Resenha | Mais que amigos - Lauren Layne



Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

New Adult | 224 Páginas | Lauren Layne | Cortesia Companhia das Letras | Série Love Unexpectedly #1 | Skoob Classificação: 4/5 | Compre: Amazon  Submarino 


Eu amo aquele bom e velho clichê de amigos que se conhecem há bastante tempo e, depois, descobrem que se gostam bem mais que amigos. Parker Blanton e Ben Olsen se conheceram na faculdade e logo uma amizade se formou entre eles. Sabe aquele tipo de amizade onde tudo é compartilhado? Onde você sabe que sempre encontrará em seu amigo ou amiga um ombro para chorar. Que essa pessoa sempre estará ao seu lado, não importa o momento? Esse é o tipo de amizade que existe entre eles. Os dois, além de dividirem muitos momentos, também dividem um apartamento. A convivência é ótima, mesmo tendo aqueles pequenos problemas que sempre surge quando se mora com uma pessoa completamente diferente de você.   

Parker está em um relacionamento sério há anos. Já Ben é o tipo de homem que não fica com a mesma mulher mais de uma vez. Quando não consegue se livrar amigavelmente de sua ficante, ele usa Parker para espantar a pobre coitada da vez.  Mas antes que vocês pensem que ele é um completo babaca, saibam que ele tem um motivo para fazer isso: Bem não consegue lidar com uma mulher com coração partido. E é exatamente isso que acontece com Parker. Após anos de namoro, ela levou um fora e decide que será igual a Ben. O homem acaba se assustando com a decisão da amiga. Afinal, esse não é o jeito de Parker. Mas, como um bom amigo, ele acaba apoiando a decisão dela. Mas como Parker poderia ir para a cama com um completo estranho? Ela sabe que não conseguiria, por isso, tem a brilhante ideia de mudar um pouco sua amizade com Ben.

“A gente conseguiu contornar todos os clichês sobre homens e mulheres serem amigos, por que não superaria o clichê de que o sexo estraga a amizade?”


Assim que li a sinopse desse livro, sabia que se tratava do tipo de leitura que eu adoro: fofa, leve, divertida e muito apaixonante. Sabe aquele tipo de livro que você se diverte e torce muito pelo casal? Esse é o tipo de livro que serve para nos tirar da terrível ressaca literária. Desde o momento em que você inicia a leitura, você não consegue parar. E no final, você percebe que fez uma ótima escolha quando resolveu lê-lo.

Assim que você pega o livro, você já sabe o que encontrará, mas isso não torna o livro menos interessante ou chato. Eu me encantei pelos personagens: Parker é uma mulher muito divertida e vê-la ao lado de Ben foi um dos pontos altos do livro. Suas regras para dividir o apartamento com Ben nos fazem rir muito. Eu me apaixonei pela protagonista. Ben também conseguiu conquistar meu coração. Ele é o amigo que toda mulher sonha em ter: atenciosos, carinhoso, que faria de tudo para ver a amiga feliz. É claro que sempre quando temos esse tipo de enredo em um livro, ficamos com medo de, depois dos personagens se envolverem, a narrativa acabar ficando chata ou que a autora acabasse estragando a história, ainda bem que isso não aconteceu. Parker e Ben possuem uma química incrível e isso melhorou ainda mais quando eles passaram a ficar juntos. O que os dois queriam era uma pessoa com quem pudessem ir para a cama sem toda aquela complicação de sempre.

“E seu medo bizarro de que seu pau caia se só transar com uma pessoa por mais de duas semanas? Ela pergunta baixinho. Sorrio. Bom, pelo menos vou estar com minha melhor amiga quando isso acontecer.”


É claro que tudo o que eles planejaram acabou não dando muito certo. E como nem tudo são flores, eles acabam se apaixonando um pelo outro, e confessar esse sentimento colocaria toda a amizade deles em risco, e isso não poderia acontecer. Isso e mais algumas coisas acabam gerando uma pequena tensão na narrativa, conduzindo para desfecho que todos sabemos como terminará. Felizmente, o drama escolhido pela autora foi bem satisfatório e manteve a qualidade da história. Lauren Layne possui uma escrita maravilhosa, fluida, que te faz devorar o livro. Agora que descobri seus livros, não vou conseguir mais ficar sem eles.


Mais que amigos é um romance gostoso, descontraído, leve e envolvente. Uma boa dica para quem busca uma leitura pós ressaca literária ou algo para ler numa tarde livre. É um livro que vale a pena.   







Comentários

back to top