[RESENHA] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Jovem Adulto | 322 Páginas | Brittainy C. Cherry | Editora Record Skoob Classificação: 5/5 


Após perder sua irmã gêmea, Ashlyn não encontra mais um sentido para viver, sua relação com sua mãe não é das mais fáceis e com a morte de Gabby essa relação piora ainda mais, as duas se tornam cada vez mais distante, como se fossem pessoas completamente desconhecidas. E para piorar, ela é mandada para longe, no momento mais difícil da sua vida, para morar com seu pai, uma pessoa que nunca foi muito presente na vida das irmãs. Durante a viagem de trem, ela conhece um rapaz, que ela descreve como o dono de belos olhos azuis.

Não importa o que aconteça, não importa quantas vezes você lide com ela, a morte não fica mais fácil.

Assim que chega, ela descobre que seu pai tem outra família, isso a deixa muito surpresa, já que ela não sabia da existência de nenhum deles e o pior é que seu pai não sabe o que fazer com a chegada dela. Felizmente, para a alegria da Ashlyn, seus novos irmãos são pessoas maravilhosas e logo tornam-sem seus amigos, o que faz com que a vida de Ashlyn seja bem melhor no novo lar. Ao chegar em um determinado lugar, ela reencontra o garoto do trem, a atração que ambos sentiram quando se viram pela primeira vez ainda está lá, e se torna mais forte com esse novo encontro. Mas a única coisa que Ashlyn não esperava era que o mesmo garoto pelo qual ela está atraída fosse seu professor de Inglês, Sr. Daniels ou Sr. D (que é como seu novo irmão o chama). Agora ela terá que aprender a lidar com essa situação, ao mesmo tempo em que precisará esconder seus sentimentos em relação ao seu professor, a lidar com esse sentimento que só cresce conforme eles passam mais tempo juntos nas aulas e ainda encontrar uma maneira de superar a ausência de sua irmã.

Havia dois tipos de luto. Aquele em que a pessoa abria seu coração para o mundo, sem deixar de dar valor às coisas, e vivia cada dia como se fosse o último. E aquele em que a pessoa se fechava e vivia em seu próprio mundo, incapaz de se conectar com os outros.

Assim que iniciei a leitura de “Sr. Daniels” já tinha uma ideia do que encontraria, tendo como base outros livros que li. Então logo no inicio, fui criando várias teorias e expectativas em relação ao desenrolar da história e do que poderia acontecer nas páginas seguintes. No entanto, fui surpreendida com algumas situações ao longo da narrativa. Tanto que chegou um ponto em que não conseguia mais parar de ler. A escrita da Brittainy C. Cherry é tão maravilhosa, que ficou difícil largar o livro.

[...] Eu não quero ser seu amigo – disse ele. Respiramos juntos, em harmonia – Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser “nós”. Porque acho que fomos feitos para ser “nós” [...]

“Sr. Daniels” é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista tanto de Ashlyn quanto de Daniel. Apesar de acharmos que com toda essa situação, o casal demoraria a ficarem juntos, ou teriam aquelas mesmas desculpas para não assumirem seus sentimentos, ficou claro que com eles seria diferente. Mesmo com todos os empecilhos, desencontros e problemas que surgiram no caminho do casal, eles ainda permanecem juntos. E isso me deixou muito feliz ao ler “Sr. Daniels”, eles não se prolongam para ficarem juntos, não encontram mil e uma desculpas para essa relação não dar certo, e o melhor, não há a presença daquele triângulo amoroso que me deixa a ponto de ter um ataque de nervos.

- Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante.

Brittainy C. Cherry traz para o seu livro uma narrativa forte, com uma carga dramática que, atingi em cheio o coração do leitor. A relação da Ashlyn a com Gabby é linda, uma verdadeira amizade entre irmãs, e mesmo após a sua morte, ela continua fazendo de tudo para continuar ligada a lembrança da sua irmã gêmea, usando as mesmas roupas de Gabby e acompanhada da caixa que foi deixada por ela. Durante a leitura, percebemos que somente quem perdeu alguém tão próximo, sabe o quanto é difícil viver com as lembranças, ainda mais se a ligação era tão forte; como é difícil seguir em frente sem a pessoa ao seu lado. Mas não é somente isso que o livro aborda; ainda vemos as dificuldades em se assumir gay. Como o medo da rejeição por parte dos amigos, da família e de todos à sua volta é muita das vezes mais importante do que a própria felicidade.

As pessoas sempre diziam que, com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém. Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava. 

É impossível não torcer para que Ashlyn e Daniel fiquem juntos, torci com fervor para que isso acontecesse, para que eles conseguissem ter um futuro juntos e que pudessem ser felizes. Ashlyn é uma garota incrível, fazia tempo que não encontrava uma personagem como ela, que me identificasse com seus modos e com seus sentimentos. O mais importante é que ela não está sozinha, os mesmos sofrimentos pelo qual ela passou e os mesmos dramas familiares que ela tem, são os mesmos para Daniel. Ele que também perdeu seus pais, ainda tem que conviver com um irmão problemático. Daniel é um personagem incrível, encantador e apaixonante. 

[...] Serei seu melhor amigo, se me disser quem é. Serei seu sol quando a chuva você não mais quiser. Você pode ir embora e tenho certeza de que vou sobreviver. Mas saiba que hoje, em meus sonhos, você vai me envolver [...]

Com uma história maravilhosa e uma narrativa ainda melhor, “Sr. Daniels” me encantou. Fiquei presa às páginas, rendida com a bela história criada pela Brittainy. Fazia tempo que não encontrava um livro tão bom quanto esse. Recomendo a todos.

[...] Antes dela, eu não sabia o que era a vida. Depois dela, eu nunca conheceria a morte [...]





Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu amei a sua resenha, mas acredito que seja um livro que não leia no momento, por ser muito parado. Mas, anotei a dica para ler futuramente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita curiosidade com esse livro e sua resenha me deixou ainda mais interessada. Acho que quando eu o ler, ficarei encantada.

    ResponderExcluir
  3. EU AMO ESSE LIVRO.
    Li ele mês passado e ele me deu uma ressaca enorme, nem resenha dele estou conseguindo fazer. kkkk
    Já estou lendo a nova série dela, que ainda será lançada aqui no Brasil e realmente ela e maravilhosa. AMEI a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Cada resenha que leio eu fico com mais vontade de ler esse livro.
    Parece ser mesmo uma história linda! E é tão bom quando a gente se identifica com o personagem.
    Com certeza, espero ler em breve.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Own, mais uma boa resenha de Sr Daniels, preciso ler esse livro logo para tirar minhas conclusões.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já vi algumas resenhas desse livro por aí e são sempre opiniões ótimas. Só lendo mesmo para eu ver, mas acho que não faz meu estilo... Veremos hahah
    Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Os personagens parecem passam por muitos dramas mesmo. Eu ouço falar tão bem desse livro e agora você tao derretida por ela, que é impossível nao ficar curiosa. Queria tanto ler, mas ainda não tive oportunidade.
    Adorei ver sua opinião, tenho certeza que esse livro deve ser tudo isso mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu gostei dessa história, mas sabe quando li mais do mesmo? Como já conhecia Métrica, senti que as histórias era muito parecidas, e mesmo com os detalhes que as diferenciam, acabei não vendo nenhuma novidade :(
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Como não morrer de amores por esse livro? É bem como você comenta "uma carga dramática que atinge em cheio o coração do leitor (...) é impossível não torcer para que Ashlyn e Daniel fiquem juntos". Siiiiiiiiim é tudo isso e mais um pouco! Esse livro é apaixonante!!! <3
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Menina, eu chorei taaaanto com esse livro! É lindo, bem escrito, trabalhado e envolvente. Adorei sua resenha pq me fez relembrar a história. Acho que vou reler HAHAHA.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi..
    Já vi muita gente falando bem desse livro, mas parece que p mim não rola.
    rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu necessito ler esse livro, já tenho ele aqui faz uma boa cota e só me falta tempo, sempre vejo resenhas elogiando e fico cada vez mais curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e já estou rendida, PRECISO desse livro urgentemente, amei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oioi! Tudo bem?
    Gostei mto da escrita da Brittainy C. Cherry, mas nao gostei mto de Sr. Daniels nao.
    Na verdade nao gostei mto da Ashley, achei ela meio fraca e nao simpatizei com ela.
    E essa de ter shakespeare no meio nao deixa encanta e tal, nao sei mto apressiar os classicos.
    Enfim, eu esperava mto mais do livro.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh meu queridinho, meu amor, minha paixão!
    Como eu AMO esse livro!!!!
    Foi uma das melhores leituras que eu tive o ano passado e eu me acabei de chorar lendo, mas valeu muito a pena hahahahahahhaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top