Favoritos de 2017



O ano de 2017 foi ano de muitas leituras, umas boas, outras nem tão boas assim. Sempre no final de cada ano, eu separo as minhas leituras favoritas, aquelas que aqueceram meu coração, que me ensinaram algo novo, ou que me emocionaram. Neste post há livros de todos os gêneros, algumas séries que iniciei esse ano, mas que já ganharam um espaço especial no meu coração. Vamos ver?

Dois garotos se beijando

Esse foi um dos primeiros livros que li em 2017, e amei cada segundo da leitura. É um livro delicioso, reflexivo, com uma narrativa incrível e personagens maravilhosos e cativantes. Impossível não se apaixonar.

Você pode ler a resenha aqui

O Vilarejo

Eu que antes não curtia muito livros de terror, tive que abrir uma exceção para este livro. Depois de ouvir muitos comentários sobre a obra, eu tinha que conferir. E digo que foi uma ótima leitura e uma ótima experiência com esse gênero.  

Você pode ler a resenha aqui

Proibido

Este foi outro livro que eu li pelos comentários a respeito. Alguns bons, outros ruins. Mas, como eu estava muito curiosa, decidi que tinha que ler. Foi mais um livro que me emocionou e que abriu minha mente e me fez pensar fora da caixa. Digo que não é um livro que agradará a todos devido ao tema, mas aqueles que se sentirem confortáveis lendo, eu super-indico.

Você pode ler a resenha aqui

Antes que eu vá

Eu li este livro durante uma viagem, e acabei nem aproveitado direito essa viagem porque eu não conseguia largar o livro. Foi uma leitura maravilhosa, que despertou em mim sentimentos de tristeza, alegria, raiva, mas que no final, me ensinou muitas lições.

Você pode ler a resenha aqui

Fahrenheit 451 

Quando eu precisei ler este livro por conta de um trabalho da faculdade, eu pensei que não apreciaria muito a leitura. No entanto, fiquei bem feliz por ter sido uma das melhores leituras de 2017. O livro te faz pensar em várias questões que você não se dá ao trabalho de pensar diariamente, e isso foi o que mais gostei no livro.

Você pode ler a resenha aqui

Amante Desperto

Sempre que eu passava por uma livraria, eu via essa série de livros, e sempre dizia a mim mesma que os leria. Contudo, o tempo foi passando e nada de eu começar a ler. Até que comprei o primeiro livro, e foi uma das melhores coisas que fiz no ano passado. Eu me apaixonei perdidamente pelo livro e pela série. Depois disso fui lendo, lendo, até que cheguei neste volume e foi aí que morri de amores pelo protagonista. De toda a série, esse foi um dos que mais gostei.

Você pode ler a resenha aqui

Raio de sol

Sempre ouvia pessoas dizendo o quanto esse livro é emocionante e o quanto choraram lendo-o. Decidi tirar a prova e ver se ele era mesmo tudo aquilo que diziam. Na metade do livro eu estava chorando igual a um bebê. Eu não conseguia parar de chorar e de sorrir. Foi incrível as lições que aprendi durante a leitura e o quanto esse livro mudou minha forma de enxergar as coisas do meu dia-a-dia.

Você pode ler a resenha aqui

Mil beijos de garoto

Eu adiei ao máximo a leitura deste livro. Como eu havia lido muito livros que me fizeram chorar, eu estava tentando me poupar do sofrimento. Mas quando eu vi que não poderia adiar mais e que teria que lê-lo, foi aí que meu sofrimento começou. Assim como eu devorei o livro, eu também chorei horrores com ele. No final esse sofrimento foi recompensando já que o livro é MUITO BOM!

Você pode ler a resenha aqui

O ódio que você semeia

Este foi um dos livros que li há pouco tempo, mas que teve que entrar na lista dos favoritos de 2017. Eu gosto muito de livros que abordem temas polêmicos, temas que geralmente não vemos sendo debatidos. Por isso, quando eu vi que esta obra abordaria sobre o racismo, eu sabia de antemão que amaria a leitura, que a historia seria surpreendente e que eu tiraria lições valiosas que seriam levadas comigo por muito tempo.

Você pode ler a resenha aqui

Amante Finalmente

Eu disse acima que essa série é, agora, uma das minhas queridinhas. Ao passo que eu lia os livros da IAN, eu ansiava por um livro que fosse tão bom quanto o terceiro volume da série. Tive que esperar um pouco, mas essa espera foi recompensada. Amante Finalmente foi um livro que eu estava aguardando com muita ansiedade a leitura devido aos personagens e a história deles. E posso dizer que encontrei um livro que bata de frente com Amante Desperto. Esses dois volumes foram um dos que mais gostei e os meus favoritos até agora.






Comentários

back to top