Resenha | Uma estranha em casa - Shari Lapena


Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. 
A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma... porque ela não se lembra de absolutamente nada.

Suspense e mistério | 266 Páginas | Shari Lapena | Cortesia Editora RecordSkoob | Classificação: 4/5



Hoje eu vim contar para vocês o que eu achei de “Uma estranha em casa”, de Shari Lapena. Para quem já leu “O casal que mora ao lado” já deve conhecer e ter familiaridade com a escrita da autora, já no meu caso, este foi meu primeiro contato com a escrita dela. De início eu posso dizer que gostei bastante: é intrigante, instigante e bem envolvente. A trama carrega uma historia com muito mistério e suspense, o que é muito bom para quem adora esse gênero.  

A história gira em torno de Karen Krupp, uma simples dona de casa, que vê sua vida mudar ao acordar no hospital depois de sofrer um acidente de carro. Ela acorda sem saber o que aconteceu, sem se lembrar de nada que ajude a policia a resolver o caso. Ao mesmo tempo, um assassinato ocorre bem próximo ao local do acidente de Karen. É a partir desse ponto que os detalhes são contados, que as peças do quebra-cabeça são montadas para revelar tudo o que aconteceu e o que levou Karen a sofrer o acidente, e quem foi o responsável pelo assassinato. Isso ao mesmo tempo em que ela tenta voltar a vida antes do acidente e ainda manter seu casamento a salvo de todo o mistério que envolve sua vida.  


“Desconfiança é um negócio insidioso: as dúvidas começaram a surgir, coisas que antes ele conseguia ignorar.”


Logo no começo do livro, você se depara com a vida do casal, com a normalidade em que eles viviam, para logo em seguida, ser jogado a um ambiente de mistérios em que nada pode ser verdade. Quem matou o homem desconhecido? O que aconteceu com a Karen? Todo esse suspense é muito bom para manter o leitor entretido na trama. Desde que iniciei a leitura eu não larguei o livro. Esse é um dos pontos positivos da obra: a forma como ele mantem o leitor preso à narrativa, de uma forma que não é cansativa. Você vai lendo e devorando o livro porque anseia por respostas; você quer saber o que irá acontecer na história.


Eu gostei muito dos protagonistas. Karen e Tom possuem um casamento feliz, mas o casal está bem longe de serem totalmente honestos um com o outro. Ambos escondem segredos que serão revelados ao longo da narrativa. Como o livro já se inicia a partir do acidente de Karen, não é possível conhecer mais sobre o relacionamento do casal ou sobre a vida de cada um antes do casamento; apenas alguns detalhes são revelados dentro da trama. E todos os problemas que surgiram com o acidente acabam desgastando o casamento feliz que eles tinham.

“Se não fosse pelos hematomas, ele praticamente poderia acreditar que nada havia mudado. É quase como antes. Mas não é nada como antes.”


Além dos personagens principais, há uma que, de certa forma, é bem importante na história: Brigid, vizinha de Tom e Karen, e melhor amiga de Karen. Confesso que não suspeitei que ela teria um grande desenvolvimento na trama, achei que ela seria somente mais uma das personagens secundárias ali.  Outro ponto que vale destacar aqui é o fato de eu achar que haverá uma continuação, digo isso pelos vários plot twists que foram surgindo no livro. Achei esse detalhe uma espécie de gancho para uma possível continuação. Talvez seja, talvez não.  

“Uma estranha em casa” foi um livro que me prendeu e que me conquistou. Foi uma leitura mais que satisfatória, e que me deixou com muita vontade de ler mais um livro da autora; esse livro me mostrou que não me decepcionarei com a leitura de “O casal que mora ao lado”. Agora já tenho mais uma autora de suspense/mistério para colocar na lista de: preciso ler tudo o que ele/ela escrever. 








Comentários

back to top