Nesse mundo, qualquer tipo de sentimento negativo de uma pessoa, pode se tornar uma maldição. Essas maldições assolam o mundo, sendo a causa de muitas mortes que, para qualquer outra pessoa, pode parecer um simples acidente. E para que essas maldições tenham fim, é necessário que elas sejam exorcizadas. Para isso existe o Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio , uma instituição que ensina pessoas com poderes amaldiçoados. Itadori Yuji era uma garoto normal, mas acabou se envolvendo numa confusão ao tentar salvar seus amigos que foram atacados por Maldições. No processo, ele acabou engolindo o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo, assim, sua Maldição.
Eu já tinha visto esse mangá logo quando ele estava em pré-venda, mas bobiei e acabei não comprando. Depois que eu passei a assistir o anime, vi que estava perdendo uma ótima história. Jujutsu kaisen é um mangá muito bom. Ele tem aquela pegada do personagem que tinha uma vida normal, até descobrir ser outra coisa e precisa passar por várias situações absurdas para ficar forte. O bom é que Yuji já era bem forte antes de se tornar uma maldição.
O que eu adoro nessa história é que ela é divertida, e isso se deve a seus ótimos personagens. Eles são carismáticos, leais e corajosos. Eu adorei cada personagem desse mangá, especialmente o Gojou (que me faz lembrar do Kakashi, de Naruto).
Na narrativa ainda temos a presença dos demônios que assolam o mundo, e do próprio demônio que divide o corpo com o protagonista. No fim, esse mangá tem tudo o que eu e outros leitores gostam: personagens bem construídos, magia, ação e inimigos bem interessantes. Eu recomendo para quem curte esse tipo de história e para quem deseja começar no universo dos mangás.
Comentários
Postar um comentário