Filme | Toy Story 4



Devo dizer que, quando foram surgindo -  e mesmo quando foi anunciado um quarto filme dessa franquia – eu não estava muito empolgada para assistir. Não me entendam mal, eu amo muito Toy Story, eu cresci assistindo aos filmes, ainda mais porque o primeiro filme tem quase a minha idade. O motivo para eu não estar empolgada com um quarto filme é porque eu achei que o terceiro encerrava muito bem a história desses bonecos que todos amam. Porém, eu assumo que me emocionei, chorei e adorei o filme.

A Pixar conseguir mais uma vez! Eu não tenho do que reclamar de nenhum dos quatro filmes, eu adoro todos, principalmente o terceiro que me fez chorar muito no cinema. Quando eu vi o trailer, eu não estava convencida de que deveria ter uma continuação, eu achava que eles não teriam mais do que falar, entretanto, eu tiro o chapéu para este filme e para a Pixar que nos trouxe uma história linda e maravilhosa.


Em Toy Story 4temos novos brinquedos, novos amigos e uma grande jornada de descobrimento. O filme começa com um flashback (já comecei o filme me emocionando), explicando a ausência da Betty e depois, segue mostrando como foi a passagem dos brinquedos para a Bonnie. Isso eu acredito que foi feito para quem não assistiu o terceiro filme. Em seguida, vemos uma Bonnie iniciando o jardim de infância e com medo dessa mudança. Ao lado temos Woody que já viveu todas essas etapas com o Andy e sabe de que forma agir. É aí que surge o Garfinho, um brinquedo que a Boonie fez com itens retirados do lixo. Esse novo brinquedo não quer ser o brinquedo de uma criança, ele só quer voltar para o lixo. Tentando convencer o Garfinho de que ele é muito importante para a Bonnie, Woody acaba se aventurando por lugares desconhecidos. Nesta jornada ele encontrará Betty, que depois de muito tempo, está completamente diferente do que ele lembrava.


Eu preciso começar dizendo que o filme está muito divertido. Desde o início, quem está assistindo não consegue parar de rir, ainda mais quando o Garfinho está em cena. Outros que são motivo de risadas é a dupla Bunny e Duck. Depois que eles aparecem, você ri ainda mais. Eu estava numa sala de cinema que a grande maioria eram adultos, e todos gargalhando. Outra coisa que merece elogios nesse filme é a qualidade. Se você assistir o primeiro Toy Story, perceberá uma enorme melhoria nos efeitos. Neste filme, é possível ver cada detalhes dos bonecos, do gato do Antiquário, do parque de diversões e até da espuma de um bichinho de pelúcia. É bem perceptível o cuidado que eles tiveram com cada detalhe.


Toy Story 4 é um filme que fala muito sobre descobrir o seu lugar no mundo. O Woody é o grande protagonista, ele está tentando encontrar o seu lugar como brinquedo. O que importa para ele é ser o brinquedo de uma criança, ele não sabe ser outra coisa. E nesta jornada ao lada da Betty, ele vai enxergar de outra forma o conceito “brinquedo perdido”. Quem lembra do primeiro filme, sabe que ele ficou desesperado quando pensou que tivesse se tornado um brinquedo perdido, mas agora ele passa a enxergar de outra forma esses brinquedos que não possuem mais uma criança. Além disso, temos algo bem importante aqui, que é os brinquedos que nunca tiveram a chance de serem amados por uma criança, que sempre sonharam em como seria. Todas essas questões foram as melhores coisas deste quarto filme.

Eu amei de verdade este filme. Ele é maravilhoso e vale muito a pena ver no cinema. Se você tem um filho ou sobrinho leve-o, ele vai adorar. E você também que já é adulto, mas cresceu com Toy Story vá e veja. Você vai amar!






Comentários

back to top