Resenha | Clash - Nicole Williams



Jude e Lucy estão de volta na continuação de Crash, trilogia best-seller do The New York TimesCertas coisas não mudam nunca: Jude e Lucy sentem uma paixão intensa e avassaladora um pelo outro, e brigam com a mesma intensidade.Cada vez mais incomodada com os holofotes em Jude – e com a quantidade de mulheres em torno dele –, Lucy quer segurar seu bad boy enquanto treina para ser a melhor bailarina de sua turma. Porém, alguma coisa está prestes a dar errado... e não vai demorar.Como ela pode viver sem o garoto que ama? Como ela pode viver consigo mesma se desistir de seus sonhos? Se não fizer a escolha certa, Lucy pode acabar perdendo tudo.

Jovem Adulto | 192 Páginas | Nicole Williams | Trilogia Crash #2 | Cortesia Planeta de Livros Brasil | Skoob Classificação: 3/5 | Compre: Amazon 


Lucy e Jude estão na faculdade. Depois de tudo o que eles passaram para ficarem juntos no ensino médio, eles agora tem a chance de fazer com que o relacionamento deles deem certo, mesmo que estudem distante um do outro.  A vida dos dois está indo pelo caminho que eles sonharam: Lucy está feliz com o balé e Jude no futebol americano. Depois de todo o drama do primeiro livro, era de se esperar que tudo estivesse bem com o casal, mas isso está longe de ser verdade. A insegurança e o ciúme é um grande problema para esse relacionamento. E o fato de Jude ter se tornado um grande astro do futebol e ter uma legião de fãs querendo um pedaço dele, não ajuda em nada. Tudo piora quando a líder de torcida, Adriana demonstra interesse em Jude, criando um conflito ainda maior entre o casal.   


“É só isso que eu vejo. Uma garota que não é a minha. Eu não as vejo, Luce. Eu vejo você.”



Quando li Crash, eu não estava esperando muito da história. Eu gostei da narrativa e um pouco dos personagens, mas a protagonista foi o que mais me irritou. Então, eu pensei que no segundo livro as coisas estariam diferentes, que os personagens estariam mais maduros, mas não da parte de Lucy. Eu sei que Jude é ciumento, e ele não esconde isso, mas Lucy parece que está pior. O problema dela não é o ciúme, é a insegurança. Parece que ela não enxerga o quanto Jude a ama, que ele só enxerga ela e ninguém mais. E é essa insegurança e paranoia que vai colocar em risco a felicidade do casal.   


“Eu amava Jude. Mas, às vezes, eu estava aprendendo: o amor não era suficiente.”


Tirando essa parte da protagonista, a leitura desse livro é fluída, o que compensa muita coisa. Mesmo que você tenha vontade de jogar o livro pela janela por causa da Lucy, a escrita da autora vai te fazer pensar melhor. A leitura é rápida e gostosa. É um livro com poucas páginas, sendo possível ler em apenas um dia. No final do livro, tem o primeiro capítulo do terceiro volume, que pretendo ler. Só espero que os personagens amadureçam (principalmente a Lucy).

Indico o livro para quem gosta de um romance clichê com bad boy e um pequeno drama para apimentar as coisas. Mesmo que você se irrite um pouco e passe raiva, algumas partes do livro vai compensar tudo isso.  




Comentários

back to top