Resenha | As Crônicas de Bane - Cassandra Clare


Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Jovem Adulto | 388 Páginas | Cassandra Clare | Galera Record | Skoob| Classificação: 4/5 | Leitura: Kindle Unlimited


Faz muito tempo que eu quero ler esse livro pelo simples fato de amar Magnus Bane! O personagem é um dos meus favoritos dos livros, sempre que ele aparecia eu dava pulinhos de alegria. Um dos motivos pelos quais eu estava com tanta vontade de ler esse livro era para conhecer um pouco mais do personagem e de suas aventuras, mas também, para ver pelo ponto de vista dele seus momentos ao lado de Alec. Sendo eles um dos casais que mais amo no universo dos Caçadores de Sombras, eu ansiava pela leitura dessa obra. Como consegui aproveitar a promoção da Amazon, acabei escolhendo esse e mais alguns títulos para ser lido pelo Kindle Unlimited. Pois bem... As Crônicas de Bane é um livro que reúne onze contos sobre a vida do Alto Feiticeiro do Brooklin. Quem já leu os livros da titia Cassandrasabe que Magnus possui uma personalidade bem peculiar. E quem não ama as peculiaridades do Magnus Bane, não é? Através desses contos podemos conhecer mais sobre o passado do feiticeiro, suas paixões, desilusões, suas aventuras e tudo o que ele fez para os Caçadores de Sombras.

Desde o primeiro livro da Cassandra Clare, eu me apaixonei por esse universo, e como foi dito, pelo Magnus. Sabemos que o personagem teve um papel muito grande na série Os Instrumentos Mortais e que ajudou muito os Caçadores de Sombras. Pelos relatos dele, conhecemos mais sobre tudo o que ele viveu, sobre os inimigos que ele enfrentou, sobre suas paixões; são muitas e muitas histórias sobre o personagem. Alguns contos contam sobre o passado dele, mas alguns são contados no presente. Podemos ver como foi o primeiro encontro com Alec, o primeiro aniversário, aquela briga e separação que nos fez sofrer junto com o casal. É claro que todos esses momentos – tanto no passado, como no presente – são carregados de diversão e emoção. Parece que a leitura ficou ainda melhor sendo narrado pelo Magnus.  

As Crônicas de Bane é um presente para os fãs da autora. Mesmo que o livro tenha sido lançado há um tempo, quem não leu, vale muito a pena pegar o livro e começar essa leitura. E como estamos falando de um livro escrito pela Cassandra, é claro que a leitura é fluida e muito rápida; envolvente e traz vários momentos históricos, além de ilustrações; mesmo que a minha leitura tenha sido pelo aplicativo Kindle, ainda é possível ver essas ilustrações.  Adorei cada momento que passei ao lado do Banecom esse livro, adorei todos os contos, mas é claro que tenho os meus preferidos. Amei a leitura, amei a narrativa. Pude me apaixonar ainda mais pelo personagem, matar a saudade que eu estava dele, e ficar mais ansiosa pelos próximos lançamentos que a Cassandra Clare estará trazendo para os fãs.







Comentários

back to top