[Resenha] A garota do calendário - Janeiro - Audrey Carlan


Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Romance Adulto (+18) | 144 Páginas | Editora Verus | Skoob | Classificação: 4/5


Doze meses, doze homens; novas experiências que fará com que Mia descubra mais sobre si mesma e sobre o que quer para si. Essa é a história por traz do livro A Garota do Calendário. 

"Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade achei que tivesse encontrado. Quatro vezes, para ser mais exata."


A trama do livro gira em torno da personagem Mia e sua luta para salvar o pai. Sua vida amorosa é um desastre, parece que ela não tem muita sorte na hora de escolher por quem vai se apaixonar; o último cara foi o pior. Seu pai sendo um apostador acabou se envolvendo com seu ex-namorado (que por acaso é um agiota); e agora, seu pai deve ao traste do seu ex a quantia de um milhão de dólares. Após seu pai ser espancado e acabar na UTI, Mia não vê outro jeito de pagar a dívida, se não em aceitar a oferta da sua tia e se tornar acompanhante de luxo por um ano. É o tempo perfeito para que ela consiga todo o dinheiro e salde a dívida do pai. Ao aceitar o trabalho, Mia pensa que será uma ótima chance de conhecer e aprender mais. Para sua primeira missão, ela será a acompanhante de Wes; um cara sexy, charmoso e divertido e também um dos roteiristas mais famosos da atualidade. 

“[...] Mesmo vestida como uma Barbie, interpretando o papel de acompanhante-troféu, eu ainda era Mia Saunders. A garota que criou a irmã desde que ela tinha cinco anos, que cuidou de si mesma e que iria salvar a vida do pai... mais uma vez.”

Diante dessa oportunidade, Mia não fica se lamentando, se questionando se deve ou não aceitar ser acompanhante de luxo, ou o que poderá acontecer enquanto ela estiver com algum cliente. Mia tem uma personalidade bem despreocupada; ela sabe que o virá durante esse período. Por isso, ela aproveita tudo enquanto está com o Wes. Ela aproveita das roupas caras, dos sapatos, da mordomia, das viagens, jantares e da companhia dele. Mia é bem direta e sabe o que quer.  Gostei dessa personalidade da personagem, e também gostei do protagonista masculino: Wes é atencioso, carinhoso, tem um grande respeito pela Mia e a trata com muita atenção; bem diferente do cara que ela pensou que ele fosse. O que faz com que eles tenham um relacionamento que vai além do desejo que sentem.


"Sim, eu ia apreciar bastante esse jogo de gato e rato. Se bem que, no momento, eu não tinha certeza de quem era o gato e quem era o rato. No fim das contas, eu estava me divertindo muito para me importar."


Saibam que esse livro gira em torno do sexo, então se você tem algum problema com esse tipo de livro, ou está pensando como a protagonista pode se submeter a isso, e já está julgando o livro antes mesmo de lê-lo, então não leia! Porque esse é o ponto principal do livro: todo mês ela vai conhecer homens sexys, cada um mais sexy que o outro, e ela não pode prever o que vai acontecer. É claro que há o bom e velho clichê de romances: caros podres de rico, lindos de morrer, bons de cama. Mas confesso que foi uma leitura bem gostosa e dinâmica. Como o livro é bem pequeno, eu já sabia mais ou menos o que esperar. Mesmo assim, gostei muito da história e de seus personagens e, não perdi tempo e já comecei a ler o segundo livro e não vejo a hora de ler todos os livros já lançados.

Uma narrativa bem apimentada, protagonistas que se entregam ao prazer e aproveitam cada minuto que estão juntos. Mocinhos sensuais de tirar o fôlego. É uma leitura mais que recomendada.  


Comentários

back to top