Só quem é leitor sabe das coisas que passamos: da vergonha, dos constrangimentos, das situações engraçadas etc. E, nos post de hoje eu vim falar sobre as situações que todo leitor já passou uma vez na vida por causa de um livro.
SEGURAR O CHORO PORQUE ESTAVA EM UM LOCAL PÚBLICO
Quem nunca? Eu já perdi as contas de quantas vezes já tive que fechar o livro e respirar fundo para não acabar chorando dentro do ônibus. Eu sempre evito ler livros muito tristes nesses locais, porque sei que vou acabar passando vergonha em algum momento.
COMECAR A RIR DENTRO DO ÔNIBUS
Esse é outra coisa situação que nos faz passar muita vergonha alheia. Que nunca teve que segurar uma gargalhada num momento muito engraçado de um livro. Você tenta se segurar, mas, muitas vezes não consegue, e a gargalhada acaba escapando.
IR TODA FELIZ À LIVRARIA E SAIR TRISTE DEPOIS DE VER OS PREÇOS DOS LIVROS
Nem todo mundo pode gastar o salário do mês em livros, temos contas para pagar e, muitas vezes, não sobra dinheiro para comprar os livros que e gente quer. Tentamos comprar sempre aqueles que mais desejamos: o que acaba deixando nossos pais bem bravos (comigo isso sempre acontece). Quem nunca passou pela situação de ir feliz à livraria e acabar saindo de lá quase chorando depois de ver os preços?
CONVERSAR SOZINHA SOBRE UM LIVRO POR NÃO TER NINGUÉM COM QUEM FALAR
Você já deve ter passado por isso: terminar a leitura de um livro muito bom e não ter ninguém com que conversar sobre. Por isso, eu acabo falando sozinha. Não sei quantas vezes já “resenhei” um livro em voz alta, falando comigo mesma sobre o que estava lendo, o que estava achando da leitura até aquele momento... essas coisas. Geralmente eu faço isso quando estou em casa, pois sei que se fizer isso na rua, vou acabar pagando mico.
FALAR COM MUITA EMOÇÃO SOBRE UM LIVRO PARA UMA PESSOA E ELA NÃO SE IMPORTAR
Quem é viciado em livros sabe a emoção que é ler um livro que nos tira do chão. Queremos sempre expressar esse amor pelo livro falando para outras pessoas, mas quase sempre eles não se importam muito. Você tenta explicar sobre o livro: fala do enredo, dos personagens, conta praticamente todo a história para a pessoa, mas depois percebe que a mesma não está nem aí para você.
Espero que você tenha curtido o post. Quem se identificou levanta a mão e comenta!
Comentários
Postar um comentário