[Resenha] Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo – Carina Rissi

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Romance | 364 Páginas | Editora Verus | Skoob | Classificação: 5/5 


Em Perdida somos apresentados a Sofia, uma mulher que é viciada em tecnologia, ela é daquelas pessoas que não consegue viver sem, ela tem uma personalidade bem forte, um trabalho que odeia e um chefe insuportável e uma melhor amiga, Nina. Uma noite, em uma ida ao banheiro do bar em que estava, seu querido celular acaba caindo na privada, como ela é praticamente dependente dele, ela logo vai à procura de outro e é aí que começa a sua aventura.


 Quando ela está escolhendo o modelo, aprece uma senhora oferecendo um aparelho incrível, com mil e uma utilidades, sendo tudo que a Sofia precisava, ela acaba comprando, assim que ela tenta ligar o aparelho, nada acontece, quando de repente ele emite uma luz que faz com que ela viaje a uns duzentos anos no passado.

Imagine a situação: uma pessoa que não vive sem tecnologia, sem os benefícios que ela proporciona aterrissar em uma época que nem banheiro tem? Imaginou o desespero? Pois é assim que fica a Sofia quando se dá conta de onde está. E não é só isso, os costumes da Sofia são muito diferentes do século XIX; ela fala gírias e suas vestimentas são pra lá de indecentes... O livro é equilibrado na medida certa, consegue mesclar muito bem o romance com o humor, não é aqueles livros que escorre mel de tão doce, na verdade, na maior parte do tempo eu ri, as partes logo depois que ela chega e vai tentando acreditar e se habituar ao lugar são muito engraçadas. 

(...). Parecia que, a cada vez que ele me beijava, uma nova parte de mim despertava. Eu era inteiramente nova, uma outra pessoa, mais feliz e completa.

Os personagens são maravilhosos, o Ian vai fazer você suspirar <3, um homem igual a ele, só indo para o século dezenove para encontrar.  A Sofia também me agradou, me ganhou, eu me vi nela em alguns momentos: estabanada, bitolada e um pouco fechada.


Para muitos perder um simples celular, ficar um dia sem qualquer aparelho tecnológico já é um martírio, imagine pra Sofia, mas conforme você vai lendo, você percebe que tudo o que aconteceu foi o melhor para ela, ela vai aprendendo o que é viver de verdade, dar valor as coisas que antes para ela não era nada, descobri o que é se apaixonar de verdade, e percebe que ali é seu verdadeiro lugar.

Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava. (...). E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado. (...).

Em suma, Perdida foi uma ótima leitura, rápida e divertida. É um dos meus favoritos. A Carina Rissi me conquistou com sua escrita, já li todos os livros escritos por ela. Espero que ela continue escrevendo mais e mais e tão bem, porque sempre vai ter um espaço reservado na minha prateleira para os livros da Carina. 




Comentários

  1. Oiê
    Nossa, essa é a segunda resenha que leio do livro só hoje, rsrs. E todas são super falando bem, porque né... Não tem como não amar esse livro. Eu já li o livro um e dois e espero poder comprar o terceiro em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel eu recomendo a leitura do terceiro livro, ele é tão bom quanto os dois primeiros.

      Excluir
  2. Oiiii, du li esse livro recentemente. Estou indo para destinado ja. O livro e ótimo não e? Recomendo para todos.
    Rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sim muito bom. Todos da séries Perdida na verdade!

      Beijos

      Excluir
  3. Oie!
    Eu já li esse livro, e para mim, essa história é muito fofinha. Daquelas que você começa a ler e não para mais. Sofia é muito divertida, e ao mesmo tempo, atrapalhada. Ela vive empleno século XXI, não tem como conhecer os costumes antigos, e por isso, eu ria muito com as situações em que se metia rsrs
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, esse libro é bom demais! kkkk
    É divertido, trata coisas sérias, é dramático, é romântico, é maravilhoso >.<
    A escrita é super legal tbm. Só elogios. E quanto ao Ian, Ahhh o Ian. kkkkkkkk
    Única coisa que não esqueço é do uso do alface. Lol
    Beijos.
    O Que Eu Ando Lendo

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ler este livro. Acho muito interessante esse negócio de viajar no tempo. Eu só imagino, uma garota do século XXI, viciada em tecnologia, perdida no século XIX. É confusão na certa. O livro parece ser muito divertido!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Muita maldade trazer essa resenha...muita mesmo!!!! Eu acabei de ler Destinado e sabe o que queria fazer imediatamente após terminar??? começar tudo de novo!!!! Eu adoro essa série e a tua resenha está simplesmente incrível!!!! Conta muito sem deixar nenhum spoiler!!!! amei!!!!

    bjs...

    ResponderExcluir
  7. a leitura é muito boa mesmo, eu li e achei bem arrastada no inicio, mas depois devorei. Um livro bom e a escrita da Carina é muito boa tbm
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top