diferente. O segundo volume "O Mais Desejado das Highlanders" já foi lançado pela Universo dos Livros. Estou mais que ansiosa para comprar o meu e devorá-lo.



Comentários

back to top