[RESENHA] A melodia feroz - Victoria Schwab

Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Jovem Adulto | 384 Páginas | Victoria Schwab | Duologia Monstros da violência #1 | Editora Seguinte | Skoob | Classificação: 5/5 


Como eu amo os livros da Victoria Schwab! A primeira vez que eu ouvi falar sobre a autora, eu pensei que não gostaria dos livros dela, eu nem dei muita atenção e acabei deixando passar um livro dela que foi lançado pela Galera Record. Um tempo depois eu recebi a proposta de ler “Um tom mais escuro de magia” e foi aí que eu me apaixonei pela escrita dessa mulher. Schwab possui uma narrativa irresistível e maravilhosa. É impossível você não se apaixonar pelos livros dela; você não querer ler mais livros dela. Assim que você lê o primeiro livro, você vai querer ler todos que ela já escreveu e vai escrever. Foi isso o que aconteceu comigo: assim que eu li o primeiro livro dela, surgiu essa paixão pelos livros da autora. Assim que eu vi que a Editora Seguintelançaria essa duologia, eu fiquei extremamente ansiosa para ler os livros. Como a editora lançará o segundo livro em breve, eu tive que correr e ler logo esse primeiro volume.

Neste mundo criado pela Schwab, a Cidade V é dividida entre o Norte e Sul. Depois de muito tempo em guerra, houve um acordo de paz entre os líderes, Harker e Flynn. Enquanto de um lado temos uma cidade onde os monstros são controlados por Callum Harker, e as pessoas precisam pagar pela sua segurança; do outro lado temos uma parte mais pobre da Cidade V. Henry Flynn sempre lutou contra os seres que assombram a população. Esses seres são conhecidos como: Malchais, Corsais e os Sunais. Este último sendo uma raça rara, já que eles possuem uma aparência humana e, ao contrário dos outros tipos, eles se alimentam da alma de pessoas ruins; para isso, eles só precisam tocar ou cantar uma melodia.

Muitos humanos são monstros. E muitos monstros sabem se passar por humanos.”

Conhecemos Katherine Harker, filha única de Callum. O único desejo de Katherine é voltar para casa. Ela já ficou muito tempo longe, sempre entrando e saindo de escolas. A cada nova escola que ela entra, ela dá um jeito de ser expulsa. Isso é uma forma dela fazer seu pai entender que ela deseja estar em casa e mostrar para ele que ela é uma Harker, e que não é nada parecida com a mãe. Já August Flynn é um Sunai e filho adotivo de Henry. Seu desejo é ser parte da FTF, A Forca-Tarefa do Sul, mas seus pais não querem que ele se envolva. Alguns conhecem a existência dos três últimos Sunais, mas ninguém conhece a identidade de August. Quando Katherine retorna para casa e se matricula na Academia Colton, Henry faz com que Augustentre no mesmo lugar e fique de olho na garota. Caso a trégua se quebre, Katherine é a melhor chance de todos.

Augustsempre ouviu sobre os Harkers e tem Kate como sua inimiga, ainda mais se ela for tão parecida com o pai. Mas, quando eles se conhecem na escola, e algo inesperado acontece, eles precisam recorrer a ajuda um do outro. August e Kate precisam esquecer por um momento que são inimigos e se ajudarem se quiserem continuar vivos. Agora, eles precisam aprender a confiar suas vidas um no outro, e ainda descobrir quem está tentando tomar o controle da cidade e começar, novamente, uma guerra.

Quando alguém aperta um gatilho, dispara uma bomba, faz um ônibus cheio de turistas cair da ponte, o resultado não são apenas escombros e cadáveres. Existe outra coisa. Algo mau. Uma consequência. Uma repercussão. Uma reação a todo o ódio, dor e morte.”

Logo no início, conhecemos melhor cada personagem e suas motivações. Entendemos porque Kateestá tão decidida a mostrar ao pai do que ela é capaz. Ainda entendemos os sentimentos de Augustsobre o fato dele ser um Sunai. O garoto não deseja ser visto como um monstro; ele não deseja ferir ninguém, ainda mais se for uma pessoa inocente. Kate, apesar de se mostrar como uma pessoa fria e sem sentimentos, possui um bom coração e se preocupa com as pessoas. Os dois me lembou muito os protagonistas de “Um tom mais escuro de magia”, eles são fortes, mas, ao mesmo tempo, possuem suas fraquezas, medos e inseguranças. Eles tentam se manterem firmes e fazer o que for melhor para todos, mas nada impede que eles caiam em algum momento. Outra coisa parecida com o livro que mencionei acima, foi que, nesse livro não teve romance. Não teve nenhum envolvimento romântico entre os protagonistas. Quando iniciamos a leitura, até pensamos que, em algum momento do livro, eles ficarão juntos, ou que rolaria ao meno um beijo; mas isso não acontece. A autora focou somente no desenvolvimento dos personagens e da trama.


Em suma, A Melodia Ferozfoi uma leitura maravilhosa. Ao terminar o livro eu queria muito que o segundo livro já estivesse disponível. O livro tem um final em aberto que me deixou ansiosa pela continuação. Estou querendo muito saber como a autora desenvolverá a trama do segundo livro. Eu ainda preciso dizer que a escrita da Victoria Schwab continua perfeita, e que se você ainda não é fã da autora, você, com certeza, vai ser depois de ler os livros dela.






 

Comentários

back to top